Olá Montanhista,
como podemos ajudar?

Conheça os
responsáveis por
elevar suas experiências

SOBRE NÓS

Equipe de montanhistas de recordistas para levar você á lugares inimagináveis com segurança

Nossa empresa tem as principais certificações e qualificações de segurança e responsabilidade do país.

O Gente de Montanha foi fundado em 2012 por Maximo Kausch, após uma marcante expedição nos Andes onde escalou 30 montanhas em dois meses. A iniciativa de transformar o site numa agência de expedições surgiu com o objetivo de guiar brasileiros em terrenos andinos, um nicho pouco explorado na época. Desde sua criação, a GenteDeMontanha realizou inúmeras atividades no campo do montanhismo de altitude, democratizando o acesso a este esporte antes considerado restrito.

Nos primeiros cinco anos, a empresa conduziu 52 expedições comerciais e, desde então, expandiu significativamente seu alcance e oferta de cursos. A GenteDeMontanha é reconhecida por seus roteiros de altitude extrema, incluindo expedições bem-sucedidas no Aconcágua, onde estabeleceu um recorde com 22 brasileiros alcançando o cume em janeiro de 2018.

Além das expedições, a GenteDeMontanha oferece o Curso de Gelo na Bolívia, considerado o mais completo do mercado em termos de montanhismo. Este curso é elogiado por sua equipe de instrutores altamente experientes e pelo excelente custo-benefício, tendo já formado pelo menos 150 alunos, muitos dos quais prosseguiram para desafiar outras montanhas de grande altitude pelo mundo.

A empresa orgulha-se de contribuir significativamente para a evolução do montanhismo de altitude no Brasil, mantendo o montanhismo não apenas como um negócio, mas como um estilo de vida para todos os envolvidos.



Maximo Kausch

Maximo Kausch, nascido na Argentina, criado no Brasil e formado na Inglaterra, é guia de montanha desde os 23 anos. Iniciou sua carreira no Himalaia e, desde então, liderou 11 expedições a montanhas acima de 8000 metros, além de inúmeras expedições nos Andes com clientes de diversos níveis de experiência.

Ele é reconhecido pelo Guinness Book por ter escalado o maior número de montanhas acima de 6000 metros. Maximo também se dedica ao projeto Andes 6K+, visando escalar 104 montanhas andinas acima dessa altitude, das quais já escalou 85%.

Além das escaladas, Maximo conduz pesquisa em medicina de altitude e é instrutor de cursos para médicos sobre o assunto. Ele também realizou uma extensa pesquisa sobre nomenclatura, história e classificação das montanhas andinas de alta altitude.

Fundador do Gente de Montanha em 2012, Maximo compartilha seu vasto conhecimento e experiência, inspirando e educando a comunidade de montanhismo.

118
Expedições lideradas por Maximo Kausch em 20 anos de carreira
25
Anos escalando grandes montanhas desde os 17 anos de idade
260
Montanhas de altitude extrema escaladas em 25 anos
89
Montanhas registradas no recorde mundial do Guinness Book

Eduardo Tonetti

Eduardo Tonetti, natural de São Paulo, dedicou 15 anos à publicidade antes de fazer uma virada significativa em sua vida. Em 2010, decidiu deixar tudo para trás e se dedicar à montanha. Após formar-se em 2013 na Escuela Preparatoria de Guias de Alta Montaña (EPGAMT), mudou-se para Mendoza, Argentina, onde vive atualmente.

Inicialmente, Eduardo aplicou sua experiência em desenvolvimento humano em São Paulo. Na Argentina, no Aconcágua, ele começou como porter, permanecendo nesta função por três anos. Posteriormente, atuou como assistente de expedições por mais dois anos e, nos últimos nove anos, tem se destacado como guia líder, passando de três a quatro meses por ano nas montanhas.

Nos momentos livres, Edu prefere aventuras solo em alta montanha, onde a habilidade técnica, a concentração e o comprometimento são essenciais para a sobrevivência.

Hoje, ele é reconhecido como um dos poucos guias de montanha profissionais do Brasil. Com 20 anos de montanhismo, Edu possui vasta experiência em escalada em rocha, gelo e alta montanha. Especializou-se nos Andes Centrais, tendo escalado inúmeras montanhas na região. Entre suas conquistas, destacam-se travessias como o Cruce de los Andes, que atravessa da Argentina ao Chile, além de participações no Ice Climbing Festival em Vallecitos por cinco anos.

Além disso, Edu já conquistou grandes cumes, como Aconcágua (6962m), Ojos del Salado (6898m), Tres Cruces Sur (6738m), Tres Cruces Central (6640m), Mercedário (6770m), Vulcão Tupungato (6556m), novamente o Aconcágua (6962m), Cerro Plata (5943m) e Vicuñas (6087m), entre outros.

11
Anos trabalhando com o Gente de Montanha como guia e líder
27
É o total de expedições ao Monte Aconcágua
45
Total de montanhas com mais de 6000 metros escaladas, sendo 19 diferentes
4
Anos estudando na escola de guias de Mendoza

Jorge Spur

Jorge nasceu em Trelew, uma cidade na província de Chubut, na Patagônia argentina, próxima ao mar. Aos 12 anos, sua família mudou-se para Epuyen, uma pequena localidade situada entre as montanhas da Patagônia Norte. Foi nesse ambiente que Jorge começou a explorar e escalar montanhas desde cedo. Aos 15 anos, um professor de educação física introduziu-o aos fundamentos de caminhadas pelas florestas e montanhas da região.

Ele obteve a graduação de Guia de Trekking em 2011 e de Guia de Montanha em 2013 pela Escuela Provincial de Guias de Alta Montaña y Trekking, em Mendoza. Ao longo de sua carreira, Jorge escalou diversas montanhas na Patagônia, nos Andes Centrais, na Bolívia e no Brasil.

Atualmente, Jorge trabalha como guia na Gente de Montanha desde 2015, onde também é responsável pela logística durante a temporada de verão na Argentina. Nos demais meses do ano, ele retorna a Epuyen, onde se dedica ao montanhismo, escalada, trekking, caiaque e cicloturismo, sempre planejando sua próxima aventura.

28
Expedições ao Aconcágua
10
Anos guiando para o GDM
42
Expedições a montanhas de 6000m
150+
Pessoas que alcançaram seus sonhos junto ao Jorge

Nosso pioneirismo no montanhismo
já virou destaque em diversos canais de comunicação no mundo.

Vamos falar sobre
seu próximo destino?

Enviar mensagem
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.