Mais informações ao meu e-mail
Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Copiar amigos (separar emails por vírgula)
Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Trekking do Annapurna
Kathmandu – Bhaktapur – Acampamento Base do Annapurna – Pokhara – Chitwan
:: Faça este roteiro com o Trekking ao acampamento base do Everest!
15 dias – U$2.800 (desconto especial)
27/04/2020 a 14/05/2020
A região do Annapurna no Nepal concentra alguns dos trekkings mais famosos do Himalaia, aliás, o trekking como atrativo turístico nesta pequena nação montanhosa começou aqui em 1949, logo após o rei do Nepal conceder ao explorador britânico Bill Tilman a licença para trilhar as montanhas da região.
Um ano após o Nepal abrir suas fronteiras, houve a primeira ascensão a uma montanha acima dos 8 mil metros, justamente o Annapurna, numa expedição liderada por franceses repleta de histórias, onde os conquistadores sofreram congelamentos, gangrenas e amputações a frio, numa dos mais dramáticos capítulos da história do montanhismo.
Não passaremos pelos perrengues que os franceses passaram na montanha em 1950, mas estaremos envolto pelas montanhas que foram palco desta história, não para escalar, mas sim para caminhar em um dos trekkings mais bonitos do mundo, o Annapurna Sanctuary.
Diferente da difícil escalada do Annapurna, o trekking até o acampamento base desta montanha não tem dificuldades técnicas. Ele se caracteriza por uma trilha bem aberta, quase sempre calçada onde a dificuldade é suportar a caminhada longa. Dificuldade esta que é compensada pelos lodges, onde passaremos a noite e pela ótima comida oferecida ao longo do trekking, permitindo descanso e recuperação para o dia seguinte.
Este trekking será guiado pelo montanhista Pedro Hauck, um dos mais experientes montanhistas brasileiros, que já realizou centenas de ascensões em alta montanha e conhece o Nepal profundamente.
Este roteiro terá 3 partes:
Cidades e cultura: Nesta parte da viagem faremos uma imersão cultural em Kathmandu e Bhaktapur, uma cidade medieval que já foi capital do Nepal. Visitaremos templos e monumentos, registrando o modo de vida urbano e cultural do país
Trilha: Nesta parte faremos um lindo trekking pelas montanhas e florestas do Annapurna Conservational Area, observando montanhas nevadas, campos floridos, bosques sombrios, rios e cachoeiras caudalosos, além do modo de vida rural do Nepal.
Safari: Nesta parte realizaremos um safári em Chitwan, na fronteira com a Índia, onde veremos elefantes, crocodilos, serpentes e muitos outros animais selvagens.
O roteiro Annapurna é recomendado à aventureiros, trekkers e entusiastas da cultura oriental que desejam fazer um trekking emblemático no Nepal e mergulhar nas paisagens montanhosas e cultura deste belo e fascinante país asiático.
Trekking fotográfico ao Annapurna – 15 dias
Distância total percorrida: 89,2 km
Altimetria acumulada: 7.940m
Dia 1 – Chegada em Katmandu
Dia reservado para a chegada de seu voo no Nepal. Por favor, reserve um voo que chegue pela manhã. Iremos te recepcionar no aeroporto e te levar ao Hotel para descanso. À noite nos reuniremos para jantar e realização do briefing da expedição. Incluído: Transfer aeroporto, Hotel 3 estrelas.
Dia 3 – Bhaktapur (1350m):
Neste dia realizaremos um city tour pela cidade medieval de Bhaktapur, um dos principais centros arquitetônicos do Nepal, repleto de monumentos e templos que estão em bom estado de conservação. No retorno à Kathmandu iremos comprar os equipamentos e produtos faltantes para nosso trekking. Incluído: Café da manhã, transporte ida e volta para Bhaktapur, City Tour, Hotel 3 estrelas.
Dia 3 – Voo de Kathmandu/Pokhara – Naya Pul (1000 m) – Tikhedhungga (1550m):
Voaremos pela manhã para aproveitar o bom tempo. Após chegar em Pokhara, iremos de van até Naya Pul, onde começa o trekking. Lá começaremos a caminhada de aproximadamente 4 horas até Tikhedhungga. Incluído: Café da manhã, Transfers, voo Pokhara, almoço, jantar e lodge.
Distância percorrida: 6,9km
Desnível: 550 metros
Dia 4 – Tikhedhungga (1550m) – Ghorephani (2900m):
Caminhada de cerca de 12 km percorrido em um pouco mais de 6 horas, apesar do ganho elevado de altura. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e Lodge.
Distância: 12 km
Desnível: 1350 metros
Dia 5 – Ghorephani (2900m) – Poon Hill (3200m) – Tadapani (2700m):
Acordaremos bem cedo, antes do sol nascer, e vamos fazer uma caminhada breve de cerca de 40 minutos até o Poon Hill, um dos mirantes mais famosos do Himalaia com vista para o Dhaulagiri e o Annapurna, duas das quatorze montanhas com mais de 8 mil metros. Lá no alto assistiremos ao nascer do sol.
Na descida iremos tomar o café da manhã no hotel e começar nossa caminhada até Tadapani, passando uma linda floresta de Rododentros que na primavera estão maravilhosamente floridos. Caminhada de 8 horas. Incluído: Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e Lodge.
Distância: 12 km (incluindo ida e volta do Poon Hill)
Desnível: 300 metros
Dia 6 – Tadapani (2700m) – Chomrong (2100m):
Após ter caminhado por cristas no dia anterior, neste dia desceremos o vale do Kyumrung Khola em uma densa floresta, onde eventualmente poderemos ver bandos de macacos Rhesus atravessando a trilha. Passaremos por pequenas vilas até Chomrong, que é uma importante vila Gurung onde passaremos a noite. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e Lodge.
Distância: 8,6 Km
Desnível acumulado: 790 metros
Dia 7 –Chomrong (2100m) – Himalaya Hotel (2800m):
A paisagem começa a mudar com a entrada no vale de Modi Khola, a caminhada de 8 horas se dá pela margem direita do caudaloso rio formado por geleiras. Daqui pra frente a paisagem é rodeada por picos rochosos e nevados que nos faz sentir pequenos. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e Lodge.
Distância: 12 Km
Desnível acumulado: 900 metros
Dia 8 – Himalaya Hotel (2800m) – Annapurna BC (4150m):
Após o Hotel Himalaya, a floresta vai perdendo altura e árvores viram arbustos, depois prados até desaparecerem no Annapurna Base Camp, um ambiente de base de geleira e de grande altitude na base das montanhas, com vista privilegiada para as impressionantes montanhas da região e constantemente nevado. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e Lodge.
Distância: 8,7 Km
Desnível acumulado: 1300 metros
Dia 9 – Annapurna BC (4150m) – Bamboo (2300m):
Neste dia começaremos nossa descida pelo mesmo caminho da ida, porém indo além para dormir na vila de Bamboo. Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e Lodge.
Distância: 14 Km
Desnível acumulado: 1800 metros
Dia 10 – Bamboo (2300m) – Ghandruk – Phedi (1100m):
Neste dia desceremos até Gandruk, que é a capital dos Gurungs, a etnia que habita os vales do Annapurna. De lá tomaremos uma van até Phedi e enfim Pokhara, onde chegaremos no começo da noite. Caminhada de 6 horas e transfer de 4 horas para Pokhara (900m)
Incluído: Café da manhã, almoço, jantar e Lodge e transfer.
Distância: 15 Km
Desnível acumulado: 950 metros
Dia 11 – Dia de descanso em Pokhara (900m)
Vamos aproveitar este dia para conhecer a bela cidade de Pokhara, que fica ao lado do agradável lago Fewa. Visitar templos e conhecer as lojinhas de souvenir do centro da cidade.
Incluído: Hotel 3 estrelas.
Dia 12 – Pokhara (900m)- Sauraha (200m):
Neste dia iremos para a cidade que é a base para o Parque Nacional de Chitwan, Sauraha. O transfer de 6 horas é feito de van. A cidade de Sauraha tem uma paisagem completamente diferente da paisagem das montanhas nepalesas. Aqui é uma planície aluvial com muitos pântanos e florestas repletas de animais selvagens tropicais.
Incluído: Café da manhã, Lodge e transfer.
Distância: 170 km
Dia 13 – Safari em Chitwan (200m):
Hoje faremos um Safari com elefantes, passeando pela floresta. Depois disso vamos fazer um passeio de barco onde veremos crocodilos, pássaros e a vida selvagem dos pântanos. No final ainda visitaremos o santuário dos Elefantes e dar banho neles, nos refrescando no rio. À noite ainda assistiremos a um espetáculo cultural com danças do povo Tharu que vivem na região.
Incluído: Transfer, passeios descritos no itinerário, entrada no Parque Nacional, Hotel 3 estrelas.
Dia 14 – Transfer (8 horas) /Sauraha – Kathmandu (1300m)
Dia de estrada até Kathmandu. Incluído: Transfer, Hotel 3 estrelas.
Incluído: Café da manhã, Lodge e transfer.
Distância: 280 km
Dia 15 – Voo ao Brasil
Você será levado ao aeroporto para pegar o seu vôo de volta ao Brasil. Incluído: café da manhã, hotel e transporte.
Incluído: Transfer aeroporto
** O itinerário disponível aqui está sujeito à mudanças devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.
Todos os clientes GentedeMontanha.com tem desconto na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja virtual com mais variedade de equipamentos de montanha no Brasil. O desconto só é validado para clientes ou ex-clientes do GentedeMontanha.com. O desconto aparece automaticamente quando o cadastro for feito usando o mesmo email que nós temos no seu cadastro. Caso seu desconto não apareça por favor informe o nosso atendimento.
O equipamento é uma das partes essenciais para o sucesso de uma expedição. Siga esta lista rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:
Boné ou chapéu
Um boné ou chapéu para proteger do sol
Quantidade: OPCIONALGorro
Gorro de lã ou polartec é muito útil nos dias frios
Quantidade: 1Óculos para montanha
Categoria 3 ou 4 – com proteção lateral ou que cubra todo o rosto.
Aprenda a escolher um óculos de montanha para comprar.
Quantidade: 1Protetor labial e solar
Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.
Quantidade: 1Lanterna de Cabeça
Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.
Quantidade: 1Pilhas
AA ou AAA dependendo de sua lanterna. Considere levar um jogo de pilhas de lithium para o dia de cume.
Quantidade: 1 trocaBlusa fleece ou polartec
A blusa de fleece, polartec ou similar é usada sozinha ou em conjunto com um sistema de vestimenta ideal que leva uma camiseta de tecido transpirável por baixo e uma jaqueta de goretex por cima. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver modelos de blusas de fleece feminina, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Blusa segunda pele
Para alta montanha e lugares frios, dê preferência a roupas grossas. Para ver opções de blusas segunda pele clique em comprar. Segue o link com algumas opções – Blusa Segunda Pele.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1 ou 2Jaqueta Anorak
Uma boa jaqueta corta vento de tecido respirável. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver modelos de anoraks femininos, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Camisetas
Camisetas sintéticas de manga longa ou curta. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver camisetas dry femininas, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 3 ou 4 (prefira manga longa)Jaqueta de plumas fina
Para as noites ou dias frios
Quantidade: 1Poncho para chuva
Para proteger você e sua mochila nos dias chuvosos
Quantidade: 1Luvas de segunda camada
Luvas leves de fleece ou polartec para dias frios ou com vento
Quantidade: 1 parCalça de Trekking
Calça de trekking de tecido leve, preferencialmente calças bermuda. Para ver modelos unisex clique em comprar. Para ver modelos de calça de trekking femininos, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 2 ou 3Calça segunda pele
Para alta montanha e lugares frios, dê preferência a roupas grossas. Para ver opção masculina clique em comprar. Para ver calças segunda pele femininas clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Para entender como funciona uma roupa de segunda pele, leia o artigo do site AltaMontanha.
Quantidade: 1Calça Anorak
Uma calça de goretex ou similar será usada caso você tenha contato com neve ou mesmo baixo chuva em altitude baixas. Para ver modelos unisex clique em “Comprar”. Para ver calças impermeáveis femininas, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Bota de caminhada
Botas de caminhada de qualidade e em bom estado. Devem ser à prova d’água e de preferência, já amaciadas.
Para ver botas unisex clique em “Comprar”. Para ver opções de botas femininas, clique aqui.
Leia artigo que explica como comprar uma bota de trekking.
Quantidade: 1 par (amacidas)Crocs ou chinelo
Par de crocs, chinelos ou sandálias para descansar os pés enquanto estamos na base.
Quantidade: 1 parCompeed para bolhas
É um tipo de “pele artificial” para cobrir a pele em caso de bolhas. É a maneira mais eficaz para o tratamento de bolhas
Quantidade: 1Meias de Trekking
Há vários tipos de meias de trekking. Elas são muito importante para não dar bolhas nos pés.
Leia o artigo no AltaMontanha e veja qual meia de trekking comprar.
Quantidade: 4 ou 5 paresBastão de Trekking
Ele dá mais estabilidade em terreno solto, em gelo duro ou mesmo em neve.
Veja qual bastão de trekking comprar em artigo do AltaMontanha.
Quantidade: 1 ou parCadeado
Para fechar a mala durante o transporte
Quantidade: 1Garrafa para água
Garrafas de um polímero duro e boca larga. Existem os camelbacks mas dependendo da altitude o cano congela e tem que ter cuidado para o manuseio, para não deixar vazar. Mas são ótimo para hidratação sem precisar parar.
Quantidade: 2 litrosDuffel Bag
Saco do tipo “marinheiro”. Este deve ser resistente e impermeável. Recomendamos 90 a 120L. Usamos este saco para transportar seu equipamento. Se seu equipamento é transportado em animais de carga ou veículos, pode sofrer algum tipo de dano ou molhar.
Leia este artigo e veja para que serve um duffel bag.
Quantidade: de pelo menos 80 litrosGel de carboidrato
Gel para ajudar a grande perda de energia no final da expedição
Quantidade: 3Kit higiene pessoal
Sabão, escova de dentes, pente, toalha, etc
Quantidade: 1Mochila
Veja qual se adapta à sua expedição.
Leia este artigo e saiba como escolher uma mochila de montanhismo.
Quantidade: de pelo menos 35 litrosMedicamentos para altitude
Os guias do GentedeMontanha.com já contam com complexos kits de primeiros socorros, no entanto seria ótimo que cada um conte as drogas mais básicas durante a expedição.
Em montanhas de altitude precisamos que você tenha além de qualquer medicamento pessoal, uma cartela dos seguintes medicamentos:
Ibuprofeno – É o único anti-inflamatório capaz de combater a dor de cabeça de altitude
Loperamida – controle de diarréia
Leia mais aqui sobre medicamentos
Quantidade: KitSaco de dormir
Em montanhas de altitude preferimos os sacos de pluma de ganso. Saiba mais sobre plumas de ganso
Leia artigo sobre saco de dormir e aprenda como escolher um saco de dormir para comprar.
Quantidade: de 0ºC (temperatura de conforto)Saco estanque
Ajuda a manter suas coisas organizadas e secas. Não opte por sacos de lixo, eles rasgam muito facilmente. Estes sacos serão utilizados para embalar todas as roupas e utensílios que irão na mochila.
Quantidade: 1Ficaremos no belo hotel Holy Himalaya em Thamel, Kathamandu. O hotel 3 estrelas tem um generoso café da manhã servido entre 7am e 10am e tem WiFi em todos os quartos. A diária custa 48 dólares para cada quarto duplo, de casal ou simples. Sim, claro! No entanto você será cobrado pelas diárias em quarto duplo e não poderá usar as suas noites grátis que incluímos no pacote. O motivo é que se você ficar sozinho em seu próprio quarto, outra pessoa também terá que ficar sozinha em outro quarto. A diária custa 48 dólares. Não se preocupe. Só precisamos saber o seu voo de chegada. Atente para chegar no primeiro dia do roteiro pela manhã. Se seu voo chegar tarde você perderá o briefing e parte da programação. Se você tiver tempo tente chegar um dia antes. Sim, no entanto não podemos nos responsabilizar pelo transporte de ida/volta do aeroporto ao seu hotel. Os encontros que faremos para jantas, reuniões e tours na cidade, partirão do hotel da expedição e não de outro hotel. Você pode tomar banho todos os dias com exceção de 1 ou 2 dependendo da disponibilidade de gás ou energia solar nos refúgios. Os banhos não estão incluídos no pacote e custam de 300 a 600 rúpias (3 a 6 dólares). Normalmente não há banhos no Annapurna Base Camp. Você só vai ter que levar uma mochila com a sua jaqueta ou capa e chuva, água, lanche de trilha, câmera de fotos, luvas, protetor solar, óculos escuros, bastão de trekking e uma blusa. No total isso normalmente não passa de 5 kg mais o peso da mochila. Todo o equipamento de grupo (pratos, comida, talheres, etc) vai ser adquirido, montado, limpo e carregado pelos guias e carregadores. Você não vai ter que carregar nenhum destes. Se você achar que não vai conseguir carregar o equipamento, pode facilmente contratar um carregador extra. Este deve ser pedido com antecedência. Já o duffel (marinheira) pode pesar até 15kg por pessoa. Este é o limite estipulado pelo parque nacional para cada carregador. 15kg é mais do que o suficiente para o equipamento que você precisa para o Trekking. Durante o vôo de Pokhara você consegue embarcar com 10 kg no Duffel Bag, e 5 kg como bagagem de mão. Depois poderá colocar novamente 15 kg no Duffel para ir com a sua mochila praticamente leve, so com os itens necessários para o dia de caminhada. 10kg é peso de sobra para fazer o trekking. No entanto se você exceder esse peso (1okg do duffel ou 5kg da mala de mão), terá que pagar o excesso de 300 rúpias por quilo (aprox. 3 dólares por Kg). Brasileiros não precisam pedir visto antecipadamente para ir ao Nepal. Podemos pedir o visto após chegar no aeroporto de Kathmandu. O passaporte deve ser o original, estar válido por no mínimo 6 meses e ter pelo menos uma página em branco. Será necessário que você leve 2 fotos 3×4 para para o visto e para a permissão do trekking. Para realizar o trekking precisamos de um visto de 30 dias pois 15 dias não são suficientes. O procedimento é o seguinte: O antes relativamente misterioso Reino do Nepal hoje é o paraíso dos montanhistas e praticantes de trekking. Kathmandu, sua capital e maior cidade, é hoje uma espécie de praça do mundo. A cidade cresceu tanto e de forma tão caótica que espalhou se por todo o caldeirão do vale Kathmandu, listado como patrimônio da humanidade pela Unesco. Na alta temporada é fácil esbarrar com alpinistas poloneses, italianos, coreanos e americanos em seus restaurantes, bares e cyber-cafés. Lembramos que o Nepal é um lugar um tanto pitoresco, bem diferente do Brasil. O novo governo só tem 10 anos e o país está bem desorganizado ainda mais depois do terremoto. As pessoas não pensam como os brasileiros e não tem o imediatismo que muitos brasileiros têm. Em muitos casos vão acontecer coisas inesperadas ou que vocês nem imaginariam. Há 34 castas no Nepal, há dezenas de idiomas completamente diferentes dos outros, há 4 calendários… Costumamos dizer T.I.N. (This Is Nepal), por ser um lugar tão diferente. Para ter uma ideia, o fuso horário deles tem 45 minutos a mais em vez de uma hora. Enfim, não queremos desanimar ninguém, ao contrário, queremos dizer: RELAXE e ADAPTE-SE! Costumamos dizer que no Nepal, no final, tudo se acerta e funciona! Sim! Você pode deixar o que quiser no hotel em Kathmandu. É só deixar tudo bem guardado em alguma mala ou sacola. Já durante o trekking, você pode deixar coisas em Namche Bazar, GorekShep e Lobuche. Não há voos diretos entre Brasil e Nepal, sendo necessário fazer escalas em outros países. Recomendamos você ir para o Nepal utilizando o menor número possível de empresas aéreas para diminuir a chance de perda de equipamentos. Há 3 maneiras de chegar no Nepal: Via Europa: Passando por Hubs como Frankfurt (Lufthansa), Paris (Air France), Londres (British). Quase todas estas opções param ainda em Nova Delhi antes de chegar em Kathmandu. Via Oriente Médio: Passando por Istambul (Turkish Airlines), Dubai (Emirates + Air Dubai), Doha (Qatar Airways – Precisa de visto). Via África: Passando por Addis Abeba (Ethiopian), Casa Blanca (Royal Air Marroc). Estas opções ainda param em Nova Delhi. Lembrando que é possível fazer stoppover em todas estas escalas, o que te permite conhecer um país a mais em sua viagem. No entanto atente-se ao fato de que para a Índia e Qatar é necessário ter visto! Caso queira ajuda para comprar a passagem e fazer stoppover, entre em contato e poderemos indicar uma agência para fazer a compra da passagem. Brasileiros em trânsito inferior a 08 horas, sem sair da área de trânsito do aeroporto, não precisam de visto de entrada. Caso queira sair do aeroporto, deverá obter o visto de turismo através do hotel, antes da saída do Brasil. IMPORTANTE: – Não existe emissão de visto na chegada no Qatar. O visto deve ser obtido antes da saída do Brasil. Sim! É obrigatório ter a vacina de febre amarela! É um tanto arriscado permanecer em regiões como aquela sem estar vacinado contra febre amarela. Além disso você deveria ter repelente de mosquitos para minimizar qualquer contaminação (regiões baixas como Kathmandu) Se você não tem a vacina, pode ser vacinado em qualquer posto de saúde no Brasil e com o certificado de vacinação, vai precisar comparecer à um posto da Anvisa nos principais aeroportos brasileiros, e trocar a carteirinha local de vacinação por uma internacional. O processo todo é gratuíto. Lembre-se de tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da expedição pois esta pode dar reações. Levamos um telefone satelital e além disso levamos um SPOT para atualizar o Facebook do GentedeMontanha.com diariamente. Fora isso temos rádios VHF para a comunicação entre os guias. Haverá um telefone satelital na expedição e o número será passado para o nosso pessoal em terra para qualquer emergência que as suas famílias tiverem. Tentamos usar ele SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS. No entanto pode ser usado por outros motivos e a ligação custa mais ou menos US$3/minuto. Claro! Melhor ainda! Nós temos um Blog que é atualizado todo dia! Sempre postamos fotos e textos do andamento da expedição. Por favor visite a nossa página de Facebook e confira a quantidade de posts. O Trekking ao Acampamento Base do Annapurna que realizaremos é também conhecido como Annapurna Sanctuary. Trata-se de um trekking mais fácil que, por exemplo, o Trekking ao Acampamento Base do Everest. Por isso ele pode ser recomendado como um trekking de introdução ao Nepal. Apesar de caminharmos quase 90 Km, o percurso é bem cadenciado, com dias mais longos em descidas e mais curtos em subidas. Sim! Estaremos realizando o trekking ao Campo Base do Everest sempre em conjunto com este roteiro. (Veja os detalhes). Entre em contato para solicitar um orçamento com desconto para realizar os dois em uma só viagem! Sim e não! Dependendo do refúgio, você terá chance de carregar a bateria (ligado à uma tomada 220v alimentada por um carregador solar) ou podemos carregar telefones e baterias com fonte USB usando o nosso próprio carregador solar. Mas tudo isso depende da quantidade de sol que temos na montanha. Uma carga de telefone normalmente custa de 200 a 600 rúpias por carga (2 a 6 dólares). Se você desistir da expedição enquanto você ainda está no Brasil é possível recuperar parte do seu investimento. Entre em contato para saber mais. Se você desistir da expedição em Kathmandu, antes de ir à montanha, você pode continuar usufruindo dos serviços que lhe brindamos, como transporte e hotel (somente 4 noites de hotel em Kathmandu). No entanto não podemos devolver o dinheiro que você investiu pois toda a logística já vai estar contratada. Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. Todo aquele que deixar a expedição por motivos pessoais ou de saúde, deve arcar com os seus próprios custos. Aceitamos mulheres e homens de qualquer idade, experiência ou ambição. Pedimos aos membros das nossas expedições que tenham paciência, respeitem as decisões do líder e que jamais subam ou desçam sozinhos sem a aprovação do líder. Lembre-se que você não vai estar pagando uma empresa para levar você para um cume. Você está pagando profissionais do montanhismo com anos de experiência para conduzir você na subida de uma montanha e descer da forma mais segura possível. Por isso sempre focamos muito na aclimatação e segurança. Nosso roteiro pode parecer mais lento que o de outras empresas, isso é devido à segurança que isso proporciona e também à sua maior chance de atingir o cume. Uma vez que deixamos Kathmandu, todos os gastos são cobertos por nós com excessão de banhos, bebidas (refrigerantes, cervejas etc), lembranças, etc. Você precisa de dinheiro para alugar equipamento, comprar o que falta e para pagar por comida. Recomendamos a quantia de U$ 800 em moeda americana. Lembre-se de levar mais se você é daqueles que gosta de comprar muitas lembrancinhas ou precisa alugar muito equipamento. Além disso você vai precisar cobrir gastos básicos como visa, jantares, almoços, e outras coisas. Realizamos a troca de moedas nas ruas de Thamel (centro turístico de Kathmandu), vamos levar vocês à uma casa de câmbio conhecida. Não recomendamos trocarem os dólares no aeroporto pois a taxa é muito alta. Para o equipamento talvez você precise mais. No Nepal, é costume dar uma gorjeta pré-estabelecida ao staff que trabalhar conosco na montanha. No entanto por não sabermos o número exato de clientes com antecedência, não podemos planejar o valor exato final. Normalmente cada pessoa gasta 75 USD nas gorjetas. Sim e não. Recomendamos você desbloquear o seu cartão para pagamentos internacionais antes de sair do Brasil. Além do IOF de 6.8%, há uma cobrança de 5% de impostos locais. No entanto cartões brasileiros são tão repletos de restrições que recomendamos você ter dinheiro em dólares para evitar qualquer transtorno. Recomendamos você começar a treinar pelo menos 3 meses antes, dependendo do seu estado físico. Exercícios aeróbicos como corrida e bicicleta. O ideal é pedir para um profissional da educação física que lhe recomende um bom programa de treinamento aeróbico. Um exercício também muito eficiente é percorrer trilhas com uma mochila. CUIDADO com as lesões! Já tivemos alguns casos de clientes que treinaram demais e acabaram se lesionando. Para trekking ao Annapurna recomendamos ter experiência em caminhadas de mais que um dia assim você já vem familiarizado com técnicas de acampamento uso de mochilas, etc. Você não estará escalando uma montanha mas estará em uma altitude bem grande! Recomendamos ter realizado trekkings com duração maior que 2 dias mesmo que não seja em grandes altitudes. É importante que você não seja sedentário e esteja bem de saúde. Conte-nos sobre sua experiência em montanha. Nessa região de montanhas temos uma variação grande de temperatura dependendo da altitude onde estamos que estivermos. Em Kathmandu, a temperatura será agradável durante o dia, ao redor de 24 graus, caindo um pouco a noite. Durante o trekking, temos temperaturas agradáveis para caminhar durante o dia, mas ao cair do sol fará bastante frio principalmente nos locais mais altos, quando podem chegar a menos 10 graus durante a noite. Avise com antecedência e lembre o nosso guia sobre a sua restrição alimentar. Em Kathmandu você terá 4 noites no hotel 3 estrelas Holy Himalaya com um generoso café da manhã. Os quartos são compartilhados por cada 2 ou 3 membros da expedição. Ficará em pousadas/hotels com quartos básicos durante todo o trekking. Água não é um problema no roteiro em diversas vilas há postos de abastecimento de água potável com um custo muito baixo. Você também poderá comprar água engarrafada. O nossos guias possuem uma extensa experiência em medicina de montanha, podem recomendar e resolver a maioria dos problemas que você pode chegar a ter. Eles tem um kit médico bem diversificado e podem tratar da maioria dos problemas gastrointestinais, doenças de altitude, alergias e traumas que você pode ter durante o trekking. Em Namche Bazar e em Pheriche existem hospitais que podem tratar qualquer problema simples ou mesmo os graves. Resgates podem ser feitos de helicóptero desde alguns pontos específicos na montanha. Estes são um tanto complexos mas podem ser feitos por algum dos pilotos que conhecemos e trabalham na região. Estes resgates são extremamente caros e é imprescindível que você tenha seguro. Os resgates feitos pelos responsáveis no Everest estão incluídos na permissão que nós pagamos ao parque. Resgates de helicóptero não estão incluídos. Recomendamos você contratar a Global Rescue já que se trata da melhor empresa de resgates capaz de realizar resgates mesmo no Nepal. Saiba como funciona: ENTENDA O NOSSO SISTEMA DE RESGATES E PREVENÇÃO DE RISCOS. Durante todo o trajeto você vai poder ir em banheiros nos estabelecimentos onde dormiremos, chamados de lodges e nos locais que pararmos para almoçar. Recomendamos uma saco de dormir com temperatura confortável de -0ºC. Lembrando que a temperatura noturna desta região no verão pode chegar aos -20º do lado de fora. No entanto estaremos dormindo em pousadas e a temperatura no interior dos quartos das pousadas mais altas dificilmente diminui mais que 0ºC. PRESTE ATENÇÃO pois a temperatura EXTREMA do seu saco de dormir e a temperatura de CONFORTO é outra coisa!Em que hotel ficaremos em Kathmandu? Quanto custa a diária extra?
Não quero compartilhar meu quarto com ninguém, posso ficar sozinho no hotel?
Quero chegar antes para conhecer Kathmandu, devo reservar o hotel?
Não quero ficar no hotel da expedição, posso ficar em um outro hotel que eu escolher?
Posso tomar banho em todos os dias do trekking? Não consigo ficar sem banho!
Quanto equipamento vou ter que carregar? Será que eu consigo?
Existe um limite de peso no vôo de Kathmandu para Pokhara?
Preciso de visto para entrar no Nepal?
O que vou encontrar no Nepal?
Posso deixar coisas no hotel em Kathmandu? E nos outros lugares?
Qual a companhia aérea devo usar para chegar em Kathmandu?
Preciso de visto para transitar no Qatar (no caminho para Kathmandu)?
– Aconselha-se que o passaporte tenha validade mínima de 06 mesesQue documentos preciso para este trekking?
Preciso mesmo de uma vacina de febre amarela?
Há comunicação na montanha?
Consigo comprar um chip para o meu celular no Nepal?
Tem como vocês avisarem a minha família sobre como estou?
Ouvi falar que o Annapurna é um trekking longo, é verdade?
Posso fazer o trekking do Annapurna e o Trekking ao campo base do Everest?
Tem eletricidade durante o trekking para carregar minha câmera ou telefone?
E se eu abandonar ou desistir da expedição?
Qual é a filosofia do Gente de Montanha?
Quanto dinheiro preciso levar?
Porque a gorjeta não é incluída no custo?
Posso pagar os equipamentos com cartão de crédito?
Qual é o treinamento que preciso para esse trekking?
Qual é a experiência que preciso para participar desta expedição?
Posso alugar equipamentos no Nepal?
Como é o clima no Nepal?
E se eu tiver uma dieta especial?
Onde vou dormir durante a expedição?
Existe água no trekking?
E se eu tiver um problema de saúde?
E se eu precisar de um resgate?
Onde vamos ao banheiro no trekking?
Qual a temperatura que o meu saco de dormir deve aguentar?
O investimento total do Trekking é de U$ 2.800 (desconto especial)
* Para pagamento parcelado no cartão de crédito ou depósito > U$ 3.200
* Confira as condições de pagamento para obter o desconto especial
* Consulte a nossa política de cancelamento.
O que está incluído:
O que não está incluído:
Os requisitos para que você possa participar desta expedição são: