20/01/13 – Já estamos no Aconcágua

Blog | Nenhum comentário

Olá!

Aqui é Maximo Kausch esrevendo mais um post desde Plaza de Mulas. Hoje é dia 20 de janeiro e já estamos em Plaza de Mulas. Estou escutando Rolling Stones e curtindo uma linda manhã ensolarada à 4300 metros de altitude.

Daqui podemos ver o Cerro Bonete, o Cerno, Catedral (todos com mais de 5000m). E claro, o caminho que vamos saguir para escalar o Aconcágua.

Foi uma subida bem tranquila desde Mendoza. Ontem por volta da 2 da tarde, nossas mulas trouxeram 200kg de carga até aqui. A aclimatação que fizemos no Vallecitos foi crucial para chegar aqui e estamos todos muito bem. Ninguém teve dor de cabeça ou qualquer outro mal-estar.

A Izabel está indo cada vez melhor e parece que a altitude nem afeta ela. A Patrícia se adaptou bem ao frio e agora ela não sofre mais como passou frio no Plata. O Aleomar voltou firme e forte após 2 anos sem montanhas, foi como se ele nem tivesse parado. A Roseane tem um ritmo incrivelmente sólido e se adpta bem à qualquer terreno, ela sempre está contente seja onde for. O Vinícius foi um dos que melhor se adaptou à altitude e está cada vez mais impressionado com o ambiente de montanha, esperem só para ver as fotos dele!

Infelizmente tivemos que nos despedir do Rafael Amaral em Mendoza pois ele teve que voltar para casa por um compromisso profissional. Todos estão com muitas saudades dele!

Estamos bem por aqui na base. Comemos 3 vezes por dia, temos uma barraca-refeitório com mesa e cadeiras. Tem até vinho na hora da janta!

Hoje vamos preparar as mochilas e cargas para começar a subida para Nido de Condores amanhã. Vamos ficar sem comunicação com o nosso Blog por alguns dias mas vamos contar como vai a expedição assim que voltarmos à base.

Nos deseje sorte! Provavelmente estaremos tentando o cume no dia 24 de janeiro.

Até a próxima!

Maximo Kausch
GentedeMontanha.com

Nossa primeira janta na base do Aconcágua – Foto: Izabel Reigada

Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

Abrir a conversa
Fale por Whatsapp!