Novo plano para cume no Aconcagua

Blog | 1

:: Este post é uma notícia do Roteiro Aconcágua com Maximo Kausch, No Réveillon 2018/19

Acampamento Cólera a 6 mil metros de altitude.

Mudanças de planos…

Originalmente nosso grupo deveria estar atacando cume neste momento no Aconcágua. No entanto nosso guia Maximo Kausch decidiu prorrogar o ataque e mudar a decisão para amanhã, dia 7 de janeiro.

O motivo disso foi dar mais um dia de aclimatação em Nido de Condores, acampamento que eles se encontram agora  e que fica a 5500 metros de altitude. Este dia de “descanso” possibilitará o corpo de nossos membros a produzir mais glóbulos vermelhos e permitir melhor adaptação à altitude.

Neste momento nossos guias estão desmontando acampamento em Nido e logo todo o grupo iniciará a subida até Cólera, o acampamento mais alto do Aconcágua, localizado a 6 mil metros de altitude.

Eles chegarão lá à tarde, tendo tempo de descansar para enfim irem ao cume na madrugada e aproveitar a última janela de bom tempo nos próximos dias. Amanhã à tarde começam ventos de Oeste que chegam até 100 km/h e com estes ventos não há chances de cume. Será uma corrida contra o tempo, como se pode ver na previsão de tempo abaixo:

Previsão de tempo para os próximos dias.

Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

  • Andrea Garanovscki De Paula - 07/01/2019 - 11:26

    Boa sorte ao grupo!!

Parcerias

×
Fale por Whatsapp!