Tudo pronto para o Reveillon no Cruce de los Andes

Blog | 1

:: Esta notícia é de nosso roteiro Cruce de los Andes Reveillon 2018/2019 que está em curso agora. 

 

Nossa equipe dormiu no confortável Refúgio Real de la Cruz no meio do nada na Cordilheira dos Andes.

Muitos perguntavam, como há no meio do nada uma construção como essa, onde é necessário caminhar por 2 dias para se chegar?

O Refúgio Real de la Cruz foi construído pelo Exército Argentino para vigiar a fronteira com o Chile. A trilha que estamos percorrendo é muito antiga e já era usada pelos Incas para atravessar os Andes. No começo da década de 1820 o exército revolucionário de San Martin passou por ali com tropas para libertar o Chile do domínio espanhol, durante a guerra de independência.

Refúgio Real de la Cruz. Travessia Mendoza a Santiago – Gente de Montanha – Cruce de los Andes

É neste refúgio onde carimbamos o passaporte para poder ir ao Chile, o que fizemos pela manhã.

A caminhada de ontem foi longo. Foram 16 km, que foi compensado com o lindo visual das montanhas que nos circulam. A maioria com mais de 5 mil metros de altitude. Ontem passamos pelo ponto mais alto de nosso roteiro o Paso Portillo Argentino, a 4350 metros de altitude. Por sorte o Portillo não estava nevado!

Hoje a caminhada é mais leve. Apenas 3 quilômetros até o Mesón de San Juan, um gramado a 3 mil metros de altitude onde vamos montar nosso acampamento. Os arrieros foram na frente para montar nossa barraca refeitório e as barracas onde vamos dormir. Mais tarde eles irão assar um churrasco típico gaúcho. Os vegetarianos não ficarão sem comer, pois também temos opção para todos!

Assim será nossa passagem de ano. No meio do nada, à luz das estrelas e circulado de montanhas num acampamento lindo com uma fogueira e festa com vinho!

Amanhã mandamos mais notícias. Feliz ano novo a todos!

Maria Tereza Ulbrich – líder da expedição!

Paisagem do Cruce de los Andes.

Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

  • Orivaldo Ferreira - 01/01/2019 - 18:18

    Por gentileza, seria possível incluir datas para que fique mais clara a informação? Quando lemos no testo publicado “hoje” ou “amanhã” não conseguimos saber a que dia se referem a menos que fosse incluída a data “hoje(dia/2019) ou “amanhã(dia/2019). grato,
    Orivaldo

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by