Mercedário

Mais informações ao meu e-mail

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Copiar amigos (separar emails por vírgula)

    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

    Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

     FALTAM

    PARA A PRÓXIMA EXPEDIÇÃO

    Sobre

    Mercedário pela Rota Normal – 15 dias – 2.950 USD (desconto especial)

    Data prevista 09/01/2021 a 23/01/2021 – Aguardando a reabertura da Fronteira com a Argentina

    O Mercedário é a oitava maior montanha do continente e tem 6.770m de altitude mas é tão difícil quanto o Aconcágua. Localiza-se na Província de San Juan, na Argentina. Este gigante é a montanha ideal para aqueles que querem ter experiências em montanhas maiores de 6500m no Andes, mas não querem tanta gente por perto como é o caso do Aconcágua. Além disso, o Mercedário não requer o pagamento de uma permissão assim como no Aconcágua. A sua rota normal é extremamente acessível e não requer nenhuma técnica de escalada.

    Durante a temporada alta do Mercedário (período do verão) não vamos encontrar mais que 5 expedições na montanha, enquanto que no Aconcágua podemos encontrar pelo menos 80. A dificuldade do Mercedário não é técnica mas a dificuldade que nossos clientes enfrentaram no passado é no isolamento. Enquanto no Aconcágua temos 4G e várias outras pessoas do mundo todo, no Mercedário não há conexão e não há muita gente. Isso muitas vezes é uma dificuldade para que não é experiente com este tipo de expedição.


    Matérias Relacionadas

    Itinerário

    Mercedário – 15 dias

    Dia 1 – Chegada do Brasil ao aeroporto de Mendoza – 900m

    Chegada à Mendoza. Iremos buscar você no aeroporto e levaremos até o hotel. Se você precisar alugar equipamentos ou tiver a intenção de conhecer Mendoza melhor, recomendamos ou chegar cedo neste dia ou chegar um dia antes. Hoje à noite vamos ter um jantar onde você vai conhecer o guia e o resto da expedição. Teremos a reunião sobre todos os aspectos da expedição e preparar para sair cedo amanhã. Incluído: Transporte do aeroporto até o hotel e noite de hotel.

    Dia 2 – Logística e ida para Laguna Blanca – 3100m

    Vamos sair de Mendoza de transporte 4×4, passar na cidade base de Barreal em San Juan, e seguir para o refúgio Laguna Blanca a 3100 metros de altitude. Serão 8 horas totais de estradas incluindo o 4×4 até a nossa base. Ali acamparemos próximos de um velho refúgio, na beira de um lago. Ali encontraremos com os nossos arrieros que levarão a carga com as mulas e passaremos a noite. Serão 92 km de estrada de terra hoje. Incluído: café da manhã no hotel, transporte 4×4, lanche de almoço e jantar. Noite em barracas

    Dia 3 – Caminhada de Laguna Blanca até Guanaquitos – 3600m

    Vamos acordar cedo e fazer uma ascensão de 500m até um agradável acampamento a 3600m. São aproximadamente 5km de trilhas que acompanham uma velha estrada. Normalmente completamos o dia entre 3 e 4 horas de caminhada. Incluído: café da manhã, lanche, jantar, mulas para transporte de carga e noite em barracas.

    Dia 4 – Guanaquitos – Cuesta Blanca – 4400m

    Hoje vamos caminhar por aproximadamente 4.5km até o acampamento Cuesta Blanca (4350m). Serão 4 a 5 horas de caminhada lenta para aclimatar bem. As mulas sairão antes com o equipamento e os guias vão preparar um delicioso jantar. Incluído: café da manhã, lanche, jantar, mulas para transporte de carga e noite em barracas.

    Dia 5 – Caminhada de aclimatação – 5000m

    Como já passamos do 4000 metros de altitude, vamos fazer uma caminhada de aclimatação na região de Cuesta Blanca e conhecer parte do caminho. A idéia hoje é fazer caminhadas leves para aclimatar somente. Aqui já começamos a ver um pouco mais da rota de ascensão que segue até o cume. A noite será de novamente no acampamento Cuesta Blanca a 4400m. Incluído: café da manhã, lanche, jantar e noite em barracas.

    Dia 6 – Cuesta Blanca – Pirca de Indio – 5200m

    Hoje temos 5 a 7 horas de ritmo bem lento até Pirca de Indio a 5200m. As mulas vão levar o resto da carga até este imponente acampamento na beira de um glaciar. São aproximadamente 5km de trilhas e 800m de desnível hoje. Incluído: café da manhã, lanche, jantar, mulas para transporte de carga e noite em barracas.

    Dia 7 – Pirca de Indio – Hoyada – Pirca de Indio – 5600m

    Vamos ascender somente 400m até a base de uma pequena geleira num acampamento chamado Hoyada para portear equipamentos e voltar a Pirca de Indio. Esta subida e descida será muito importante para a nossa aclimatação. Como as mulas não conseguem passar de Pirca de Indio, nós levaremos parte da nossa carga que será usada para ir ao cume do Mercedário. Incluído: café da manhã, lanche, jantar e noite em barracas.

    Dia 8 – Pirca del Indio – Hoyada – 5600m

    Neste dia vamos estabelecer o acampamento de onde faremos o ataque ao cume. Serão 4 a 6 horas carregando o resto do equipamento até o mesmo lugar que conhecemos ontem. Incluído: café da manhã, lanche, jantar e noite em barracas.

    Dia 9 – Ataque ao cume do Mercedario – 6770m

    Hoje vamos acordar às 2 da manhã, hidrataremos bem e sairemos às 3 da manhã dependendo da estabilidade do tempo. Calculamos 8 a 11 horas até o cume. Voltaremos ao mesmo acampamento Hoyada. Incluído: café da manhã e jantar (leve seus snaks de cume)

    Dia 10Hoyada – Guanaquitos – 3200

    Vamos desmontar o acampamento e descer para Pirca de Indio a 5200m, onde as mulas estarão nos esperando para levar a carga. Caminharemos por aproximadamente 5 horas em total até o acampamento Guanaquitos e passaremos nossa última noite na montanha. Incluído: café da manhã, lanche, jantar, mulas para transporte de carga e noite em barracas.

    Dia 11 – Guanaquitos – Mendoza – 800m

    Em apenas 2 horas vamos chegar em Laguna Blanca e de lá vamos com um transporte 4×4 para Mendoza. Vamos esperar as mulas chegarem, colocar toda a carga no transporte 4×4 e vamos seguir para Mendoza. No caminho vamos parar em Uspallata para jantar e comer comidas típicas da região. Incluído: café da manhã, lanche, jantar em restaurante, mulas para transporte de carga, transporte 4×4 e noite hotel em Mendoza.

    Dia 12 – Dia extra em caso de aclimatação, mudanças climáticas ou logísticas

    Dia 13 – Dia extra em caso de aclimatação, mudanças climáticas ou logísticas

    Dia 14 – Dia extra em caso de aclimatação, mudanças climáticas ou logísticas

    Dia 15 – Voo para o Brasil

    Você será levado ao aeroporto 2 a 3 horas antes do seu vôo. Incluído: café da manhã no hotel e transporte.

    ** O itinerário disponível aqui está sujeito à mudanças devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.

    Equipamentos

    Todos os clientes GentedeMontanha tem desconto na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja virtual com mais variedade de equipamentos de montanha no Brasil. O desconto só é validado para clientes ou ex-clientes do GentedeMontanha. O desconto aparece automaticamente quando o cadastro for feito usando o mesmo email que nós temos no seu cadastro. Caso seu desconto não apareça por favor informe o nosso atendimento.

    Caso você precise alugar equipamento em Mendoza, este é o custo do aluguel dos equipamentos (custos de 2019/2020). O custo é para os 10 dias de expedição e já aparece com 20% de desconto:

    • Crampons – USD 43
    • Mitons de Pluma – USD 37
    • Botas Duplas – USD 100
    • Duffel bag – USD 31
    • Polainas – USD 21
    • Isolante térmico – USD 21
    • Mochila cargueira – USD 48
    • Saco de dormir (-30º/ -40º) – USD 112
    • Jaqueta de pluma para cume – USD 84
    • Óculos escuro / Viseira de Ski – USD 26
    • Garrafa térmica – USD 16
    • Bastões de trekking – USD 26
    • Jaqueta Impermeável / Anorak – USD 59
    • Calça impermeável – USD 48

    Assista os vídeos de equipamento da expedição ao Aconcágua, que é muito similar ao Mercedario:

    Siga a lista abaixo rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:

    Cabeça
    • Bandana

      Buff, bandana ou similar é um lenço cilíndrico que permite vários tipos de uso

      Quantidade: 1 + A INCLUÍDA
      Comprar
    • Boné ou chapéu

      Um boné ou chapéu para proteger do sol

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Gorro

      Gorro de lã ou polartec é muito útil nos dias frios

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Óculos para montanha

      Categoria 3 ou 4 – com proteção lateral ou que cubra todo o rosto.

      Aprenda a escolher um óculos de montanha para comprar.

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Protetor labial e solar

      Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.

      Quantidade: 1
    • Lanterna de Cabeça

      Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Pilhas

      AA ou AAA dependendo de sua lanterna. Considere levar um jogo de pilhas de lithium para o dia de cume.

      Quantidade: 1 TROCA
      Comprar
    • Balaclava

      A balaclava protegerá seu rosto no dia de cume

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Viseira de Ski

      Viseira com proteção UV categoria 3 ou 4 vai ajudar muito no dia de cume caso tenhamos uma tempestade ou houver vento branco.

      Quantidade: 1
      Comprar
    Tronco
    Mãos
    • Aquecedor Químico

      Estes são aquecedores químicos que à vista lembram um saco de chá. Eles contém um pó químico que aquece em contato com o oxigênio. Usamos um dentro de cada mitom para aquecer as mãos no dia do cume.

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Luvas de segunda camada

      Luvas leves de fleece ou polartec para dias frios ou com vento

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    • Mitons

      Espaçosos mitons de pluma ou fibra sintética para serem usadas no dia do cume.

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    Pernas
    Pés
    • Bota de caminhada

      Botas de caminhada de qualidade e em bom estado. Devem ser à prova d’água e de preferência, já amaciadas.

      Para ver botas unisex clique em “Comprar”. Para ver opções de botas femininas, clique aqui.

      Leia artigo que explica como comprar uma bota de trekking.

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    • Botas Duplas

      Um par de botas plásticas como Koflach Exped, Koflach Vertical, Asolo Ottomilla, Asolo AFS, Trezetta, Scarpa Vega, Scarpa Inferno ou não plásticas como a La Sportiva Baruntse, Olympus Mons ou Spantik.

      Botas de couro ou de parede simples como La Sportiva Nepal XT, EVO, Batura ou Boreal Latok, NÃO SÃO ADEQUADAS para a cota de 6000 metros de altitude por serem muito frias. Consulte sobre o seu modelo específico de botas para confirmar a performance a 6000 metros.

      Saiba mais sobre botas duplas para alta montanha neste link.

      Por gentileza nos informar quando calçar fora do padrão (maior que nº45/ menor que nº 34)

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    • Meias de Trekking

      Há vários tipos de meias de trekking. Elas são muito importante para não dar bolhas nos pés.

      Leia o artigo no AltaMontanha e veja qual meia de trekking comprar.

      Quantidade: 4 ou 5 pares
      Comprar
    • Meias grossas de expedição

      Meias que só serão usadas no dia do cume.

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    • Compeed para bolhas

      É um tipo de “pele artificial” para cobrir a pele em caso de bolhas. É a maneira mais eficaz para o tratamento de bolhas

      Quantidade: 1
    • Crocs ou chinelo

      Par de crocs, chinelos ou sandálias para descansar os pés enquanto estamos na base.

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    Diversos
    • Bastão de Trekking

      Ele dá mais estabilidade em terreno solto, em gelo duro ou mesmo em neve.

      Veja qual bastão de trekking comprar em artigo do AltaMontanha.

      Quantidade: 1 ou Par
      Comprar
    • Duffel Bag

      Saco do tipo “marinheiro”. Este deve ser resistente e impermeável. Recomendamos 90 a 120L. Usamos este saco para transportar seu equipamento. Se seu equipamento é transportado em animais de carga ou veículos, pode sofrer algum tipo de dano ou molhar.

      Leia este artigo e veja para que serve um duffel bag.

      Quantidade: De pelo menos 100 litros
      Comprar
    • Garrafa para água

      Garrafas de um polímero duro e boca larga. Existem os camelbacks mas dependendo da altitude o cano congela e tem que ter cuidado para o manuseio, para não deixar vazar. Mas são ótimo para hidratação sem precisar parar.

      Quantidade: recipientes para 2 ou 3 litros
      Comprar
    • Garrafa Térmica

      Garrafa metálica de 1 litro. Principalmente para o dia do cume.

      Quantidade: 1 litro
      Comprar
    • Gel de carboidrato

      Gel para ajudar a grande perda de energia no final da expedição

      Quantidade: 3
      Comprar
    • Isolante térmico

      Em Montanhas de Altitude utilizar 2 isolantes térmicos para seu conforto e segurança. Se o seu isolante for inflável, será obrigatório você ter um isolante de espuma (EVA) para diminuir a chance que este fure

      Quantidade: 1 é suficiente e 2 aumenta o conforto
      Comprar
    • Kit higiene pessoal

      Sabão, escova de dentes, pente, toalha, etc

      Quantidade: 1
    • Medicamentos para altitude

      Os guias do GentedeMontanha.com já contam com complexos kits de primeiros socorros, no entanto seria ótimo que cada um conte as drogas mais básicas durante a expedição.

      Em montanhas de altitude precisamos que você tenha além de qualquer medicamento pessoal, uma cartela dos seguintes medicamentos:

      Ibuprofeno – É o único anti-inflamatório capaz de combater a dor de cabeça de altitude
      Loperamida – controle de diarréia

      Leia mais aqui sobre medicamentos

      Quantidade: 1
    • Mochila

      Veja qual se adapta à sua expedição.

      Leia este artigo e saiba como escolher uma mochila de montanhismo.

      Quantidade: mínimo 55 litros
      Comprar
    • Saco de dormir

      Em montanhas de altitude preferimos os sacos de pluma de ganso. Saiba mais sobre plumas de ganso

      Leia artigo sobre saco de dormir e aprenda como escolher um saco de dormir para comprar.

      Quantidade: de -20C (temperatura de conforto)
      Comprar
    • Snacks

      Salgadinhos, doces, etc. Comida pronta para complementar os dias da expedição. Em montanhas de altitude não se preocupe com as vitaminas ou proteínas já que é tão difícil digerir esse tipo de comida. Toda essa comida pode ser comprada num mercado local.

      Quantidade: 2 kg (compre em Mendoza ou leve do Brasil)
    Técnicos
    • Crampons

      Crampons devem ser de aço.

      Quantidade: 1 par
      Comprar

    Perguntas frequentes

    Quanto equipamento vou ter que carregar? Será que eu consigo?

    Até o acampamento Pirca de Indio a 5200m, a sua carga principal vai com mulas. Até lá você vai carregar uma mochila com poucas coisas para garantir a aclimatação. No caso de haver muita neve e as mulas não chegarem ao acampamento Pirca de Indio, a carga ficará em Cuesta Blanca a 4400m. Neste caso, vamos utilizar um dia extra de aclimatação para dividir a carga em 2 partes até Pirca de Indio, dessa forma garantindo o sucesso da expedição.

    Se tudo sair como planejado, a você não vai carregar mais de 18 a 20 kg incluindo água e peso da mochila. Normalmente cada pessoa uma média de 18kg de equipamentos e snacks para uma expedição do porte do Mercedario. Essa carga será dividida em 2 partes, portanto 50% da carga, + água + lanche + peso da mochila será entre 18 a 20 kg, normalmente 16kg em média por carga.

    Há comunicação na montanha? Tem 4G?

    Não há 4G ou Wifi no Mercedario. Levaremos um telefone satelital para resolver assuntos logísticos e emergências. Se você precisar do telefone satelital para ligações pessoais, o custo é de 3 USD por minuto de ligação. Temos um localizador satelital da SPOT que vai acompanhar a expedição e você pode passar o link para sua família.

    Tenho que dividir barracas com alguém?

    Sim. Todas as barracas são divididas por 2 pessoas e isso é previamente acertado.

    O Mercedario é mais difícil que o Aconcágua? E comparado com o Kilimanjaro?

    Trata-se de uma montanha longa, que no entanto não apresenta dificuldades técnicas e você pode atingir o cume sem ter que escalar com as mãos. Normalmente temos alguns pontos da ascensão onde teremos que utilizar crampons nos pés para não escorregar, no entanto não é necessário piolet de escalada.

    Comparativamente com o Aconcágua é uma montanha de dificuldade muito similar. Apesar de ser uma montanha mais baixa que o Aconcágua, o dia de cume é mais longo, portanto elas são “similares” em dificuldade. O isolamento no Mercedario e o fato de não ter 4G como no Aconcágua é algo que as pessoas normalmente sentem dificuldade. Em outras palavras, o psicológico pega! Enquanto no Aconcágua temos galeria de arte no acampamento-base e centenas de pessoas para conversar, no Mercedario normalmente são poucas expedições.

    Comparativamente com o Kilimanjaro, o Aconcágua e Mercedário são mais difíceis. É muito difícil comparar, mas se você já escalou o Kilimanjaro e não conhece outra grande montanha, esta montanha é “4 a 5 vezes mais difícil que o Kilimanjaro”. Em outras palavras, espere aquela dificuldade que você teve no Kili no dia cume, umas 4 5 vezes mais. No entanto é difícil comparar.

    Quanto dinheiro preciso levar?

    Recomendamos você levar um total de U$ 450 na moeda americana e destes, trocar uns 100 USD para pesos argentinos enquanto já estamos em Mendoza. Não há onde gastar dinheiro na montanha fora ligações de telefone satelital e gorjetas. Pode ser que você queira comprar algo na estrada no caminho. Em Mendoza seus gastos podem ser com aluguel de equipamentos de escalada, almoços, jantares e gastos em geral. Não há permissão de escalada como no Aconcágua. Veja a aba de custos para saber um valor mais exato do que você vai gastar.

    Posso pagar os equipamentos com cartão de crédito?

    Não recomendamos utilizar cartões de crédito na Argentina. Além de impostos, é bem possível que seu cartão não funcione. Por isso recomendamos todos levarem dólares americanos para alugar equipamentos, comprar roupas ou comida. A situação financeira na Argentina é muito instável e tivemos muitos casos de cartões de débito e crédito que não funcionaram. 

    Quanto custa a permissão para escalar o Mercedário?

    Zero! Não há permissões para escalar o Mercedário.

    Qual é o treinamento que preciso para grandes montanhas?

    Para montanhas com mais de 6.000m, recomendamos você começar a treinar pelo menos 3 meses antes, dependendo do seu estado físico. Exercícios aeróbicos como corrida e bicicleta. O ideal é pedir para um profissional da educação física que lhe recomende um bom programa de treinamento aeróbico. Um exercício também muito eficiente é percorrer trilhas com uma mochila. CUIDADO com as lesões! Já tivemos alguns casos de clientes que treinaram demais e acabaram se lesionando. Para os que não tem experiência em altitudes ou trekkings longos, recomendamos uma iniciação através do nosso curso de Escalada em Gelo e Altitude na Bolívia.

    Qual é a experiência que preciso para participar desta expedição?

    Para escalar o Mercedário recomendamos ter experiência em pelo menos uma montanha de altitude acima de 6 mil metros. Por se tratar de uma montanha tão remota, achamos demais que alguém sem experiência alguma em altitudes enfrente uma montanha como o Mercedário pela primeira vez. Não se trata de uma montanha técnica mas sim de uma montanha bem alta! Nossos guias passam bastante tempo na montanha e sabem muito bem como ajudar os seus clientes a se aclimatarem bem. Só não se esqueça de caprichar bem no treinamento.

    Como é o clima no Mercedário?

    Mesmo estando lá no verão, há que lembrar que esta é a sétima maior montanha do continente e temperaturas negativas são alcançadas facilmente, mesmo durante o dia. A fina atmosfera entre grandes montanhas e o fim da estratosfera faz com que o clima não seja tão regulado como ao nível do mar. A variabilidade chega a ser extrema. Podemos ter até ter dias quentes nos acampamentos de altitude e muito frio logo à seguir. A presença de vento faz com que tudo mude. Ou seja, espere de tudo! Na média os dias são amenos com mais ou menos 10 graus de temperatura e noites com frio negativo. Ocasionalmente podemos ter tempestades. É comum que tenhamos pelo menos 1 tempestade com neve durante a expedição.

    E se eu tiver uma dieta especial?

    Avise com antecedência e lembre o nosso guia sobre a sua restrição alimentar. Se você tem alguma restrições ou alergia mais grave, por favor consulte com antecedência.

    Quem cozinha nos acampamentos de altitude?

    Dependendo do número de participantes, teremos um cozinheiro e os guias vão ajudar com todas as refeições. Você vai ficar impressionado com os pratos que servimos numa montanha desse porte! Você não precisa cozinhar na altitude.

    Existe água na aproximação?

    Existe bastante água durante a aproximação. No entanto recomendamos você tratar a água antes se bebê-la. Existem animais no caminho e sempre há uma pequena possibilidade de que a água esteja contaminada com algum tipo de bactéria. No dia do cume, geralmente há um pequeno fio de água durante o dia em Hoyada. Lá encheremos 3 litros por pessoa de líquido para ir ao cume.

    E se eu tiver um problema de saúde?

    O nossos guias possuem grande experiência em medicina de montanha e podem recomendar e resolver a maioria dos problemas que você pode chegar a ter. Temos um kit médico bem extenso e diversificado para tratar da maioria dos problemas gastrointestinais, doenças de altitude e alergias. Se você faz algum tipo de tratamento médico ou precisa ingerir algum fármaco regularmente, por favor consulte-nos.

    Qual a porcentagem dos seus clientes faz cume?

    É difícil dizer pois tudo depende do estado físico dos mesmos e do tempo. Numa montanha como o Mercedário geralmente alcançamos 60% de cumes ou mais, dependendo de quem são os integrantes.

    Onde vamos ao banheiro na montanha?

    Não existem banheiros fixos no Mercedário. Montaremos a nossa barraca-banheiro em todos os acampamentos. Utilizamos o sistema de saquinho e levamos tudo de volta após a expedição. Não há problemas com os líquidos.

    E se eu quiser alugar equipamento?

    É muito fácil alugar equipamentos em Mendoza. Confira a lista de equipamentos necessária antes de comprar qualquer coisa. O aluguel pode ser pago em dólares ou pesos e como cliente GentedeMontanha.com você tem 20% de desconto! Confira os custos na aba de equipamentos.

    Qual a temperatura que o meu saco de dormir deve agüentar?

    Recomendamos uma saco de dormir que agüente pelo menos -20ºC. Lembrando que a temperatura noturnas desta montanha no verão pode chegar aos -30º do lado de fora da barraca.

    Mapa

    Custo

    O investimento total da expedição é de USD 2950 (desconto especial, confira as condições)

    * Para pagamento parcelado no cartão de crédito ou depósito: USD 3392

    * Consulte a nossa política de cancelamento

    Quanto você vai gastar?

    • USD 150 – Gasto médio com refeições em Mendoza
    • USD 450 – Custo médio de voo desde o Brasil
    • USD 250 – Seguro de Viagem + Seguro Resgate
    • USD 2950 – Custo da expedição
    • USD 3800 – Custo médio total da expedição

    Outros possíveis gastos:

    • USD 300 – Descida terrestre por motivos médicos ou pessoais (caso você desça por motivos pessoais não médicos)
    • USD 450 – Média de gastos com aluguel de equipamentos

    O que está incluído no custo de USD 2950:

    • Liderança de um guia Gente de Montanha;
    • Assistentes de guia dependendo do número de pessoas;
    • Ajuda para compra ou aluguel de equipamentos em Mendoza (se precisar alugar equipamentos, chegue cedo ou 1 dia antes);
    • Desconto de 20% no aluguel em Mendoza;
    • Desconto na compra de equipamentos na Loja Alta Montanha;
    • Transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa;
    • 2 noites em hotel 3,5 estrelas com café da manhã em Mendoza – os quartos são compartilhados por cada 2 membros da expedição;
    • Transporte 4×4 de Mendoza até Laguna Blanca e volta;
    • Uso de barracas para altitude em toda a montanha;
    • Barraca cozinha e cozinheiro em acampamentos estratégicos;
    • Mulas até o acampamento Pirca de Indio 5200 (em condições normais);
    • Café da manhã, almoço (ou lanche) e jantares em todo a montanha (detalhes no itinerário);
    • Fogareiros, gás, talheres, pratos, canecas e equipamentos de cozinha em todos os acampamentos de altitude.

    O que não está incluído:

    • Passagem aérea desde o Brasil;
    • Equipamentos pessoais de montanha;
    • Devolução de dinheiro em caso de abandono;
    • Seguro de viagem;
    • Custos de descida por motivos médicos ou pessoais;
    • Almoços e jantares em Mendoza;
    • Reembolso em caso de perca de equipamento por roubo ou fenômenos climáticos;
    • Noites extras de hotel em Mendoza caso a expedição retorne antes ou os dias extras não sejam utilizados.

    Opcionais

    Veja algumas imagens de Tour de vinícolas em Mendoza:

    Tour de vinícolas em Mendoza

    Se você quiser visitar algumas vinícolas em Mendoza, recomendamos chegar 1 dia antes do início previsto da expedição para ter tempo de curtir tudo. No tour que organizamos para você incluímos a visita de 3 vinícolas e incluímos o almoço.  Veja o itinerário:

    • 08:40

      TRANSFER do HOTEL para a Região das Vinícolas. Traslado em veículo privado. O motorista vai esperar em todos os pontos.

    • 09:30 a 10:30

      Visita à Bodega Caelum. Degustação 1 vinha da linha clássica, 2 vinhos de reserva e pistachios

    • 11:00 a 12:00

      Visita à Bodega Séptima. Visita + Degustação regular de 3 taças

    • 12:30 a 14:45

      Visita à Bodega Belasco de Baquedano. Visita + Degustação regular de 5 taças

    • 15:00 a 16:00

      Almoço em Belasco de Baquedano. Almoço com opções (ou vegetariano). Menu será enviado previamente.

    IMPORTANTE: Os horários devem ser cumpridos rigorosamente. Se você decidir ficar por qualquer motivo em uma bodega por mais tempo, é muito provável que não vai poder participar da próxima visita que já começou. As vinícolas tendem a ser bastante rigorosas com isso.

    Custo do Tour sob consulta.

    Requisitos

    Os requisitos para que você possa participar desta expedição são:

    • Seguro de resgate – Contrate a GLOBAL RESCUE aqui – ou 2000 USD para pagar um resgate aéreo;
    • Preencher a ficha médica e ter ela aprovada pelo guia;
    • Atestado médico de boa saúde física;
    • Experiência em pelo menos 2 trekkings de altitude de vários dias e montanha de altitude;
    • Um bom treinamento cárdio-vascular;
    • Vontade de se divertir;
    • Ler todas as informações disponíveis no website;
    • A expedição ter atingido o mínimo de 4 participantes (consulte para saber o andamento);
    Dificuldade do trekking: Sustenida

    _

    Experiência em Altitude: Em montanhas de 6000m

    _

    Preparação Cárdio-vascular: Boa

    _

    Dificuldade técnica: Baixa

    _

    Roteiros sugeridos antes de Mercedário

    Parcerias

    Abrir a conversa
    Fale por Whatsapp!