Trekking no Aconcagua chega ao fim com cume no Cerro Bonete

Blog | Nenhum comentário

Notícia relativa ao roteiro Trekking no Aconcágua. Réveillon 2018/2019

Colo com Eduardo e Erika no Cerro Bonete.

Ontem, no primeiro dia do ano de 2019, tivemos nosso primeiro cume da temporada e por incrível que pareça, foi num roteiro de trekking!

O Cerro Bonete agora faz parte do roteiro que oferecemos no trekking do Aconcágua. Essa montanha tem 5050 metros de altitude, é mais alta que qualquer montanha nos Alpes, mas não tem dificuldades técnicas. Chega-se ao cume caminhando depois é claro de uma árduas subida.

Não se pode confundir o Bonete do Aconcágua com o Cerro Bonete Chico, montanha de 6730 metros que é a terceira montanha mais alta dos Andes e que fica localizada no norte da Argentina, numa região bem remota. O Bonete do Aconcágua é uma montanha bem mais acessível e legal para quem quer se aprimorar no montanhismo. Por isso damos este “plus” neste roteiro de trekking, pois quem faz, vai acabar querendo voltar para fazer o cume do Aconcágua ou Cerro Plata.

Para escalar o Bonete é preciso ter bom preparo físico e tanto Erika quanto Eduardo toparam este desafio, enquanto que Alessandro e Lisana decidiram descansar em Plaza de Mulas, que é o acampamento base do Aconcágua. Veja no vídeo abaixo que emocionante foi chegar no topo desta montanha.

Hoje, dia 2 de Janeiro, nossa equipe de trekking começa a descer do Aconcágua e à noite eles poderão comemorar esta linda experiência em Mendoza.

Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by