Olá Montanhista,
como podemos ajudar?
2024
/
09
de
November

Everest Basecamp

O maior problema do Vale Khumbu no Everest hoje em dia são as multidões. Usando os 20 anos de experiência no Nepal, escolhemos uma rota que evita as multidões, sem perder os highlights do famoso trekking ao Everest Basecamp

Sobre o Roteiro

  • 🤩 Melhores lodges
  • 🤓 20 anos de Nepal
  • 🇧🇷 Líder brasileiro
  • 🏯 Citytour em Kathmandu
  • 🌲 Subida por vale Gokyo
  • 🧘‍♀️ Rota alternativa de descida
  • 🏔️ Kala Pattar 5545m
  • 🏔️ Gokyo Ri 5357m
  • 🛕 Cho-La Pass 5420m
  • Acampamento base do Lobuche
  • ⛺ Acampamento base do Everest
  • 🚷 Roteiro evita multidões
  • 🚁 Opção de descida por helicóptero

O Trekking ao Acampamento Base do Everest oferece uma experiência única e imersiva nas alturas majestosas do Himalaia. Conhecido por sua beleza estonteante, o trajeto até o acampamento é acessível e não exige habilidades técnicas avançadas, graças às trilhas bem demarcadas que servem de elo vital entre as vilas desta região milenar. Selecionamos cuidadosamente períodos com menos movimento e boas condições climáticas para garantir uma experiência mais tranquila e íntima.

Desde 2004, trabalhamos no Nepal e entendemos os desafios da região, como a superlotação em épocas de pico. Para contornar isso, escolhemos explorar um vale menos conhecido, oferecendo aos nossos visitantes uma visão mais autêntica e serena do Nepal. Aqui, longe das rotas mais trilhadas, você tem a oportunidade de vivenciar o verdadeiro espírito do país, entre paisagens de tirar o fôlego e a cultura vibrante dos Sherpas.

Este trekking não apenas nos conduz através de cenários dominados pelas montanhas mais altas e emblemáticas do mundo, mas também nos permite mergulhar profundamente na cultura local. Compartilhando lodges e restaurantes com alpinistas e moradores, a jornada é também um convite à reflexão sobre o significado da vida, enquanto caminhamos literalmente no topo do mundo. Se o que busca é uma aventura que combine desafio físico e enriquecimento espiritual, o Trekking ao Acampamento Base do Everest é a escolha perfeita.

No items found.
Itinerário

Itinerário

Dia 1 – Chegada a Kathmandu

Nosso time vai recebê-lo no aeroporto e levá-lo ao hotel da expedição. Este dia está reservado para sua chegada, e você terá o dia livre para descansar. Ficaremos hospedados no Hotel Lo Manang. Bem-vindo ao Nepal! Incluído: Transfer aeroporto e noite em hotel.


Dia 2 – Preparações em Kathmandu e viagem para Ramechhap

Na parte da manhã, faremos a reunião com o restante da equipe, verificaremos os equipamentos de cada um e faremos compras, se necessário. Às 14h, iniciaremos uma viagem de 2,5 horas para Ramechhap, onde iremos pernoitar. Incluído: Café da manhã, transporte e noite em hotel.


Dia 3 – Voo para Lukla (2800m) e caminhada para Phakding (2610m)

Após um delicioso café da manhã em Lukla no Eco Resort Lodge, iniciaremos a caminhada de hoje que terá o total de 3 horas. Boa parte do caminho é de descida. Atravessaremos uma série de pontes pênseis até Phakding, onde pernoitaremos no Sherpa Shangri-La. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e pernoite em pousada.


Dia 4 – Caminhada para Namche Bazar – 3450m

Caminharemos por 6 horas até o vilarejo conhecido como a capital sherpa, a famosa Namche Bazar. Este será também o nosso lugar de descanso e aclimatação por 2 noites. Daqui podemos ver o Everest pela primeira vez. Incluído: Café da manhã, almoço em Namche, jantar e pousada no Hotel Namche (quartos com ducha quente, tomada e banheiro privado).


Dia 5 – Descanso e aclimatação em Namche Bazar – 3450m

Hoje descansaremos e aclimataremos à grande altitude. Aqui estamos dormindo mais alto do que qualquer montanha brasileira, portanto é um dia crucial para aclimatação e hidratação. Será um dia leve, com visitas às atrações da região como o aeroporto de Syangboche, museus, cafés e o famoso Everest View Hotel. Incluído: Café da manhã, almoço em Namche, jantar e pousada no Hotel Namche.


Dia 6 – Caminhada para Dole – 4100m

Hoje teremos um dia de até 8 horas de caminhada. Ao sair de Namche, contornaremos o vale tradicional que sai para o Everest, mas após 1 hora e meia, pegaremos um desvio para o Vale Gokyo. Aqui teremos uma subida de 200 metros com degraus até Mongla, onde almoçaremos. Após o almoço, a caminhada fica muito mais tranquila. Passaremos por algumas das mais belas florestas que ainda restam nos vales do Everest, longe das multidões, até chegarmos a Dole. Ficaremos no Alpine Cottage Lodge. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e pousada.


Dia 7 – Caminhada para Machhermo – 4400m

Nossa caminhada hoje será mais tranquila e vai durar de 3 a 4 horas. Passaremos pela parte rural do vale e ganharemos altitude à medida que notamos que a vegetação vai desaparecendo e ficando rasteira. Chegaremos mais cedo a Machhermo para um almoço por volta das 13:00 e teremos o resto do dia para descansar. Ficaremos no Lodge In. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e pousada.


Dia 8 – Caminhada para Gokyo – 4700m

Teremos 4 a 5 horas de caminhada, com uma ascensão bem gradual em um ambiente onde a vegetação já é quase ausente. No caminho, vamos parar em um belo passo montanhoso com vistas para o pico Tawoche e Cholatse para comer o nosso lanche. O final do trekking revela um lago azul turquesa, onde fica a vila de Gokyo. Ficaremos no Eco Lodge Gokyo, na beira do lago. Incluído: Café da manhã, lanche, jantar e pousada.


Dia 9 – Gokyo Ri (5357m) e Thangnag – 4700m

Hoje, quem desejar poderá descansar até o almoço. No entanto, para quem busca aventura, vamos ascender uma montanha que oferece uma das vistas mais bonitas do Everest na região. Serão 2 horas de ascensão e 1 hora de descida. Após almoçar em Gokyo, teremos 2 horas de caminhada até Thangnag. Esta caminhada é diferenciada, pois atravessaremos o imenso Glaciar Ngozumpa, um dos maiores do Himalaia. Além do Everest, avistaremos o Monte Cho Oyu, com 8202m. Ficaremos no Thagnak Guest House. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e pousada.


Dia 10 – Cho-la Pass (5420m) e acampamento base do Lobuche – 4800m

Iremos acordar bem cedo para o dia mais exigente do nosso trekking. Serão 8 a 9 horas de caminhada no total e certamente a experiência mais inesquecível da expedição. Saindo de Thangnag, subiremos um íngreme e profundo vale e rapidamente alcançaremos os 5000 metros de altitude. Dali, teremos uma série de caminhos por morenas glaciárias e rochas até chegarmos ao passo Cho-La, que divide dois vales. Este passo é bem íngreme, mas possui cabos de aço e um corrimão de metal para assistência. Do topo, teremos algumas das vistas mais impressionantes de toda a viagem. Será 1 hora de descida por um glaciar até adentrarmos o vale Khumjung. Ali, nos espera uma bela surpresa, pois acamparemos no Acampamento Base do Lobuche e ficaremos em barracas. Incluído: Café da manhã, lanche, chá em Dzongla, colchão nas barracas, pernoite em barracas e jantar.


Dia 11 – Descanso no Acampamento-base do Lobuche – 4800m

Será um dia de descanso merecido em um lugar com vista para o Lobuche, Cholatse. O acampamento é uma paisagem linda com grama e um riacho de água cristalina que corta o vale. Teremos um acampamento base com cozinheiros, comida de hotel, barraca banheiro, barraca refeitório e todo o conforto de um glamping. Iremos curtir a Puja, uma cerimônia lamaista de boas-vindas para as pessoas que vão subir o Lobuche. Incluído: Café da manhã, almoço, puja, colchão nas barracas, pernoite em barracas e jantar.


Dia 12 – Kala Pattar (5545m) – Gorakshep – 5164m

Após sair das barracas, teremos aproximadamente 1 hora e meia de caminhada para a vila de Lobuche e mais 2 horas até Gorakshep, a última vila antes do Everest Basecamp. Os mais aventureiros podem subir o Kala Pattar para curtir a vista do Everest no pôr do sol. Ficaremos no Himalaya Lodge em Gorakshep. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e pousada.


Dia 13 – Acampamento Base do Everest (5364m) – Pangboche – 3985m

Após o café da manhã, teremos uma caminhada de 2 horas até o EBC e voltaremos para Gorakshep para recolher as nossas coisas. No caminho, iremos parar em Pheriche para almoçar e finalmente chegaremos a Pangboche, já abaixo dos 4000 metros de altitude. Ficaremos no Beyul Alpine Cottage. Será uma jornada de até 6 horas no total. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e pousada.


Dia 14 – Pangboche – Mongla via Phortse – 3975m

Nossa caminhada hoje sai de Pangboche e desvia da rota tradicional que normalmente tem multidões. Iremos para a vila de Phortse, descrita por muitos como a mais tradicional vila sherpa do vale. Ali almoçaremos. De Phortse, cruzaremos o rio e subiremos lentamente até Mongla, onde iremos pernoitar. Dali teremos vistas maravilhosas do vale ao amanhecer e ao pôr do sol. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e pousada.


Dia 15 – Mongla – Namche Bazar – Monjo – 2800m

Nossa caminhada começa com uma bela descida até a junção com o trekking tradicional do Everest Basecamp e o único trecho que podemos encontrar um número maior de pessoas. No entanto, por ser novembro, isso é pouco provável. Almoçaremos na conhecida Namche Bazar e continuaremos descendo até Monjo, já a apenas 2800 metros de altitude. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e pousada.


Dia 16 – Monjo – Lukla – Voo para Ramechhap – estrada para Kathmandu

Sairemos bem cedo de Monjo para nossa caminhada até Lukla, que pode durar de 3 a 4 horas. Em Lukla, pegaremos um avião local para Ramechhap. Dali são 4 horas de estrada até Kathmandu. Incluído: Café da manhã, voo interno, almoço, transporte, jantar e pernoite em hotel.


Dia 17 – Kathmandu – City tour

Hoje, curtiremos Kathmandu fazendo um City tour pelos pontos turísticos mais importantes da cidade, como o Monkey Temple, a Stupa de Boudhanath, entre outros. Incluído: Café da manhã, almoço na Stupa, City tour, jantar e pernoite em hotel.


Dia 18 – Voo para o Brasil

Levaremos você do hotel ao aeroporto 3 horas antes do seu voo. Incluído: Café da manhã e transporte privado.

No items found.
Equipamentos

Equipamentos necessários

Os clientes Gente de Montanha terão assistência em todos os passos da aquisição de equipamentos:

💬 Orientação pré-expedição para todos os equipamentos

💰 Cupons de desconto em lojas parceiras no Brasil

💵 Descontos no aluguel de equipamentos, se necessário

✔️ Verificação pessoal de cada item no dia da chegada

🧗🏻 Treinamento para o uso correto em todas as expedições

Cabeça:

  • 🧢 Boné ou viseira
  • 🧣 Bandana tubular (1 incluída)
  • 🎩 Gorro para o frio
  • 🕶️ Óculos para montanha
  • 🔦 Lanterna de cabeça

Tronco:

  • 🧥 Blusa fleece
  • 🎽 Camisa segunda pele
  • 🧥 Jaqueta impermeável Anorak
  • 🆒 2-3 camisetas Dryfit manga longa (1 já incluída)
  • 🧥 Jaqueta de plumas fina
  • 🌧️ Capa de chuva tipo poncho

Pernas:

  • 👖 2-3 calças de trekking
  • 🎽 Calça segunda pele
  • 🧥 Calça impermeável
  • 🩲 4-5 Roupa íntima

Pés:

  • 🥾 Botas de trekking amaciadas e firmes
  • 🧦 4-5 Meias de Trekking
  • 🩴 Crocs ou sandálias

Mãos:

  • 🧤 Luvas de Polartec ou fleece
  • 🧤 Luvas impermeáveis de dedo

Diversos:

  • 🥾 Bastão de trekking (1 ou par)
  • 🎒 Mochila de 35 a 45 litros
  • 🌧️ Capa de chuvas para a mochila
  • 🧳 Duffel bag de 100 litros (você pode comprar um do GDM por $ 35)
  • 🛌 Saco de Dormir -10ºC (você pode alugar o nosso por $ 40)
  • 🔒 Cadeado (opcional)
  • 🍼 2 Garrafas ou Camelbak
  • 🧴 Kit higiene pessoal
  • 💊 Medicamentos de uso contínuo

Equipamentos incluídos

  • 🧣 Bandana do Gente de Montanha
  • 🆒 Camiseta do Gente de Montanha dryfit de manga longa

Investimento
do roteiro

Pagamento á vista
4550
BRL
Pagamento Parcelado
5059
BRL
Pagamento á vista
4550
USD
20% de entrada via PIX e o restante em dólares em Kathmandu
Pagamento Parcelado
5059
USD
Valor parcelado via PIX
Fazer pré-inscrição

Incluído no pacote

  • Líder brasileiro
  • Sherpas assistentes (1 sherpa para cada 3 trekkers)
  • Ajuda para compra ou aluguel de equipamentos em Kathmandu
  • Transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa
  • Permissões TIMS no Parque Nacional Sagarmatha
  • Tomadas elétricas durante todo o trekking quando possível
  • 3 noites em hotel Lo Mustang em Kathmandu – os quartos são compartilhados
  • Vôo ida e volta de Ramechhap X Kathmandu
  • Transportes ida e volta do aeroporto, Ramechhap e citytour
  • Pousadas em Lukla, Phakding, Dole, Machermo, Gokyo, Thangnag, Lobuche, Gorekshep, Pangboche, Monjo: com tomada, banheiro no quarto e água quente sempre que possível
  • Transporte de até 15 kg de carga durante todo o trekking
  • Uso de qualquer equipamento de emergência como oxigênio, remédios e qualquer instalação médica disposta pela expedição
  • Café da manhã, almoço e jantar em todo o trekking (detalhes no itinerário)
  • Água potável durante todo o trekking

Não incluído no pacote

  • Passagem aérea desde o Brasil
  • Vôo de descida de Lobuche em helicóptero
  • Algumas duchas quentes não são incluídas (Lobuche, Dzongla, Thagnak)
  • Quarto individual
  • Equipamentos pessoais de trekking
  • Vistos necessários e passaporte (responsabilidade de cada participante) USD 50
  • Devolução de dinheiro em caso de abandono
  • Seguro de viagem – recomendamos o World Nomads ou similar
  • Custos de excesso de peso
  • Almoços e jantares em Kathmandu
  • Reembolso em caso de perda de equipamento por roubo ou fenômenos climáticos
  • Bebidas engarrafadas nas pousadas (refrigerantes, cervejas, etc)
    Gorjetas

Quanto vou gastar nesse roteiro?

  • Valor do nosso pacote $ 4550
  • Voo para Kathmandu (custo médio) $ 2150
  • Gasto com refeições em Kathmandu (média) $ 180
  • Visto de turismo no Nepal $ 50
  • Seguro de viagem e resgate (média) $ 185
  • Aluguel ou compra de equipamentos (média) $ 0 a $ 300
  • Gorjeta ao staff local (média) $ 200
  • Média de total de gastos em dólares $ 7300 a $ 7600, dependendo do equipamento

Faça sua pré-inscrição nesse roteiro

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Perguntas
Frequentes

Aqui estão as dúvidas mais frequentes
específico sobre esse roteiro.

Mais roteiros

Expedição ao cume do Aconcágua
Com 28 expedições ao Aconcágua, o Gente de Montanha oferece experiência elevada e segura. Idealizado por @maximokausch, recordista mundial em montanhas de altitude
Acotango
O Acotango, com 6.052 metros de altitude, oferece acessibilidade e baixa dificuldade técnica, proporcionando uma experiência única com vistas impressionantes dos Andes e ruínas Incas ocultas
Nevado San Francisco
O Nevado San Francisco é o 6 mil mais acessível dos Andes e a primeira montanha de alta altitude de muita gente!