ROTEIRO OPCIONAL

Extensão ao Illiamani

Sobre

Escale o Monte Illimani, a segunda montanha mais alta da Bolívia, por USD 1000. Incluímos tudo desde La Paz. Transporte, guia, barraca e alimentação na montanha.

Itinerário:

Dia 1 - La Paz Acampamento base do Illimani - 4300 metros

Em Van, sairemos do hotel após o café da manhã com destino ao vilarejo de Pinaya, uma pitoresca vila indígena onde a população fala aymará. Lá vamos contrataremos um carregador para levar os equipamentos coletivos pesados (comida e equipamentos de cozinha e barraca).

De Pinaya até o confortável acampamento base do Illimani são cerca de 3 horas de caminhada. Incluído: transporte, lanche de trilha, jantar.

Dia 2 - Acampamento base x Acampamento alto do Illimani - 5500 metros

São 1000 metros de desnível puxados. Motivo pelo qual não dá para escalar o Illimani sem antes ter aclimatado em outro 6 mil. O acampamento alto fica num platô na base de uma geleira. Incluído: café da manhã, lanche de trilha, jantar e guia.

Dia 3 - Cume e retorno ao acampamento alto ou base

Acordaremos cedo e vamos ao cume. A previsão é chegar no topo por volta do meio dia e retornar. Se estivermos bem, poderemos continuar até o acampamento base, para abreviar o dia seguinte. Incluído: café da manhã, lanche de trilha, jantar e guia.

Dia 4 - Retorno a La Paz

Incluído: Café da manhã, transporte e hotel.

Dia 5 - Transfer para o aeroporto.

No items found.

Roteiros sugeridos

Andes 6000 FLEX
1, 2, 3 ou mais montanha com mais de 6000 metros. Agora é você que escolhe o nível das montanhas que vai escalar. Essa flexibilidade só é possível após 14 anos escalando cada um desses picos
Expedição ao cume do Aconcágua
Com 28 expedições ao Aconcágua, o Gente de Montanha oferece experiência elevada e segura. Idealizado por @maximokausch, recordista mundial em montanhas de altitude
Cruce de Los Andes
Travessia épica de 65 km entre Mendoza Santiago, revelando a grandiosidade dos Andes. Uma incrível fusão de paisagens que transcende fronteiras, unindo dois países.
Cerro Plata
O Cerro Plata, com 5950 metros na Argentina, é ideal para iniciantes em montanhas elevadas. Com o pacote completo da Gente de Montanha, você tem toda a logística coberta, sem preocupações!