Cume no Plata!

Blog | Nenhum comentário

Acompanhe as mensagens que enviamos desde o Plata no período da expedição. Veja mais fotos na nossa Fanpage do Facebook: http://www.facebook.com/gentedemontanha

16/12/13 Mensagem de Maximo Kausch:

Já estamos são e salvos a caminho de Mendoza. Nem precisamos cortar o braço do Fabio, mas estamos pensando seriamente em cortar a língua dele!

16/12/13 Mensagem de Maximo Kausch:

CUME!!! Ontem às 11am Florian, Wendel e eu chegamos ao cume. Depois, às 12:45 foi a vez da Paula, Alexandre, Fábio e Edu.

14/12/13 Mensagem de Maximo Kausch:

Somos acordados todas as manhãs, por volta das 5am, com o Fabio contando histórias sobre Pato Branco, no Paraná. Normalmente ficamos conversando até as 11am. Tivemos nossa melhor noite até agora e aclimatamos super bem! Ontem chegamos aos 4800m para aclimatar e hoje começa nossa investida ao cume. Tentaremos o cume no dia 16. Desejem-nos sorte!

13/12/13 Mensagem de Maximo Kausch:

Nevou bastante no nosso acampamento durante o dia. O Wendel e Dalmo viram neve pela primeira vez. Estão todos aclimatando muito bem. Levar as cargas para os 4600m foi um teste para a equipe. Tentaremos o cume por volta do dia 16.

12/12/13 Mensagem de Maximo Kausch:

Dia de descanso! Hoje transportamos cargas para os 4600m para antecipar a nossa chegada lá. Tivemos algumas nuvens mas o tempo está bom no geral.

11/12/13 Mensagem de Maximo Kausch:

Conseguimos estabelecer a nossa base aos 4300m de altitude no acampamento chamado Salto. Aqui temos água boa e vamos ficar duas noites. Montamos uma barraca cozinha para melhorar a hidratação e alimentação do nosso time, isso vai ajudar com o cume que esperamos que seja no dia 16. Os ventos estão diminuindo e todos estão se aclimatando muito bem.

10/12/13 Mensagem de Maximo Kausch:

Escrevo dos 3800m de altitude no acampamento Piedra Grande. Montamos a nossa cozinha ao lado de uma enorme pedra que rolou de uma montanha chamada Franke. A pedra tem o tamanho de uma casa. Um imenso colchão de nuvens cobria o vale durante o pôr do sol. Todos estão se aclimatando muito bem.

09/12/13 Mensagem de Maximo Kausch:

Chegamos à Vallecitos. Podemos ver o monte Vallecitos, com 5400m, daqui. A aclimatação começa hoje. O Fábio trouxe um serrote caso precise cortar o braço como no filme “127 Horas” (brincadeira, mas a parte do serrote é verdade!)Dalmo e Wendel quebraram seu próprio recorde em altitude chegando aos 3050m. Amanhã começaremos o trekking e partiremos para os 3800m.

Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

×
Fale por Whatsapp!