Equipe

Veja algumas imagens de Gente de Montanha:

Amanhecer visto do caminho do Chaupi Orko, Bolívia - Foto de Maximo Kausch

Acampamento2_PicoParana

Argentina - Foto de Maximo Kausch

Base do Chachacomani, Bolívia - Foto de Maximo Kausch

Base do desconhecido Pico Polaco - Foto de Maximo Kausch

Cume do Chaupi Orko - Foto de Maximo Kausch

Cume do nevado Pular, provavelmente o 6000 mais remoto dos Andes

Maximo a 6100m no Mercedário - Foto de Ana Sudo

Maximo partindo para a jornada de 21 horas e 28km no Ampato - Foto de Denni Morais

Pedro Hauck e Maximo Kausch no cume do Chaupi Orko

Planejando a última etapa das escaladas na Bolívia em 2014 - Foto de Maximo Kausch

 

Veja alguns links sobre Gente de Montanha:

Gente de Montanha

Conheça a nossa história

A agência foi lançada em 2012 por Maximo Kausch. Após ter realizado uma ousada expedição onde escalou 30 montanhas nos Andes em apenas 2 meses, Maximo fundou o GenteDeMontanha e transformou o site numa agência de expedições. O foco era guiar brasileiros nos Andes numa época em que poucas empresas faziam isso.

Desde que o GenteDeMontanha começou em 2012 até hoje, a equipe já realizou dezenas de cursos de montanhismo de altitude, introduzindo uma quantidade de gente como nunca antes neste meio que até pouco tempo era muito restrito. Nunca tantos brasileiros tiveram acesso à formação numa escola de montanhismo em altitude como agora. Nos primeiros 5 anos foram 52 expedições comerciais com brasileiros e hoje já perdemos a conta.

A empresa se transformou hoje num dos referentes em roteiros de altitude extrema, no Aconcágua por exemplo, tivemos 22 pessoas no cume (janeiro de 2018), foi um recorde de brasileiros no cume do Aconcágua.

Nossa história no entanto não foi feita só de conquistas. No dia 10 de maio de 2014, perdemos o montanhista Paulo Roberto Felipe Schmidt “Parofes”, diagnosticado com leucemia no começo de 2012. Montanhista bastante experiente, ele realizava o atendimento da empresa. Como forma de homenageá-lo, jogamos suas cinzas no cume de dezenas de montanhas. Leia a história aqui.

Um dos diferenciais do GenteDeMontanha é que todos praticam montanhismo e se destacam na área. Não escalam apenas para trabalhar, mas sim por que o montanhismo é nosso estilo de vida.

O GenteDeMontanha continuará a formar montanhistas sempre. Por conta disso contamos com o Curso de Gelo na Bolívia que é hoje o curso de montanhismo mais completo do mercado, com os instrutores mais experientes e melhor custo x benefício. Nele já formamos pelo menos 150 alunos e muitos deles seguiram seus próprios passos, escalando outras montanhas de altitude mundo afora. Em 2014 levamos o jornalista Mario Mele da Revista Go Outside que descreveu em uma matéria de 9 páginas a sua nova experiência no nosso curso na Bolívia, que continuou batendo recordes.

Em julho de 2017 o GenteDeMontanha inovou novamente colocando 18 brasileiros no cume do Huayna Potosi com 6088 metros de altitude, nossa montanha "escola". Nunca antes tantos brasileiros havia estado num cume de uma montanha de mais de 6 mil metros de altitude num único dia.

Temos o orgulho de saber que estamos mudando a história do montanhismo de altitude no Brasil.

GenteDeMontanha, especialistas em realizar sonhos!

Rastreamento: Mochilas: Resgates: Equipamentos:

 

Veja algumas imagens de Eduardo Tonetti:
Veja alguns links sobre Eduardo Tonetti:

Eduardo Tonetti

Guia de Expedições

Eduardo Tonetti é natural de São Paulo e foi publicitário por 15 anos. Ele viveu no Brasil até 2010 quando decidiu largar tudo e viver da montanha. Edu cursou e se formou na escola de guias EPGAMT de Mendoza. Hoje ele é um dos poucos guias profissionais de montanha no Brasil.

Edu Tonetti é montanhista há 15 anos e tem grande experiência em escalada em rocha, gelo e alta montanha. Ele se especializou nos Andes Centrais e escalou dezenas de montanhas na região. Seu currículo conta com travessias nos Andes Centrais como a da Argentina ao Chile até escaladas em gelo, pois ele participa há 5 anos do Ice Climbing Festival em Vallecitos. Além disso ele já escalou  grandes montanhas como: Aconcágua (6962m), Ojos del Salado (6898m), Tres Cruces Sur (6738m), Tres Cruces Central (6640m), Mercedário (6770m), Vulcão Tupungato (6556m), Aconcagua (6962m) e Cerro Plata (5943m), Vicuñas (6087m), entre outros.

Em 2013 ele se formou na Escuela Preparatoria de Guias de Alta Montaña e atualmente vive em Mendoza na Argentina. Eduardo já trabalhou com desenvolvimento humano em São Paulo e na Argentina ele trabalha assistindo expedições no Aconcágua há 3 anos, passando de 3 a 4 meses do ano na montanha. No seu tempo livre Edu vai sozinho à alta montanha onde o conhecimento técnico, concentração e o comprometimento são importantíssimos para manter-se vivo.

Veja algumas imagens de Maximo Kausch:
Veja alguns links sobre Maximo Kausch:

Maximo Kausch

Fundador e guia de expedições

Maximo Kausch nasceu na Argentina e se mudou para o Brasil ainda quando era criança. Ele escala há 20 anos e se especializou em montanhas de altitude. Durante suas expedições, Maximo conheceu algumas das mais remotas escaladas do mundo e visitou mais de 25 países.

Recentemente Maximo se tornou o recordista mundial de montanhas de altitude ao conquistar o cume de 85 montanhas com mais de 6000 metros de altitude nos Andes. Por isso Maximo Kausch foi escolhido o Aventureiro do Ano em 2013. Ele é um dos alpinistas com mais experiência no Brasil e no Mundo.

Maximo é atualmente o guia de montanha mais experiente do Brasil. Ele já liderou 11 expedições em montanhas com mais de 8000 metros, as maiores do planeta, e algumas dezenas de expedições de montanhas com mais de 6000 metros de altitude.

Em suas expedições ele sempre está focando em um bom plano de aclimatação brindando assim muita segurança. Ele literalmente passa a maior parte do tempo em grandes altitude guiando montanhas no Himalaia e Andes. Como guia ele trabalha para a empresa americana SummitClimb.com.

No seu tempo livre Maximo escala rocha e pratica escalada mista em montanhas remotas. Ele conta com pelo menos 85 ascensões nos Andes e várias outras nos Alpes, Pamires e Himalaia. Em 2012 Maximo iniciou um projeto inédito e escalou sozinho 30 montanhas com mais de 6000 metros totalmente sozinho.

Ele é treinado em primeiros socorros em áreas remotas (WFR) e já participou de mais de 10 resgates em grandes altitudes. Esse possui grande experiência em medicina de montanha e já realizou diversos procedimentos clínicos em grandes altitudes. Maximo tem diversos artigos relacionados à altitude como: fisiologia, drogas, problemas oculares, odontologia, espectro bacteriano e muito mais…

Além disso ele tem uma grande experiência em logística e recursos humanos em montanhas. Ele já conduziu expedições com até 15 trabalhadores e 5 toneladas de equipamentos, colocando centenas de clientes no cume de diversas montanhas.

Premiações

Recorde Mundial: Recentemente Maximo se tornou o recordista mundial de montanhas de altitude ao conquistar o cume de 70 montanhas com mais de 6000 metros de altitude nos Andes.

Também escalou as 10 montanhas mais altas do Andes.

Mosquetão de Ouro 2015: Maximo Kausch levar o prêmio por ter finalizado em 2014 a escalada de todas as montanhas acima de 6 mil metros na Bolívia.

Aventureiro do ano em 2013: Maximo recebeu o prêmio de aventureiro do ano em 2013 pela revista Go Outside pelo seu inusitado projeto de escalada à todas as montanhas com mais de 6000m.

Destaque do ano de 2013: A conceituada revista Blog de Escalada elegeu Maximo Kausch como destaque de 2013 devido à quantidade de escaladas que o alpinista realizou em 2013.

Projeto de destaque em 2014: A Mount Everest Foundation escolheu o projeto de Maximo Kausch e financiou a etapa de exploração de montanhas virgens com mais de 5000 metros de altitude.

Destaque do ano de 2015:  O site Blog de Escalada, um dos principais meios de comunicação do outdoor brasileiro, elegeu Maximo Kausch como o maior destaque no cenário do montanhismo de altitude. LEIA MAIS

Mais sobre Maximo Kausch

Perfil de Maximo no Wikipedia (português)

Perfil de Maximo no Wikipedia (inglês)

FanPage no Facebook

Página de Instagram

Coluna no Blog da SPOT Brasil

Algumas rotas de GPS publicadas no Wikiloc

Parcerias

Abrir a conversa
Fale por Whatsapp!