Volta à Kathmandu

Blog | Nenhum comentário

Oi, Aqui é Maximo Kausch escrevendo para a Expedição Cho Oyu Primavera 2012.

Hoje é 27 de maio e estamos de volta do cume!!

Nosso puxão ao cume aconteceu no dia 25 de maio e as coisas saíram bem. Deixamos o acampamento 3 cerca das 2am. A equipe dividiu-se de acordo com diferentes velocidades. Ralph, Palden e eu chegamos ao cume às 10:30am. A vista lá de cima era absolutamente fantástica. Podíamos ver 4 montanhas com mais de 8000m de lá. Não tínhamos muito tempo e começamos a descida às 10:45am.

Por volta das 11:00am encontramos com Mark e Jangbu Sherpa. Eles estavam indo firme e fortes, cerca de 1 hora antes do cume. Eles já estavam no planalto do cume por volta das 12:00h. Eles também tiveram uma vista incrível do plateau do cume.

Yatsumichi e Lhakpa decidiram voltar cerca de 7900m e nos encontramos novamente no acampamento 3, a 7500m. Esperamos por Mark no Acampamento 3 e todos nós acabamos dormindo em 7500m naquela noite.
No dia 26 a maior parte da equipe teve uma descida épica para o ABC pois estávamos muito cansados! Yatsumichi e Mark acabaram dormindo no C1, 6400m e eles estão vindo para baixo para se juntar ao resto da equipe. Planejamos dormir em Nyalam esta mesma noite. Há 15 iaques aqui esperando para as cargas. É incrível olhar para trás e imaginar que acabamos de escalar esta imensa montanha!

Maximo Kausch!

Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!