Trekking Condoriri + Tour

Mais informações ao meu e-mail

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Copiar amigos (separar emails por vírgula)

    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

    Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

     FALTAM

    PARA A PRÓXIMA EXPEDIÇÃO

    Sobre

    La Paz – Lago Titicaca – Ilha do Sol – Lago Chiar Khota/Condoriri – Pico Áustria (5.300m) – Trekking Cordilheira Real – Salar do Uyuni – La Paz

    Data 1 – 02/08/2021 a 12/08/2021 – Trekking Condoriri – 11 dias
    Data 1 – 02/08/2021 a 16/08/2021 – Trekking Condoriri + Salar de Uyuni – 15 dias

     

    O Trekking ao Condoriri é um roteiro contemplativo que mescla uma aventura com passeios turísticos urbanos em La Paz, passeios em sítios arqueológicos, como Tiwanaku, na Isla del Sol, em meio ao Lago Titicaca, entre outras atrações como o maior deserto de sal do mundo, o famoso Salar de Uyuni.

    O Condoriri é uma montanha com três cumes que tem uma forma semelhante a um Condor em posição de descanso, com uma cabeça e duas asas. Não se trata de uma montanha fácil de escalar, porém sua base é um dos locais mais bonitos da cordilheira Real da Bolívia e é bastante utilizada para que montanhistas se aclimatem para escalar as montanhas mais altas do país.

    O trekking do Condoriri, contempla uma belíssima caminhada pela Cordilheira Real, o trekking chega na Laguna Chiar Khota, na base do Condoriri, depois vamos realizar o hiking ao Pico Áustria, uma montanha de 5.300 metros de altitude, sem dificuldade técnica e com um visual impressionante para as montanhas bolivianas.

    Nosso roteiro começa na cidade de La Paz, localizada a 3.640 metros de altitude. Ficaremos hospedados no centro histórico da cidade, onde estão os mercados, as ruas turísticas e edifícios antigos, como a Igreja de San Francisco. Como a região do Condoriri é alta, precisamos fazer uma aclimatação na cidade antes de partir para o Lago Titicaca. Desta maneira conheceremos a capital boliviana, onde teremos acesso aos passeios urbanos.

    Após já estarmos mais acostumados com a altitude, iremos para a cidade de Copacabana, que fica na beira do Lago Titicaca, a 4 mil metros de altitude. De lá iremos diretamente para a Ilha do Sol, onde há ruínas arqueológicas Incas e uma paisagem de grande beleza cênica.

    Neste roteiro também incluímos a subida ao Chacaltaya, um pico na Cordilheira dos Andes de 5.421 m de altitude que está cerca de 30 km da cidade de La Paz. O acesso acontece por uma antiga estação de esqui, que possui uma estrada estreita e íngreme, uma aventura à parte. Para chegar à base, é necessário vencer um caminho de 200 m construído na década de 1930. Nesse passeio vamos poder ver o Huayna Potosí uma linda montanha de 6.088m.

    Após esse período de passeio e aclimatação iremos para a Base do Condoriri, que será alcançada por uma trilha de 8.5 Km de extensão. A base do Condoriri fica na beira do Lago Chiar Khota, uma lagoa com ambiente de montanha a próximo a geleira do Pico Tarija e rodeada de montanhas de 5 mil metros.

    Incluímos nesse roteiro o trekking ao  Pico Áustria, uma montanha de 5.300 metros de altitude que pode ser uma excelente opção para quem deseja ter sua primeira experiência em montanhas de altitude. É um ataque ao cume de apenas 3 km de extensão, que permite uma visual incrível para as montanhas da região, dentre eles o Condoriri e também o Huayna Potosí. Mas caso não queira realizar a ascensão, poderá curtir a Laguna, com o visual deslumbrante do Maciço Condoriri.

    Vamos realizar uma caminhada que sai do Condoriri e atravessa um desfiladeiro até o Huayna Potosí, com pernoite no acampamento na metade do caminho!

    Para finalizarmos a nossa aventura, não podíamos deixar de fora o Salar de Uyuni, onde visitaremos o maior deserto de sal do mundo. Considerado um lago pré-histórico que secou, deixando uma paisagem desértica de quase 11.000 km2 com sal branco e claro, formações rochosas e ilhas repletas de cactos. Seu tamanho impressionante pode ser observado da ilha Incahuasi central. Embora a vida selvagem seja rara nesse ecossistema único, ele recebe muitos flamingos rosas, uma paisagem única que mexe com a nossa imaginação.

    Como opcional vamos fechar as nossas atividades com o passeio de Downhill pela “Estrada da Morte” uma aventura de um dia cheio de adrenalina. Nele você vai descer do altiplano até a Amazônia!

    Confira o dia à dia dessa aventura cultural cheia de paisagens fantásticas na Bolívia!

    Itinerário

    Trekking Condoriri – 11 dias
    Trekking Condoriri + Salar de Uyuni – 15 dias

    Dia 1 – Chegada do Brasil – 3.640m

    Nosso time vai receber você no aeroporto e vamos encontrar todos os membros da expedição para jantar. Depende de sua hora de chegada você pode comprar e alugar o equipamento que precisa. Realizaremos nossa reunião de Briefing da nossa aventura na Bolívia.
    Incluído: Transporte aeroporto, noite em hotel.

    Dia 2 – Passeios pela cidade de La Paz – 3.640m

    Neste dia vamos conhecer um pouco da cultura de La Paz e seus segredos, faremos um passeio caminhando por alguns pontos da cidade histórica, Praças, Mercados locais, o famoso Mercado de “las Brujas”. Também iremos conhecer o Valle de la Luna, uma formação geológica, com rochas que aparentaram o solo da Lua. Após isso teremos o dia livre para poder passear pela cidade.
    Incluído: Café da manhã, noite em hotel, City Tour.

    Dia 3 – Passeio em Tiwanaku

    Vamos conhecer esse importante sítio arqueológico pré-colombiano situado próximo à margem sudeste do lago Titicaca, no município de Tiahuanaco, no departamento cerca de 72 quilômetros a oeste de La Paz. Sairemos cedo do Hotel em La Paz, o deslocamento dura cerca de 2 horas. No passeio em Tiwanaku, visitaremos os Museus e as Ruínas arqueológicas que duram cerca de 3 horas. Depois do Almoço retornaremos a La Paz.
    Incluído: Café da manhã, noite em hotel, Tour para Tiwanaku, taxa de entrada, alimentação, transporte privado, guia cultural.

    Dia 4 – La Paz – Copacabana –  Isla del Sol 4.000m

    Após o café da manhã, iremos de ônibus ou van até a cidade de Copacabana, que fica no Lago Titicaca. Visitamos Copacabana e depois seguimos para de lancha até a Isla del Sol, onde iremos pernoitar em hotel/pousada.
    Incluído: Café da manhã, transporte ida e volta, almoço, lancha compartilhada para a Ilha, lanche e noite no Hotel.

    Dia 5 – Isla del Sol – Copacabana 4000m

    Após o café da manhã, vamos conhecer algumas ruínas da ilha e depois do almoço voltaremos de lancha para Copacabana, onde iremos regressar para La Paz.
    Incluído: Café da manhã, travessia de barco, lanche e Noite de Hotel.

    Dia 6 – La Paz – Chacaltaya – La Paz

    Chacaltaya é um pico da Cordilheira dos Andes de 5.421 m de altitude localizado cerca de 30 km da cidade de La Paz, e próximo a Huayna Potosí. O acesso é realizado por uma estrada estreita e antiga, onde geralmente o veículo pode passar, mas sempre depende da condição da estrada que pode estar muito nevada. Por ela chegaremos numa antiga Estação de esqui, ou até onde for possível. Se todos estiverem bem vamos subir até o Cume. Essa caminhada irá ajudar muito na aclimatação. Voltaremos para dormir em La Paz.
    Incluído: Café da manhã, transporte até Chacaltaya, lanche e Noite de Hotel.

    Dia 7 – Laguna Chiar Khota 4600m

    Vamos acordar cedo neste dia e após o café da manhã sairemos de La Paz as 8h e realizaremos uma viagem de 2 horas até o povoado Tuni a 4.300m de altitude, vamos lanchar nesse ponto e depois caminharemos por cerca de 4h percorrendo 8.5km por uma paisagem de grande beleza cênica. O trekking sobe um vale rodeado de montanhas tendo no fundo o Condoriri. Vamos montar acampamento para descansar à beira da lagoa Chiar Khota e pernoitaremos em barracas.
    Incluído: Café da manhã, lanche e jantar, transporte privado, equipamentos de camping e barraca, barraca para cozinha e mulas para apoio logístico.

    Dia 8 – Laguna Chiar Khota – Hiking Pico Áustria 5.350m

    Vamos acordar cedo e fazer uma caminhada até o cume do Pico Áustria, de 5.350 metros de altitude. Este é um cume de altitude, mas sem dificuldade técnica, porém com uma certa exigência física. No caminho teremos um visual deslumbrante de todas as montanhas. No cume ficaremos de frente ao Pico Condoriri e poderemos ver também a Face Oeste do Huayna Potosi e todas as montanhas da Cordilheira Real. Incluído: Café da manhã, lanche e jantar, equipamentos de camping e barraca, barraca para cozinha.

    Distância: 3 km x 2
    Altimetria: 700 metros

    Dia 9 – Condoriri – Acampamento Maria Lloco

    Acordaremos por volta das 8:00 am tomaremos um café da manhã no acampamento com a vista maravilhosa para a Laguna Chear Khota, organizamos nosso equipamento de camping e vamos fazer uma caminhada onde subiremos o passo Mirador de 5.100m e desceremos por um caminho até chegar a mais um passo de 4.900. Nesse trajeto, vamos visualizar diferentes lagunas e chegaremos ao acampamento Maria Lloco onde passaremos a noite, são aproximadamente 6 horas de caminhada.
    Incluído: Café da manhã, lanche e jantar, equipamentos de camping e barraca, barraca para cozinha.

    Dia 10 – Acampamento Maria Lloco – Huayna Potosí

    Depois do café da manhã vamos organizar nosso acampamento e continuar a caminhada pelo passo Milluni 5.000m de onde teremos uma vista maravilhosa do Lago Titicaca e parte da Cordilheira Real, desceremos para a Laguna Milluni, com uma caminhada de 4 horas aproximadamente. Chegaremos por volta das 13h00 e teremos um transporte nos esperando para o nosso retorno para La Paz.
    Chegaremos na cidade por volta das 15h00.
    Incluído: Café da manhã, lanche, equipamentos de camping e barraca, barraca para cozinha, transporte para La Paz e Hotel em La Paz.

    Dia 11 – Descanso em La Paz – 3.640m

    Dia livre em La Paz, ou de Retorno para quem desejar realizar apenas o trekking sem a opção de passeio no Salar de Uyuni.
    Para quem deseja continuar o Tour para o Salar de Uyuni, vamos nos organizar para as 21h00 partir com destino a Uyuni, viajaremos a noite para chegarmos pela manhã e realizarmos o Tour.
    Incluído: Transporte aeroporto, noite em hotel.

    Dia 12 – Salar de Uyuni – 3.656m

    No nosso deslocamento noturno para Uyuni chegaremos as 8h00 aproximadamente, vamos tomar café da manhã e depois vamos iniciar o nosso tour. Vamos visitar o Cemitério de Trem, um lugar muito especial com locomotivas do final do século 19 e início do século 20, que foram completamente abandonadas e perduram até hoje. Em seguida, entraremos na imensidão do Salar de Uyuni , o maior deserto de sal do mundo com quase 11.000 quilômetros quadrados. Durante nosso passeio conheceremos seus principais atrativos turísticos, como Las Pilas de Sal ou o primeiro hotel feito com sal do mundo, que hoje foi convertido em um interessante museu.

    Faremos uma parada para comer no meio do deserto salgado. Após o almoço, faremos uma caminhada pela Ilha Incahuasi , um território isolado cercado pelo deserto branco onde podemos avistar cactos gigantes de até 10 metros de altura. Em seguida, viajaremos para a cidade de San Juan para desfrutar de uma magnífica vista panorâmica do vulcão Ollagüe , ainda ativo.

    Finalmente, iremos às Lagoas Cañapa e Hedionda para admirar a paisagem única desta região e saudar os amigáveis ​​flamingos que povoam estas lagoas. Terminaremos nosso primeiro dia no Salar de Uyuni retornando ao nosso hotel por volta das 19h00.
    Incluído: Transporte até Uyuni, veículo 4×4, Hotel de Sal, Alimentação completa, taxas de visitação.

    Dia 13 – Salar de Uyuni – 3.656m

    Despertaremos no Hotel de Sal, e vamos seguir para o Deserto de Siloli , considerado um dos mais secos do mundo. Também se destaca pelas incríveis formações rochosas que o vento e a erosão moldaram ao longo dos séculos, como a famosa Árvore de Pedra. Mais tarde, sairemos do deserto para visitar a Laguna Colorada, cheia de flamingos, os gêiseres Sol de Mañana e a Laguna Verde .

    Depois de comer, iniciaremos nosso caminho de volta a Uyuni. No caminho faremos uma parada para visitar a pitoresca cidade de Villamar e a cidade mineira de San Cristóbal. Chegaremos a Uyuni por volta das 18h00, encerrando assim nossa excursão de 2 dias no Salar de Uyuni. Regressamos para La Paz no final do dia, e chegaremos pela manhã em La Paz!
    Incluído: Transporte até La Paz, veículo 4×4, Hotel de Sal, Alimentação completa, taxas de visitação.

    Dia 14 – Downhill da “Estrada da Morte” – (DIA OPCIONAL)

    Ideal para um pós-expedição, o Downhill da “Estrada da Morte” é um programa de um dia cheio de adrenalina. Nele você vai descer do altiplano até a Amazônia! São cerca de 5 horas de descida e 3.500 metros de desnível. O ponto mais alto que chegamos é 4.750 metros de altitude e o Ponto mais baixo 1.200 metros de altitude! Totalizando 85 quilômetros.

    Depois dessa super aventura a van realizará nosso transfer de retorno até La Paz, cerca de 3 horas! O percurso é geralmente bem barrento e é bem comum pegarmos chuva. Se você tiver estiver um pouco enferrujado(a) na bicicleta, não tem problema, nossos instrutores vão dar uma força e mostrar os macetes. Após a descida vamos para um hotel em Coroico onde iremos almoçar e você pode tomar um banho quente para tirar o barro. Recomendamos você levar uma muda de roupas seca para a volta (Opcional). É necessário que você tenha esse dia a mais em La Paz para realizar o passeio. Na volta as bicicletas serão colocadas em cima da van e retornaremos para La Paz. O horário previsto para a volta varia muito, dependendo da performance do time e das condições de trânsito, mas geralmente retornamos por volta das 5h00 da tarde.
    Incluído: Bike com amortecedor, equipamento de segurança, almoço, banho, transporte e água.

    Dia 15 – Retorno ao Brasil  

    Dia reservado ao retorno para casa.
    Incluído: Café da manhã, transfer para o aeroporto

    ** O itinerário disponível aqui está sujeito à mudanças devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.

    Todos os clientes GentedeMontanha tem desconto na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja de equipamentos de trekking com mais variedade de equipamentos no Brasil.

    O equipamento é uma das partes essenciais para o sucesso de uma expedição. Siga esta lista rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:

    Cabeça
    • Gorro

      Gorro de lã ou polartec é muito útil nos dias frios

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Óculos para montanha

      Categoria 3 ou 4 – com proteção lateral ou que cubra todo o rosto.

      Aprenda a escolher um óculos de montanha para comprar.

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Protetor labial e solar

      Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.

      Quantidade: 1
    • Pilhas

      AA ou AAA dependendo de sua lanterna. Considere levar um jogo de pilhas de lithium para o dia de cume.

      Quantidade: 1 troca
      Comprar
    • Boné ou chapéu

      Um boné ou chapéu para proteger do sol

      Quantidade: 1
      Comprar
    • Lanterna de Cabeça

      Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.

      Quantidade: 1
      Comprar
    Tronco
    Mãos
    • Luvas de segunda camada

      Luvas leves de fleece ou polartec para dias frios ou com vento

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    • Luvas impermeáveis

      Um par de luvas impermeáveis para serem usadas sozinhas sem outra luva por baixo

      Quantidade: Opcional
      Comprar
    Pernas
    Pés
    • Bota de caminhada

      Botas de caminhada de qualidade e em bom estado. Devem ser à prova d’água e de preferência, já amaciadas.

      Para ver botas unisex clique em “Comprar”. Para ver opções de botas femininas, clique aqui.

      Leia artigo que explica como comprar uma bota de trekking.

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    • Compeed para bolhas

      É um tipo de “pele artificial” para cobrir a pele em caso de bolhas. É a maneira mais eficaz para o tratamento de bolhas

      Quantidade: 1
    • Meias de Trekking

      Há vários tipos de meias de trekking. Elas são muito importante para não dar bolhas nos pés.

      Leia o artigo no AltaMontanha e veja qual meia de trekking comprar.

      Quantidade: 3 ou 4 pares
      Comprar
    • Crocs ou chinelo

      Par de crocs, chinelos ou sandálias para descansar os pés enquanto estamos na base.

      Quantidade: 1 par
      Comprar
    Diversos
    • Bastão de Trekking

      Ele dá mais estabilidade em terreno solto, em gelo duro ou mesmo em neve.

      Veja qual bastão de trekking comprar em artigo do AltaMontanha.

      Quantidade: 1 Ou Par
      Comprar
    • Gel de carboidrato

      Gel para ajudar a grande perda de energia no final da expedição

      Quantidade: 3
      Comprar
    • Saco estanque

      Ajuda a manter suas coisas organizadas e secas. Não opte por sacos de lixo, eles rasgam muito facilmente. Estes sacos serão utilizados para embalar todas as roupas e utensílios que irão na mochila.

      Quantidade: 1 ou 2
      Comprar
    • Saco de dormir

      Em montanhas de altitude preferimos os sacos de pluma de ganso. Saiba mais sobre plumas de ganso

      Leia artigo sobre saco de dormir e aprenda como escolher um saco de dormir para comprar.

      Quantidade: de -10C (temperatura de conforto)
      Comprar
    • Mochila

      Veja qual se adapta à sua expedição.

      Leia este artigo e saiba como escolher uma mochila de montanhismo.

      Quantidade: de pelo menos 35 litros
      Comprar
    • Medicamentos para altitude

      Os guias do GentedeMontanha.com já contam com complexos kits de primeiros socorros, no entanto seria ótimo que cada um conte as drogas mais básicas durante a expedição.

      Em montanhas de altitude precisamos que você tenha além de qualquer medicamento pessoal, uma cartela dos seguintes medicamentos:

      Ibuprofeno – É o único anti-inflamatório capaz de combater a dor de cabeça de altitude
      Loperamida – controle de diarréia

      Leia mais aqui sobre medicamentos

      Quantidade: Kit
    • Kit higiene pessoal

      Sabão, escova de dentes, pente, toalha, etc

      Quantidade: 1
    • Garrafa para água

      Garrafas de um polímero duro e boca larga. Existem os camelbacks mas dependendo da altitude o cano congela e tem que ter cuidado para o manuseio, para não deixar vazar. Mas são ótimo para hidratação sem precisar parar.

      Quantidade: 3 litros
      Comprar
    • Duffel Bag

      Saco do tipo “marinheiro”. Este deve ser resistente e impermeável. Recomendamos 90 a 120L. Usamos este saco para transportar seu equipamento. Se seu equipamento é transportado em animais de carga ou veículos, pode sofrer algum tipo de dano ou molhar.

      Leia este artigo e veja para que serve um duffel bag.

      Quantidade: 1
      Comprar

    Perguntas frequentes

    Será que consigo subir o Pico Áustria?

    Esta montanha de 5300 metros de altitude é extremamente acessível desde a Laguna Chiar Khota. Geralmente demoramos não mais de 6 horas em alcançar o seu cume. Não há trechos técnicos de escalada nem de gelo nem de rocha. Os 700 metros de desnível que separam a base com o cume do Áustria são superados apenas caminhando. A vista do cume do Pico Áustria é maravilhosa e permite uma privilegiada vista da Cordilheira Real, com uma vista frontal do Condoriri e também da Face Oeste do Pico Huayna Potosi.

    Quanto equipamento vou ter que carregar? Será que eu consigo?

    A sua mochila jamais vai pesar mais que 7kg. Sempre coordenamos para que a parte mais pesada de sua carga suba a montanha com mulas.  Todo o equipamento de grupo vai ser adquirido, montado, limpo e carregado pelos guias e carregadores. Você não vai ter que carregar nenhum destes.

    Há comunicação na montanha?

    Sim! Em certos pontos da montanha é possível usar internet via celular. No entanto não é em qualquer local e é necessário ter chip boliviano. É possível também usar nosso telefone via satélite. As ligações custam U$3 por minuto. A comunicação satelital (internet e telefone) no entanto está sujeita à cortes temporários devido mudanças no tempo.

    Tem como vocês avisarem a minha família sobre como estou?

    Claro! Melhor ainda! Nós temos um Blog que é atualizado todo dia! Sempre postamos fotos e textos do andamento da expedição. Por favor visite a nossa página de Facebook e confira a quantidade de posts.

    Tenho que dividir barracas com alguém?

    Sim. Todas as barracas são divididas por 2 pessoas e isso é previamente acertado. Dividir uma barraca com alguém cria um vínculo de parceria essencial para sobreviver e se dar bem nesses ambientes hostis que são as montanhas.

    Posso carregar a bateria da minha câmera ou MP3 na montanha?

    Nos abrigos de montanha há eletricidade. Porém convém levar power banks para garantir.

    E se eu abandonar ou desistir da expedição?

    Se você desistir da expedição enquanto você ainda está no Brasil é possível recuperar parte do seu investimento. Entre em contato para saber mais.

    Se você desistir da expedição em La Paz, antes de ir à montanha, você pode continuar usufruindo dos serviços que lhe brindamos, como transporte e hotel. No entanto não podemos devolver o dinheiro que você investiu pois toda a logística já vai estar contratada.

    Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. Todo aquele que deixar a expedição por motivos pessoais ou de saúde, deve arcar com os custos. No entanto você pode continuar na montanha e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado.

    Qual é a filosofia do Gente de Montanha?

    Aceitamos mulheres e homens de qualquer idade, experiência ou ambição. Pedimos aos membros das nossas expedições que tenham paciência, respeitem as decisões do líder e que jamais subam ou desçam sozinhos sem a aprovação do líder.

    Lembre-se que você não vai estar pagando uma empresa para levar você para um cume. Você está pagando profissionais do montanhismo com anos de experiência para conduzir você na subida de uma montanha e descer da forma mais segura possível. Por isso sempre focamos muito na aclimatação e segurança.

    Nosso roteiro pode parecer mais lento que o de outras empresas, isso é devido à segurança que isso proporciona e também à sua maior chance de atingir o cume.

    Quanto dinheiro preciso levar?

    Na montanha você pode ter gastos com serviços como chamadas telefônicas, uso de internet, banhos, contratação de carregadores, etc. Além disso você deve levar dinheiro suficiente caso precise abandonar a montanha. Recomendamos você levar um total de U$ 200 na moeda americana e mais 1200 em pesos bolivianos para a viagem toda.

    Posso pagar os equipamentos com cartão de crédito?

    Sim, você pode, porém lembre que é cobrado IOF sobre cada transação. Você também pode levar reais e trocar diretamente nas casas de cambio em La Paz, evitando assim ter que pagar IOF.

    Qual é o treinamento que preciso para este trekking?

    Para o trekking ao Condoriri recomendamos você começar a treinar pelo menos 2 meses antes, dependendo do seu estado físico. Exercícios aeróbicos como corrida e bicicleta. O ideal é pedir para um profissional da educação física que lhe recomende um bom programa de treinamento aeróbico. Um exercício também muito eficiente é percorrer trilhas com uma mochila. CUIDADO com as lesões! Já tivemos alguns casos de clientes que treinaram demais e acabaram se lesionando.

    Qual é a experiência que preciso para participar desta expedição?

    Para chegar à Chiar Khota recomendamos você ter experiência em caminhadas de mais de um dia. Nosso guia sabe muito bem como ajudar os seus clientes a se aclimatarem bem. Só não se esqueça de caprichar bem no treinamento. Conte-nos sobre sua experiência em montanha.

    Como é o clima no Condoriri?

    Mesmo estando lá no inverno, não faz tanto frio, pois a Bolívia fica numa latitude tropical e o inverno é a época mais seca. Podemos ter até ter dias quentes nos acampamentos de altitude, porém muito frio logo à seguir, principalmente à noite. A presença de vento faz com que tudo mude. Ou seja, espere de tudo! Na média os dias são amenos com mais ou menos 10 graus de temperatura e noites com frio negativo. Ocasionalmente podemos ter tempestades.

    E se eu tiver uma dieta especial?

    Avise com antecedência e lembre o nosso guia sobre a sua restrição alimentar. Não podemos ajudar macro-bióticos ou veganos devido à dificuldade logística de alimentá-los. Algumas alergias também podem vir a ser um problema. Entre em contato e saiba se a sua restrição alimentar encaixa com a nossa logística.

    Onde vou dormir durante a aproximação?

    Ficaremos diversas noites em hotéis e apenas na Laguna Chiar Khota ficaremos em barracas, porém com acesso a uma cozinha e um refúgio onde faremos as refeições.

    Existe água na aproximação?

    Há água na trilha tanto antes de chegar à Chiar Khota como lá. Porém é necessário usar produtos para purificar a água.

    E se eu tiver um problema de saúde?

    Nossos guias possuem experiência em medicina de montanha e podem recomendar e resolver a maioria dos problemas que você pode chegar a ter. Ele tem um kit médico bem diversificado e pode tratar da maioria dos problemas gastrointestinais, doenças de altitude, alergias e traumas.

    E se eu precisar de um resgate?

    Resgates podem ser feitos de helicóptero em casos extremos, mas na maior parte é feito por terra com cavalos e mulas.

    Contratei um guia brasileiro uma vez mas ele teve muitos problemas para ser entendido com o “portunhol” dele. Como é com vocês?

    Nossos guias trabalham com frequência nos Andes e todos falam castellano fluente.

    Onde vamos ao banheiro na montanha?

    Existem banheiros em Chiar Khota. Qualquer outro lugar requer o uso de sacolas especiais para dejetos sólidos. Estes devem ser transportados de volta à base.

    E se eu quiser alugar equipamento?

    É muito fácil alugar equipamentos em La Paz. Confira a lista de equipamentos necessária antes de comprar qualquer coisa. O aluguel pode ser pago em dólares ou pesos. Estes são os preços da temporada de 2017. O preço é por toda a expedição:

    • Jaqueta Anorak USD 27.2 (com desconto)
    • Bastão de trekking USD 12.8 (com desconto)
    • Botas de trekking USD 22.4 (com desconto)
    • Duffel USD 16 (com desconto)
    • Fleece USD 12.8 (com desconto)
    • Jaqueta de Pluma gigante USD 38.4 (com desconto)
    • Isolante térmico USD 10.4 (com desconto)
    • Luvas de fleece USD 6.4 (com desconto)
    • Óculos escuros ou viseira de ski USD 12.8 (com desconto)
    • Mochila USD 22.4 (com desconto)
    • Calça Anorak USD 22.4 (com desconto)
    • Saco de dormir -8ºC USD 32 (com desconto)

    Qual a temperatura que o meu saco de dormir deve agüentar?

    Recomendamos uma saco de dormir que agüente pelo menos -10ºC.

    E se eu abandonar ou desistir da expedição?

    POLÍTICA DE CANCELAMENTO

    Antes de iniciar qualquer tipo de pagamento, recomendamos você verificar a sua disponibilidade para as datas do roteiro em questão. Para roteiros longos recomendamos inclusive você ter alguns dias extras disponíveis em caso de mau atempo.

    Caso ocorra o cancelamento, o GENTE DE MONTANHA tem a política de buscar as melhores condições para reembolso, calculando multas com base aos serviços que já foram pagos e buscamos sempre o seu benefício. Esta política de cancelamento se validará à partir do momento que você iniciar o pagamento:

    * ATÉ 2 MÊS ANTES DO INÍCIO: 20% do valor pago – você será cobrado(a) pela tava administrativa e impostos.

    * ATÉ 1 MÊS ANTES DO INÍCIO: 20% do valor da expedição – você será cobrado(a) pela taxa administrativa, impostos, multa dos nossos fornecedores e multas pela reserva de hotéis

    * ATÉ 20 DIAS ANTES DO INÍCIO: 50% do valor da expedição – você será cobrado(a) pela taxa administrativa, impostos, multa dos nossos fornecedores, multas pela reserva de hotéis e custos logísticos.

    * ATÉ 1 SEMANA ANTES DO INÍCIO: 100% do valor da expedição – infelizmente não vamos poder devolver o seu investimento devido ao excessivo gasto logístico e com recursos humanos que temos neste tipo de atividade.

    * CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Se você abandonar a expedição ou trekking, seja por motivos pessoais ou de saúde, você vai ter que cobrir os seus próprios custos de evacuação. Isso pode incluir guias adicionais, animais de carga, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea.

    * CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Se você abandonar a expedição ou trekking, seja por motivos pessoais ou de saúde, você vai ter que cobrir os seus próprios custos de evacuação. Isso pode incluir guias adicionais, animais de carga, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea.

    Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. No entanto você pode continuar na montanha e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado.

    Se você desistir durante o ataque ao cume você jamais vai ter que descer sozinho. Geralmente coordenamos a sua descida com mais pessoas de nossa expedição ou também de expedições conhecidas. Um dos guias sempre estará com você. Isto é uma prática comum em montanhas comercializadas.

    [/expand]

    Posso ficar mais tempo e aproveitar outros roteiros?

    Sim! Logo após a realização deste roteiro começará o Curso de Gelo no Huayna Potosi e você pode fazer ambos roteiros juntos com um desconto. Entre em contato para saber mais!

    Mapa

    Custo

    O investimento total:

    Trekking Condoriri – 1.950 USD (desconto especial)

    Trekking Condoriri + Salar de Uyuni – 2.300 USD (desconto especial)

    *Confira as condições de pagamento para obter o desconto especial

    Para pagamento parcelado no cartão de crédito ou depósito:

    Trekking Condoriri – 2.250 USD

    Trekking Condoriri + Salar de Uyuni – 2.650 USD

    * Consulte a nossa política de cancelamento

    O que está incluído:

    • Liderança de um guia Gente de Montanha
    • 1 ou 2 assistentes de guia dependendo do número de pessoas
    • Desconto na compra de equipamentos de escalada na Loja AltaMontanha
    • Ajuda no aluguel de equipamentos em La Paz
    • Transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa
    • Hotéis descritos no itinerário do roteiro
    • Todas as refeições na montanha até o acampamento-base (detalhes no itinerário)
    • Barracas em todos os acampamentos
    • Transporte privado nos itinerários descritos no roteiro
    • Transporte de carga em mulas até o acampamento-base
    • Uso de barraca-refeitório
    • Passeios mencionados no Roteiro (detalhes no itinerário)
    • Ingressos e Taxas de Acesso aos locais mencionados no Roteiro
    • Café da manhã, almoço (ou lanche) e jantares em todo a montanha (detalhes no itinerário)

    O que não está incluído:

    • Passagem aérea desde o Brasil
    • Equipamentos pessoais
    • Devolução de dinheiro em caso de abandono
    • Seguro de viagem
    • Almoços e jantares nos trechos urbanos (La Paz, Copacabana e Ilha do Sol)
    • Reembolso em caso de perca de equipamento por roubo ou fenômenos climáticos

    Opcionais

    Veja algumas imagens de Downhill de bike Coroico – 65km de descida:

    Downhill de bike Coroico – 65km de descida

    Ideal para um pós-expedição, o Downhill da “Estrada da Morte” é um programa de um dia cheio de adrenalina. Nele você vai descer do altiplano até a Amazônia! Veja os números:

    • Duração: 5 horas
    • Desnível: 3500 metros (sim! 3500 metros de desnível!)
    • Ponto mais alto: 4750 metros de altitude
    • Ponto mais baixo: 1200 metros de altitude
    • Distância: 85 quilômetros
    • Volta: 3 horas de van (ainda bem)
    • Custo: 75 USD
    • Experiência: no mínimo você deve saber andar de bicicleta
    • Equipamento: não é necessário, nós incluímos tudo
    • Incluído: Bike, equipamento de segurança, almoço, banho, transporte e água

    Nossa van vai pegar você no hotel e vai levá-lo até o ponto de início da descida na “Estrada da morte”. A descida vai durar vai durar em média 5 horas e teremos breaks para beber água e comer leves snacks.

    O percurso é geralmente bem barrento e é bem comum pegarmos chuva. Se você tiver estiver um pouco enferrujado(a) na bicicleta, não tem problema, nossos instrutores vão dar uma força e mostrar os macetes.

    Após a descida vamos para um hotel de nosso parceiro em Coroico onde iremos almoçar e você pode tomar um banho quente para tirar o barro.

    Recomendamos você levar uma muda de roupas seca para a volta (Opcional). É necessário que você tenha um dia a mais em La Paz para realizar o passeio.

    Na volta as bicicletas serão colocadas em cima da van e retornaremos para La Paz. O horário previsto para a volta varia muito dependendo da performance do time e das condições de trânsito, mas geralmente retornamos por volta das 5 da tarde.

    Requisitos

    Os requisitos para que você possa participar desta expedição são:

    • Seguro de saúde (com cobertura COVID19);
    • Preencher a ficha de insrição e ter ela aprovada pelo guia;
    • Atestado médico de boa saúde física;
    • Experiência em Trekking de vários dias;
    • Um bom treinamento cárdiovascular;
    • Vontade de se divertir;
    • Fechar o número mínimo de participantes;
    • Ler todas as informações disponíveis no website.
    Dificuldade do trekking: Moderada

    _

    Preparação Cárdio-vascular: Razoável

    _

    Roteiros sugeridos antes de Trekking Condoriri + Tour

    Parcerias

    Abrir a conversa
    Fale por Whatsapp!