5 cumes bem no meio do NADA!!!

Blog | Nenhum comentário

As mensagens geradas pelo rastreador #Spot #Gen3 não deixaram nenhuma dúvida:

Cume: Alcancei um cume! Veja qual no mapa interativo da SPOT

Base: Equipe GentedeMontanha.com está bem!

Bandeira do GDM no cume da montanha que chamamos de _La Brea_ com 5250m - Foto de Suzie ImberBandeira do Gente de Montanha no cume da montanha que o trio chamou de La Brea, com 5250m de altitude. – Foto de Suzie Imber

Maximo Kausch, Pedro Hauck e Suzie Imber estão a todo vapor nos Andes. Na fronteira com a Argentina e o Chile, o trio montou acampamento em um lago cercado por 5 #montanhasvirgens e o resultado foram 5 cumes.

Maximo Kausch enviou para o portal Alta Montanha o seguinte relato:

“A montanha que escalamos tem 5234 m e fica no topo de um vale chamado La Brea, portanto a chamamos de Cerro La Brea. Foram 8 horas de ataque ao cume e havia bastante vento, algo como 55km/h, com rajadas de 70. No cume, achamos uma “apacheta” que é uma ruína inca. Provavelmente, a última pessoa que esteve lá em cima realizou a conquista na época dos Incas. Ela foi o portal de entrada para o vale que queríamos encontrar. Hoje seguimos rumo à província de Catamarca para escalar mais o que pudermos. Temos três montanhas desconhecidas no alvo, veremos como vão as coisas.”

O trio escalou montanhas que variam de 5234m a 5820m de altitude, provavelmente uma das maiores montanhas virgens dos Andes.

Para acompanhar o dia a dia da #ExpediçãoAndes, gentedemontanha.com/onde-estamos e veja em tempo real onde estão Maximo Kausch e Pedro Hauck.

 

Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

×
Fale por Whatsapp!