Mais informações ao meu e-mail
Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Copiar amigos (separar emails por vírgula)
[anr_nocaptcha g-recaptcha-response]
Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Ojos del Salado – 14 dias – USD 3.100 (desconto especial)
Data 2021 – 13/02/2021 a 26/02/2021 (carnaval)
Data 2021 – 01/03/2021 a 14/03/2021
Data 2022 – 20/02/2022 a 05/03/2022 (carnaval)
Data 2022 – 12/03/2021 a 26/03/2021
Traga a sua pessoa amada até o acampamento-base por USD 1.050 – Roteiro das 3 Lagunas
O pouco conhecido Ojos del Salado (6898m) é de fato o vulcão mais alto do mundo e está localizado na fronteira entre o Chile e Argentina. É também a segunda maior montanha do continente perdendo por 64 metros do Aconcágua. Localizado na Puna do Atacama, região altiplanica, elevada e seca, trata-se de uma das regiões mais remotas dos Andes, com montanhas pouco frequentadas e paisagens que se parecem com Marte, onde o vermelho das rochas se mescla com o branco dos salares e o azul do céu.
Esta é uma oportunidade fantástica para testar seu corpo em altitudes extremas sem ter que caminhar tanto como outras montanhas. Nesta expedição estaremos fazendo as aproximações em veículo 4×4 até os 5200 metros de altitude!
Neste plano escalaremos, além do gigante Ojos del Salado, o Cerro Siete Hermanos (4780m), o Mulas Muertas (5200m) e o Nevado San Francisco (6023m), que é considerado uma das montanhas de 6 mil metros mais fáceis dos Andes e que oferecemos à parte para quem deseja se preparar mais e não tem experiência para enfrentar uma montanha tão grande como o Ojos.
Ao final da expedição, você terá tido uma experiência mais aprofundada em alta montanha, escalando um volume de montanhas e conhecendo uma região que ainda não é explorada pelo turismo.
Ojos del Salado – 14 dias
Dia 1 – Chegada do Brasil – 800m
Vamos pegar você no aeroporto que fica há 50km de Copiapó. No mesmo dia checaremos o equipamento, fazer os últimos ajustes e compras. Hoje vamos jantar todos juntos e conhecer o resto do time. Incluído: transporte e hotel
Dia 2 – Copiapó – Laguna Santa Rosa – 3700m
Hoje vamos percorrer 210km de estradas até um pequeno refúgio na beira de uma bela lagoa salgada chamada Santa Rosa. Incluído: Café da manhã, transporte, lanche e jantar
Dia 3 – Laguna Santa Rosa – 3700m
Dia de aclimatação. Vamos escalar o Siete Hermanos até seu cume ou ir o mais alto possível dependendo da aclimatação do time. Este é um pequeno monte com 4780m próximo à Laguna Santa Rosa. Incluído: Café da manhã, lanche e jantar
Dia 4 – Laguna Santa Rosa – Laguna Verde – 4300m
Vamos percorrer 120km de estradas até um refúgio na beira da Laguna Verde. Aqui tem uma terma natural com água de 40 graus! Incluído: Café da manhã, lanche e jantar
Dia 5 – Escalada ao Mulas Muertas – 5200m
Outro dia de aclimatação. Vamos ascender até um mirante no Cerro Mulas Muertas localizado há poucos quilômetros do nosso refúgio em Laguna Verde. Incluído: Café da manhã, lanche e jantar
Dia 6 – Ascensão até o refúgio Tejos– 5950m
Com os veículos 4×4 faremos uma aproximação até o refúgio Tejos, o mais alto do Ojos del Salado. O objetivo é reconhecimento da trilha 4×4 e também aclimatar. Estacionaremos os veículos ao lado dos refúgios e vamos até o início da trilha que leva ao cume da montanha. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha e jantar
Dia 7 – Dia de descanso – 4300m
Hoje descansaremos no Refúgio Laguna Verde. Incluído: Café da manhã, almoço e jantar
Dia 8 – Escalada ao Nevado San Francisco – 6023m
Sairemos cedo do refúgio em Laguna Verde e aproximar os 12km de estradas até a base do Nevado San Francisco onde iniciaremos a escalada e descenso no Refúgio Laguna Verde Incluído: Café da manhã, lanche e jantar
Dia 9 – Descanso em Laguna Verde – 4300m
Hoje descansaremos no refúgio Laguna Verde a 4300m. Incluído: Café da manhã, lanche e jantar
Dia 10 – Descanso em Laguna Verde – 4300m
Hoje descansaremos no refúgio Laguna Verde a 4300m. Incluído: Café da manhã, lanche e jantar
Dia 11 – Ataque ao cume do Ojos del Salado
Sairemos de madrugada, percorrendo todo o caminho 4×4 com os veículos e alcançando o inicio da trilha antes do sol nascer para atingir o topo antes do meio dia.
Dia 12 – Dia reservado para mal tempo
Dia 13 – Descida para Copiapó
Dia 14 – Volta ao Brasil
** O itinerário disponível aqui está sujeito à mudanças devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.
Todos os clientes GentedeMontanha tem desconto na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja virtual com mais variedade de equipamentos de montanha no Brasil. O desconto só é validado para clientes ou ex-clientes do GentedeMontanha.com. O desconto aparece automaticamente quando o cadastro for feito usando o mesmo email que nós temos no seu cadastro. Caso seu desconto não apareça por favor informe o nosso atendimento.
Caso você precise alugar equipamentos, é possível conseguirmos em Copiapó. Para saber o preço basta consultar nosso atendimento. Siga a lista abaixo rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:
Bandana
Buff, bandana ou similar é um lenço cilíndrico que permite vários tipos de uso
Quantidade: 1 + A incluídaBalaclava
A balaclava protegerá seu rosto no dia de cume
Quantidade: OPCIONALÓculos para montanha
Categoria 3 ou 4 – com proteção lateral ou que cubra todo o rosto.
Aprenda a escolher um óculos de montanha para comprar.
Quantidade: 1Protetor labial e solar
Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.
Quantidade: 1Lanterna de Cabeça
Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.
Quantidade: 1Pilhas
AA ou AAA dependendo de sua lanterna. Considere levar um jogo de pilhas de lithium para o dia de cume.
Quantidade: 2 TROCASViseira de Ski
Viseira com proteção UV categoria 3 ou 4 vai ajudar muito no dia de cume caso tenhamos uma tempestade ou houver vento branco.
Quantidade: OPCIONALBlusa fleece ou polartec
A blusa de fleece, polartec ou similar é usada sozinha ou em conjunto com um sistema de vestimenta ideal que leva uma camiseta de tecido transpirável por baixo e uma jaqueta de goretex por cima. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver modelos de blusas de fleece feminina, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Jaqueta de Plumas
Jaqueta de pluma com capuz para ser usada nos dias mais frios.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Blusa segunda pele
Para alta montanha e lugares frios, dê preferência a roupas grossas. Para ver opções de blusas segunda pele clique em comprar. Segue o link com algumas opções – Blusa Segunda Pele.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Jaqueta Anorak
Uma boa jaqueta corta vento de tecido respirável. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver modelos de anoraks femininos, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Camisetas
Camisetas sintéticas de manga longa ou curta. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver camisetas dry femininas, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 2 ou 3 (prefira manga longa)Jaqueta de plumas fina
Para as noites ou dias frios
Quantidade: OPCIONALAquecedor Químico
Estes são aquecedores químicos que à vista lembram um saco de chá. Eles contém um pó químico que aquece em contato com o oxigênio. Usamos um dentro de cada mitom para aquecer as mãos no dia do cume.
Quantidade: 2Luvas de segunda camada
Luvas leves de fleece ou polartec para dias frios ou com vento
Quantidade: 1 parMitons
Espaçosos mitons de pluma ou fibra sintética para serem usadas no dia do cume.
Quantidade: 1 parCalça Agasalho
Fleece, polartec ou similar. Será usada em conjunto com outras peças de roupa. Para ver opções unissex clique em “Comprar”. Para ver opções de calça de aquecimento feminina, clique aqui.
Quantidade: 1Calça Anorak
Uma calça de goretex ou similar será usada caso você tenha contato com neve ou mesmo baixo chuva em altitude baixas. Para ver modelos unisex clique em “Comprar”. Para ver calças impermeáveis femininas, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1 (para cume)Calça de Trekking
Calça de trekking de tecido leve, preferencialmente calças bermuda. Para ver modelos unisex clique em comprar. Para ver modelos de calça de trekking femininos, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 2 ou 3Calça segunda pele
Para alta montanha e lugares frios, dê preferência a roupas grossas. Para ver opção masculina clique em comprar. Para ver calças segunda pele femininas clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Para entender como funciona uma roupa de segunda pele, leia o artigo do site AltaMontanha.
Quantidade: 1Bota de caminhada
Botas de caminhada de qualidade e em bom estado. Devem ser à prova d’água e de preferência, já amaciadas.
Para ver botas unisex clique em “Comprar”. Para ver opções de botas femininas, clique aqui.
Leia artigo que explica como comprar uma bota de trekking.
Quantidade: 1Meias de Trekking
Há vários tipos de meias de trekking. Elas são muito importante para não dar bolhas nos pés.
Leia o artigo no AltaMontanha e veja qual meia de trekking comprar.
Quantidade: 4 ou 5 paresMeias grossas de expedição
Meias que só serão usadas no dia do cume.
Quantidade: 1 parBotas Duplas
Um par de botas plásticas como Koflach Exped, Koflach Vertical, Asolo Ottomilla, Asolo AFS, Trezetta, Scarpa Vega, Scarpa Inferno ou não plásticas como a La Sportiva Baruntse, Olympus Mons ou Spantik.
Botas de couro ou de parede simples como La Sportiva Nepal XT, EVO, Batura ou Boreal Latok, NÃO SÃO ADEQUADAS para a cota de 6000 metros de altitude por serem muito frias. Consulte sobre o seu modelo específico de botas para confirmar a performance a 6000 metros.
Saiba mais sobre botas duplas para alta montanha neste link.
Por gentileza nos informar quando calçar fora do padrão (maior que nº45/ menor que nº 34)
Quantidade: 1 parCrocs ou chinelo
Par de crocs, chinelos ou sandálias para descansar os pés enquanto estamos na base.
Quantidade: 1 parBastão de Trekking
Ele dá mais estabilidade em terreno solto, em gelo duro ou mesmo em neve.
Veja qual bastão de trekking comprar em artigo do AltaMontanha.
Quantidade: 1 Ou parGarrafa Térmica
Garrafa metálica de 1 litro. Principalmente para o dia do cume.
Quantidade: 1 litroGarrafa para água
Garrafas de um polímero duro e boca larga. Existem os camelbacks mas dependendo da altitude o cano congela e tem que ter cuidado para o manuseio, para não deixar vazar. Mas são ótimo para hidratação sem precisar parar.
Quantidade: 2 litrosDuffel Bag
Saco do tipo “marinheiro”. Este deve ser resistente e impermeável. Recomendamos 90 a 120L. Usamos este saco para transportar seu equipamento. Se seu equipamento é transportado em animais de carga ou veículos, pode sofrer algum tipo de dano ou molhar.
Leia este artigo e veja para que serve um duffel bag.
Quantidade: de pelo menos 100 litrosIsolante térmico
Em Montanhas de Altitude utilizar 2 isolantes térmicos para seu conforto e segurança. Se o seu isolante for inflável, será obrigatório você ter um isolante de espuma (EVA) para diminuir a chance que este fure
Quantidade: 1 é suficiente e 2 aumenta o confortoGel de carboidrato
Gel para ajudar a grande perda de energia no final da expedição
Quantidade: 3Kit higiene pessoal
Sabão, escova de dentes, pente, toalha, etc
Quantidade: 1Medicamentos para altitude
Os guias do GentedeMontanha.com já contam com complexos kits de primeiros socorros, no entanto seria ótimo que cada um conte as drogas mais básicas durante a expedição.
Em montanhas de altitude precisamos que você tenha além de qualquer medicamento pessoal, uma cartela dos seguintes medicamentos:
Ibuprofeno – É o único anti-inflamatório capaz de combater a dor de cabeça de altitude
Loperamida – controle de diarréia
Leia mais aqui sobre medicamentos
Quantidade: KitMochila
Veja qual se adapta à sua expedição.
Leia este artigo e saiba como escolher uma mochila de montanhismo.
Quantidade: Mínimo 55 litrosSaco de dormir
Em montanhas de altitude preferimos os sacos de pluma de ganso. Saiba mais sobre plumas de ganso
Leia artigo sobre saco de dormir e aprenda como escolher um saco de dormir para comprar.
Quantidade: de -10C (temperatura de conforto)Snacks
Salgadinhos, doces, etc. Comida pronta para complementar os dias da expedição. Em montanhas de altitude não se preocupe com as vitaminas ou proteínas já que é tão difícil digerir esse tipo de comida. Toda essa comida pode ser comprada num mercado local.
Quantidade: 1 kgO investimento total da expedição é de USD 3.100 (desconto especial)
* Para pagamento parcelado no cartão de crédito ou depósito: USD 3.600
Saiba mais sobre este roteiro |
Os requisitos para que você possa participar desta expedição são: