ROTEIRO OPCIONAL

Extensão ao Illiamani

Sobre

Escale o Monte Illimani, a segunda montanha mais alta da Bolívia, por USD 1000. Incluímos tudo desde La Paz. Transporte, guia, barraca e alimentação na montanha.

Itinerário:

Dia 1 - La Paz Acampamento base do Illimani - 4300 metros

Em Van, sairemos do hotel após o café da manhã com destino ao vilarejo de Pinaya, uma pitoresca vila indígena onde a população fala aymará. Lá vamos contrataremos um carregador para levar os equipamentos coletivos pesados (comida e equipamentos de cozinha e barraca).

De Pinaya até o confortável acampamento base do Illimani são cerca de 3 horas de caminhada. Incluído: transporte, lanche de trilha, jantar.

Dia 2 - Acampamento base x Acampamento alto do Illimani - 5500 metros

São 1000 metros de desnível puxados. Motivo pelo qual não dá para escalar o Illimani sem antes ter aclimatado em outro 6 mil. O acampamento alto fica num platô na base de uma geleira. Incluído: café da manhã, lanche de trilha, jantar e guia.

Dia 3 - Cume e retorno ao acampamento alto ou base

Acordaremos cedo e vamos ao cume. A previsão é chegar no topo por volta do meio dia e retornar. Se estivermos bem, poderemos continuar até o acampamento base, para abreviar o dia seguinte. Incluído: café da manhã, lanche de trilha, jantar e guia.

Dia 4 - Retorno a La Paz

Incluído: Café da manhã, transporte e hotel.

Dia 5 - Transfer para o aeroporto.

No items found.

Roteiros sugeridos

Nevado San Francisco
O Nevado San Francisco é o 6 mil mais acessível dos Andes e a primeira montanha de alta altitude de muita gente!
Trekking ao Aconcágua
Aqui você vai acompanhar de perto o planejamento e execução de uma verdadeira expedição ao Monte Aconcágua e subir uma montanha de 5050 metros de altitude no final.
Expedição ao Lenin Peak
Acompanhe Karina Oliani e Maximo Kausch na escalada ao Pico Lenin, um dos picos de 7000 metros mais acessíveis do mundo, e descubra a rica cultura nômade do Quirguistão, começando por Osh
Everest Basecamp
O maior problema do Vale Khumbu no Everest hoje em dia são as multidões. Usando os 20 anos de experiência no Nepal, escolhemos uma rota que evita as multidões, sem perder os highlights do famoso trekking ao Everest Basecamp