Montanhas da Etiópia

Mais informações ao meu e-mail

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Copiar amigos (separar emails por vírgula)


Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

 FALTAM

PARA A PRÓXIMA EXPEDIÇÃO

Sobre

Montanhas da Etiópia – 12 dias  – USD 2.400 (desconto especial)


Data 2020 – 28/09/2020 a 09/10/2020

OPCIONAL: Extensão para o Monte Kilimanjaro Solidário na Tanzânia, por 5.700 USD ambas expedições!

Ras Daschen  (4550m), Ras Bwahit (4430m), Inatye Peak (4070m) e Imet Gogo (3926m)

A Etiópia é um país que se distingue dos demais países africanos, seja por sua história quanto por sua geografia. Enquanto todos os demais países africanos se tornaram colonias de potências europeias a partir da era do descobrimento, a Etiópia se destaca por ser um dos países mais antigos do mundo, sendo constituído como um reino desde o século X antes de Cristo.

Além de ser um país antigo, a Etiópia é um dos sítios de existência humana mais antigos conhecidos por cientistas; podendo potencialmente ser o lugar em que o Homo sapiens se originou. Culturalmente a Etiópia também surpreende, é um dos primeiros países cristãos do mundo e possui laços com as três maiores religiões abraâmicas do mundo. Hoje a maioria da população é cristão, mas um terço é muçulmana e ainda há muitos judeus por lá.

Todos estes fatores ajudaram o país a ser, junto com a África do Sul o país africano com o maior número de Patrimônios Mundiais da UNESCO (oito, cada país). Quem gosta de um bom cafezinho, mais uma curiosidade, o pé de café é uma planta típica da Etiópia e se espalhou pelo mundo mais tarde, principalmente através das caravanas árabes.

Geograficamente a Etiópia é país com paisagens diversificadas, com depressões e grandes montanhas. Em sua parte central domina um planalto com altitudes que variam de 1290 a 3000 m de altitude, onde estão as montanhas Simien, com a maior montanha alcançando 4550 metros, o Ras Dashen, ponto mais elevado deste fascinante país que iremos escalar nesta expedição.

Nesta expedição realizaremos uma linda viagem unindo trekking com montanhismo, história e cultura, em um dos países mais surpreendentes do mundo, cheio de mistérios e descobertas

Continue lendo as informações disponíveis aqui e estaremos felizes em esclarecer o maior número possível de dúvidas.

Os requisitos para que você possa participar desta expedição são:

  • Seguro de resgate obrigatório – Contrate a GLOBAL RESCUE aqui
  • OBRIGATÓRIO ter um vôo flexível caso necessário mudar por condições de mau tempo
  • Preencher a ficha médica e ter ela aprovada pelo guia
  • Atestado médico de boa saúde física
  • Certificado Internacional de vacinação de febre amarela
  • Passaporte válido com 6 meses antes do vencimento e uma página livre
  • Experiência em Trekkings longos de vários dias
  • Um bom treinamento cárdio-vascular
  • Vontade de se divertir
  • Ler todas as informações disponíveis no website

Itinerário

Expedição Montanhas da Etiópia – Ras Daschen  (4550m), Ras Bwahit (4430m), Inatye Peak (4070m) e Imet Gogo (3926m) – 12 dias

Dia 1 – Chegada em Addis Abeba – 2280m

Este vôo é facilitado por conta da conexão aérea diária existente entre São Paulo (Guarulhos) e a capital etíope através da empresa Ethiopian. Uma vez no país, te buscaremos no aeroporto e te acomodaremos em um hotel. A noite reagruparemos nossa equipe para um jantar de boas vindas. Incluído: Transfer para hotel, hotel.

Dia 2 – Vôo para Gondar – 2210m

Acordaremos cedo para ir ao aeroporto e voar para Gondar, a capital etíope até 1855. Quando chegarmos, vamos descobrir uma cidade cheia de histórias e arquitetura particular. Iremos visitar palácios, igrejas e termas. O edifício de maior destaque é o castelo do rei Facilides, um local que é Patrimônio cultura da humanidade da UNESCO. Este castelo foi construído no século XVII, na época em o Rei Facilides tinha relação diplomática com Portugal. Também aproveitaremos para conhecer a igreja de Debre Birhan Selassie e seus painéis de arte sacra. Incluído: Café da manhã, vôo Adis Abeba x Gondar.

Dia 3 – Viagem de Gondar para Debark, pernoite em Sankaber  – 2800m

A bordo de um veículo preparado, viajaremos por terra 100 km ao norte, atravessando o planalto etíope e chegando em Debark, uma pequena cidade de cerca de 30 mil habitantes que fica na divisa com o Parque Nacional de Simien. Após uma rápida parada logística na sede do Parque, dirigiremos até um planalto onde iniciaremos nosso trekking propriamente dito. Após 2-3 horas de caminhada, estaremos envoltos por uma fantástica paisagem montanhosa.

À noite faremos uma jantar outdoor e pernoitaremos em barracas no acampamento Sankaber a 3250 metros de altitude.

Incluído: Café da manhã, transporte, lanche de trilha e jantar.

Dia 4 – Trekking Sankaber até Gich – 3600m

Pela manhã iremos acomodar nossa carga nas mulas e em seguida começaremos a caminhar. Vamos cruzar pelas belas cachoeiras de Jinbar e em seguida cruzaremos por campos de antigos agricultores familiares para enfim chegar no acampamento de Gich a 3600 metros. Próximo ao acampamento podermos ir ao mirante de Kedadit ver o pôr do sol antes de voltar para dormir.

Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar e noite em acampamento

Dia 5 – Gich – Chenek Camp – 3625m

Neste dia vamos começar com uma caminhada de 2 horas subindo o pico de Imet Gogo de 3926m, um dos pontos mais bonitos para se admirar a escarpa de borde de planalto. Em seguido iremos caminhar pela borda da escarpa, passando por campos de Lalibelas e outras fascinantes plantas de altitude. Finalmente passaremos pelo pico de Inatye (4070m) e chegar no acampamento Chenek onde descansaremos. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar e noite em acampamento

Dia 6 – Chenek – Ambiko – 3250m

Enquanto nosso trekking se intensifica, continuaremos ascendendo 700 metros verticais até o passo de Bwahit a 4200m. Se as condições permitirem, continuaremos até Ras Bwahit de 4430m, a terceira montanha mais alta da Etiópia que possui uma das vistas mais bonita de região. Depois disso, desceremos até a vila de Chiro Leba. Vamos nos refrescar no rio Mesesha Wenz e após mais uma subida terminaremos o dia no acampamento Ambiko. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar e noite em acampamento

Dia 7 – Cume Ras Dashen– 4550m

Acordaremos antes do sol nascer e deixaremos o acampamento rumo ao que será o dia mais difícil do trekking, a ascenção da montanha mais alta da Etiópia, o Ras Dashen de 4550 metros.

Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar e noite em acampamento

Dia 8 – Ambiko – Chenek e Gondar

Neste dia regressaremos a Chenek onde haverá um veículo nos esperando. De lá retornaremos de carro até Gondar. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar, transporte e hotel.

Dia 9 – Voo Gondar x Lalibela

Neste dia vamos até o aeroporto de Gondar e na sequencia iremos voar para Lalibela, cidade histórica construída no século XII, patrimonio cultural da humanidade que levou 23 anos para ser escavada. Teremos a experiência de caminhar pelo centro da cidade e conhecer um típico mercado etíope. Incluído: Café da manhã, vôo, jantar, hotel

Dia 10 – Lalibela – 2450m

Aproveitaremos este dia para conhecer as incríveis ruínas arqueológicas de Lalibela, onde há igrejas monolíticas, esculpidas na rocha viva, por ordem do rei Lalibela no século XII. A cidade oferece um vislumbre da civilização medieval na Etiópia.

Àquela altura, os cristãos tinham por tradição visitar ao menos uma vez na vida a cidade de Jerusalém (como hoje os muçulmanos fazem com a cidade de Meca, seu centro religioso). Como Jerusalém estava dominada pelos árabes, os cristãos não podiam exercer essa tradição. Assim, enquanto os católicos europeus passaram a se voltar para Roma, Lalibela decidiu construir uma réplica de Jerusalém em seu reino. A Etiópia tem uma das mais antigas tradições cristãs. Para seus fiéis, de tradição copta, a peregrinação a Lalibela tem o caráter de uma viagem a Jerusalém.

Trata-se de uma das cidades mais sagradas da para a Igreja Ortodoxa Etíope

Incluído: Café da manhã e noite em hotel

Dia 11 – Lalibela, retorno a Adis Abeba

Neste dia vamos acordar cedo para conhecer um pouco mais dos atrativos de Lalibela e após o almoço voaremos para Adis Abeba. Incluído: Voo, noite em hotel e café da manhã

Dia 12 – Vôo ao Brasil

** O itinerário disponível aqui está sujeito à mudanças devido à condições climáticas, performance do grupo ou mudanças políticas/administrativas do local em questão.

OPCIONAL: Extensão para o Monte Kilimanjaro na Tanzânia

Equipamentos

Todos os clientes GentedeMontanha tem desconto na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja virtual com mais variedade de equipamentos de montanha no Brasil. O desconto só é validado para clientes ou ex-clientes do GentedeMontanha. O desconto aparece automaticamente quando o cadastro for feito usando o mesmo email que nós temos no seu cadastro. Caso seu desconto não apareça por favor informe o nosso atendimento. Se você é um cliente novo, o seu desconto será validado à partir do início do pagamento.

O equipamento é uma das partes essenciais para o sucesso de uma expedição. Siga esta lista rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:

Cabeça
  • Boné ou chapéu

    Um boné ou chapéu para proteger do sol

    Quantidade: OPCIONAL
    Comprar
  • Gorro

    Gorro de lã ou polartec é muito útil nos dias frios

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Protetor labial e solar

    Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.

    Quantidade: 1
  • Lanterna de Cabeça

    Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Pilhas

    AA ou AAA dependendo de sua lanterna. Considere levar um jogo de pilhas de lithium para o dia de cume.

    Quantidade: 2 TROCAS
    Comprar
Tronco
Mãos
  • Aquecedor Químico

    Estes são aquecedores químicos que à vista lembram um saco de chá. Eles contém um pó químico que aquece em contato com o oxigênio. Usamos um dentro de cada mitom para aquecer as mãos no dia do cume.

    Quantidade: OPCIONAL
    Comprar
  • Luvas de segunda camada

    Luvas leves de fleece ou polartec para dias frios ou com vento

    Quantidade: 1 PAR
    Comprar
Pernas
Pés
  • Bota de caminhada

    Botas de caminhada de qualidade e em bom estado. Devem ser à prova d’água e de preferência, já amaciadas.

    Para ver botas unisex clique em “Comprar”. Para ver opções de botas femininas, clique aqui.

    Leia artigo que explica como comprar uma bota de trekking.

    Quantidade: 1 par de botas robustas de caminhada que sejam quentes
    Comprar
  • Meias de Trekking

    Há vários tipos de meias de trekking. Elas são muito importante para não dar bolhas nos pés.

    Leia o artigo no AltaMontanha e veja qual meia de trekking comprar.

    Quantidade: 4 OU 5 PARES
    Comprar
  • Crocs ou chinelo

    Par de crocs, chinelos ou sandálias para descansar os pés enquanto estamos na base.

    Quantidade: 1 par
    Comprar
Diversos
  • Bastão de Trekking

    Ele dá mais estabilidade em terreno solto, em gelo duro ou mesmo em neve.

    Veja qual bastão de trekking comprar em artigo do AltaMontanha.

    Quantidade: 1 OU PAR
    Comprar
  • Kit higiene pessoal

    Sabão, escova de dentes, pente, toalha, etc

    Quantidade: 1
  • Cadeado

    Para fechar a mala durante o transporte

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Duffel Bag

    Saco do tipo “marinheiro”. Este deve ser resistente e impermeável. Recomendamos 90 a 120L. Usamos este saco para transportar seu equipamento. Se seu equipamento é transportado em animais de carga ou veículos, pode sofrer algum tipo de dano ou molhar.

    Leia este artigo e veja para que serve um duffel bag.

    Quantidade: De pelo menos 100 LITROS
    Comprar
  • Garrafa para água

    Garrafas de um polímero duro e boca larga. Existem os camelbacks mas dependendo da altitude o cano congela e tem que ter cuidado para o manuseio, para não deixar vazar. Mas são ótimo para hidratação sem precisar parar.

    Quantidade: 2 litros
    Comprar
  • Gel de carboidrato

    Gel para ajudar a grande perda de energia no final da expedição

    Quantidade: 4
    Comprar
  • Medicamentos para altitude

    Os guias do GentedeMontanha.com já contam com complexos kits de primeiros socorros, no entanto seria ótimo que cada um conte as drogas mais básicas durante a expedição.

    Em montanhas de altitude precisamos que você tenha além de qualquer medicamento pessoal, uma cartela dos seguintes medicamentos:

    Ibuprofeno – É o único anti-inflamatório capaz de combater a dor de cabeça de altitude
    Loperamida – controle de diarréia

    Leia mais aqui sobre medicamentos

    Quantidade: kit
  • Mochila pequena

    Mochila de 25 a 35 litros para a água e objetos pessoais

    Quantidade: de pelo menos 35 litros
    Comprar
  • Repelente

    1 repelente contra os insetos que podem transmitir doenças e causar alergias.

    Quantidade: 1 MUITO BOM
  • Saco de dormir

    Em montanhas de altitude preferimos os sacos de pluma de ganso. Saiba mais sobre plumas de ganso

    Leia artigo sobre saco de dormir e aprenda como escolher um saco de dormir para comprar.

    Quantidade: de -5C (temperatura de conforto)
    Comprar
  • Snacks

    Salgadinhos, doces, etc. Comida pronta para complementar os dias da expedição. Em montanhas de altitude não se preocupe com as vitaminas ou proteínas já que é tão difícil digerir esse tipo de comida. Toda essa comida pode ser comprada num mercado local.

    Quantidade: 1 KG

Perguntas frequentes

E se eu quiser fazer uma extensão e escalar o Kilimanjaro depois da expedição?

Você pode aproveitar suas férias e fazer uma viagem de aventura mais completa pela África e após ir à Etiópia ainda escalar o Kilimanjaro, montanha mais alta do continente. Aproveite que nosso guia seguirá e este itinerário e realize as das expedições com o preço especial de 5350 USD. O itinerário da reunião de ambas expedições é simplesmente seguir este com o da Expedição ao Kilimanjaro.  Neste valor apenas não inclui o preço do voo Adis Abeba x Kilimanjaro Airport, hotel e refeições entre ambos roteiros.

Posso fazer um safari depois da expedição?

Na Etiópia não há safaris como em outros países com Savana. No entanto você pode voar de Abis Abeba até Moshi, na Tanzânia e lá fazer um safári.  Já temos isso organizado para você e custará U$1750 para 5 dias de Safari, fora o vôo. O guia fará o tour em inglês e tudo é incluído. No tour de 5 dias você vai visitar diversos locais maravilhosos, entre eles: Lake Manyara National Park, Serengeti National Park, Olduvai Gorge, Ngorongoro Crater e Tarangire National Park. Por favor fale com o nosso staff se houver interesse em fazer o tour de 5 dias. Caso deseje além de fazer o safari, também escalar o Kilimanjaro, isso é possível. Para saber o valor e a logística leia atentamente a pergunta anterior.

Quanto equipamento vou ter que carregar? Será que eu consigo?

Você só vai ter que levar uma mochila com a sua jaqueta ou capa e chuva, água, lanche de trilha, câmera de fotos, luvas, protetor solar, óculos escuros, bastão de trekking e uma blusa. No total isso normalmente não passa de 5 kg mais o peso da mochila.

Todo o equipamento de grupo vai ser adquirido, montado, limpo e carregado pelos guias e carregadores. Você não vai ter que carregar nenhum destes. Se você achar que não vai conseguir carregar o equipamento, pode facilmente contratar um carregador extra. Este deve ser pedido com antecedência.

Já o duffel (marinheira) pode pesar até 15kg por pessoa. Este é o limite estipulado pelo parque nacional para cada carregador. 15kg é mais do que o suficiente para o equipamento que você precisa no trekking.

Preciso de visto para entrar na Etiópia?

Sim. Há duas maneiras de solicitar o visto, o E-visa ou presencial no aeroporto.  Este último custa U$50 por pessoa e você precisará

  • Passaporte com mais de 6 (seis) meses de validade e com pelo menos 3 (três) páginas em branco;
  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)
  • Extrato bancário e/ou cartão de crédito com limite;
  • Comprovante de reserva de hotel ou endereço de onde irá se hospedar;
  • Passagem de volta.

Já pelo E-Visa, é feito pela internet. Ele pode levar uma semana para ser emitido depois da solicitação. O link para solicitar este viste é o abaixo:

https://www.evisa.gov.et/#/home

Preciso mesmo de carteira de vacinação?

Sim! É um tanto arriscado permanecer em regiões como aquela sem estar vacinado contra febre amarela. Além disso você deveria ter repelente de mosquitos para minimizar qualquer contaminação.

Se você não tem a vacina, pode ser vacinado em qualquer posto de saúde no Brasil e com o certificado de vacinação, vai precisar comparecer à um posto da Anvisa nos principais aeroportos brasileiros, e trocar a carteirinha local de vacinação por uma internacional. O processo todo é gratuíto. Lembre-se de tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da expedição pois esta pode dar reações.

Há comunicação na montanha?

Levamos um telefone satelital e além disso levamos um SPOT para atualizar o Facebook do GentedeMontanha.com diariamente. Fora isso temos rádios VHF para a comunicação entre os guias.

Tem sinal de telefone na montanha? E tem 3G?

Na montanha temos um sinal intermitente de celular. É possível comprar chip de celular e ter internet durante a viagem.

Tem como vocês avisarem a minha família sobre como estou?

Claro! Melhor ainda! Nós temos um Blog que é atualizado todo dia! Sempre postamos fotos e textos do andamento da expedição. Por favor visite a nossa página de Facebook e confira a quantidade de posts.

Tenho que dividir barracas com alguém?

Sim. Todas as barracas são divididas por 2 pessoas e isso é previamente acertado. Dividir uma barraca com alguém cria um vínculo de parceria essencial para sobreviver e se dar bem nesses ambientes hostis que são as montanhas.

Ouvi falar que o Ras Dashen é um trekking, é verdade?

Sim, trata-se de um trekking de pouco dificuldade. De fato você não vai usar suas mãos para escalar a montanha. No entanto trata-se de uma montanha que tem quase a mesma altitude do Mont Blanc e não podemos subestimá-la. O dia de cume especialmente é bem longo e exaustivo. Uma boa aclimatação e bom estado físico são essenciais.

Tem eletricidade no trekking para carregar minha câmera ou telefone?

Sim e não! Em Chenek e Geech é possível que tenha uma bateria para carregar telefone. É recomendado levar power bank e carregador solar para ficar independente de uma tomada.

E se eu abandonar ou desistir da expedição?

Se você desistir da expedição enquanto você ainda está no Brasil é possível recuperar parte do seu investimento. Entre em contato para saber mais.

Se você desistir da expedição em Adis Abeba, antes de ir à montanha, você pode continuar usufruindo dos serviços que lhe brindamos, como transporte e hotel. No entanto não podemos devolver o dinheiro que você investiu pois toda a logística já vai estar contratada.

Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. Todo aquele que deixar a expedição por motivos pessoais ou de saúde, deve arcar com os seus próprios custos. No entanto você pode continuar na montanha e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado.

Qual é a filosofia do Gente de Montanha?

Aceitamos mulheres e homens de qualquer idade, experiência ou ambição. Pedimos aos membros das nossas expedições que tenham paciência, respeitem as decisões do líder e que jamais subam ou desçam sozinhos sem a aprovação do líder.

Lembre-se que você não vai estar pagando uma empresa para levar você para um cume. Você está pagando profissionais do montanhismo com anos de experiência para conduzir você na subida de uma montanha e descer da forma mais segura possível. Por isso sempre focamos muito na aclimatação e segurança.

Nosso roteiro pode parecer mais lento que o de outras empresas, isso é devido à segurança que isso proporciona e também à sua maior chance de atingir o cume.

Quanto dinheiro preciso levar?

Não há nada para ser comprado na montanha mas sim em Adis Abeba, Gondar e Lalibela. Uma vez que deixamos Gondar, todos os gastos são cobertos por nós. Recomendamos a quantia de U$ 500 em moeda americana para comprar souvenirs, ter uma reserva e pagar as gorjetas do trekking. Lembre-se de levar mais se você é daqueles que gosta de comprar muitas lembrancinhas.

Porque a gorjeta não é incluída no custo?

Na Etiópia, assim como no Nepal, é costume dar uma gorjeta estabelecida ao staff que trabalhar conosco na montanha. Os valores são em média

– Guia local: U$ 50  – 60
– Assistente de guia: U$ 25 – 30
– Garçom de montanha: U$ 10 – 15
– Cozinheiro: U$ 50-55
– Carregador: US$10 -15

Portanto leve cerca de 160 dólares em dinheiro trocado para dar de gorjeta aos trabalhadores do trekking

Posso pagar os equipamentos com cartão de crédito?

Sim. Recomendamos você desbloquear o seu cartão para pagamentos internacionais antes de sair do Brasil. Lembre-se da cobrança do IOF de 6.8% e de taxas locais.

Qual é o treinamento que preciso para grandes montanhas?

Para montanhas de 4000m, recomendamos você começar a treinar pelo menos 3 meses antes, dependendo do seu estado físico. Exercícios aeróbicos como corrida e bicicleta. O ideal é pedir para um profissional da educação física que lhe recomende um bom programa de treinamento aeróbico. Um exercício também muito eficiente é percorrer trilhas com uma mochila. CUIDADO com as lesões! Já tivemos alguns casos de clientes que treinaram demais e acabaram se lesionando. Para os que não tem experiência em altitudes ou trekkings longos, recomendamos uma iniciação realizando nossos trekkings.

Qual é a experiência que preciso para participar desta expedição?

Para escalar o Ras Dashan recomendamos ter experiência em caminhadas de mais que um dia assim o montanhista já vem familiarizado com técnicas de acampamento uso de mochilas, etc. Não se trata de uma montanha técnica mas sim de uma montanha bem alta! Recomendamos que já tenha realizado trekkings e travessias com acampamento anteriormente assim você vem familiarizado com a vida em ambientes naturais. Não se esqueça de caprichar bem no treinamento. Conte-nos sobre sua experiência em montanha.

Como é o clima no Ras Dashan?

O tempo costuma ser bom, com céu azul e temperaturas amenas. Mesmo sendo um país muito próximo da linha do Equador, a alta altitude faz que a Etiópia tenha temperaturas amenas. Espere uma temperatura típica de inverno no Brasil, com dias onde a temperatura chega até 25 graus e noites que se aproxima do zero grau. É possível nevar nas montanhas, apesar de ser um fenômeno que não ocorre todos os anos. Também é difícil congelar a água, embora seja possível gear.

E se eu tiver uma dieta especial?

Avise com antecedência e lembre o nosso guia sobre a sua restrição alimentar. Não podemos ajudar macro-bióticos, veganos ou celíacos devido à dificuldade logística de alimentá-los. Algumas alergias também podem vir a ser um problema. Entre em contato e saiba se a sua restrição alimentar encaixa com a nossa logística.

Quem cozinha nos acampamentos de altitude?

Temos um cozinheiro que cuidará da preparação de sua alimentação.

Onde vou dormir durante a expedição?

Em noites na montanha você vai ficar em uma barraca dividida por 2 pessoas do seu time. São barracas grandes que tem capacidade de 3 pessoas, então não se preocupe que a barraca não será apertada.

Existe água na aproximação?

Existe muitos pontos para encher sua garrafa de água durante o caminho, mas nunca se sabe. Apesar de ser cristalina é sempre bom ser precavido e usar um clorin. Nos acampamentos servimos água fervida, chás e cafés.

E se eu tiver um problema de saúde?

O nossos guias possuem uma experiência em medicina de montanha e pode recomendar e resolver a maioria dos problemas que você pode chegar a ter. Levamos um kit médico bem diversificado e pode tratar da maioria dos problemas gastrointestinais, doenças de altitude, alergias e traumas.

E se eu precisar de um resgate?

Resgates podem ser feitos de helicóptero desde alguns pontos específicos na montanha. Estes são um tanto complexos mas podem ser feitos por algum dos pilotos que conhecemos e trabalham na região. Estes resgates são extremamente caros e é imprescindível que você tenha seguro. Resgates de helicóptero não estão incluídos. Se você tiver um problema simples e precisar ser evacuado, nós mesmos podemos realizar isso.

Vocês recomendam o uso de Diamox?

Não para o Ras Dashan. Em montanhas de altitudes mais extremas como as do Himalaia ou Karakorum recomendamos sim o uso de Acetilzolamida ou Diamox. Esta droga parece realmente funcionar durante o período de aclimatação. Em montanhas secas e relativamente baixas como o Ras Dashan por exemplo, o custo x benefício é baixo. Os danos causados pela desidratação deste diurético são maiores do que os benefícios. No entanto usamos esta droga no tratamento de doenças. Leia mais à respeito aqui: http://altamontanha.com/Artigo/1274/remedios-e-tudo-sobre-altitude

Qual a porcentagem dos seus clientes faz cume?

É difícil dizer pois tudo depende do estado físico dos mesmos e do tempo.

Onde vamos ao banheiro na montanha?

Todos os acampamentos do trekking tem banheiros de madeira ou alvenaria. Estes são latrinas ou “banheiros turcos” e os femininos são privadas.

E se eu quiser alugar equipamento?

A Etiópia não é um país conhecido por suas lojas de montanha. Lá não tem aluguel. Adquira no Brasil seus equipamentos. Os equipamentos a ser usados neste trekking não diferem daquilo que você usará num trekking no Brasil, então não será um investimento em vão, pois você poderá usar estes produtos nos fins de semana perto da sua casa.

Qual a temperatura que o meu saco de dormir deve aguentar?

Recomendamos uma saco de dormir com temperatura confortável de -5ºC. Esta é a temperatura de um saco de dormir que recomendamos para ser usado na Serra da Mantiqueira, por exemplo. Ou seja, o que você usa no Brasil poderá ser usado na Etiópia.

Mapa

Custo

O investimento total no trekking é de USD 2.400 (desconto especial)

* Para pagamento parcelado no cartão de crédito ou depósito > USD 2.800

* Confira as condições de pagamento para obter o desconto especial

* Consulte a nossa política de cancelamento

O que está incluído:

  • Liderança de um guia Gente de Montanha
  • Guia assistente no trekking das montanhas Simien
  • Mulas para transporte de equipamentos
  • Todas as permissões burocráticas no parque nacional Simien
  • Transporte do aeroporto para o hotel e vice-versa
  • Todas as noites de hotel descritas no itinerário – os quartos são compartilhados por cada 2 ou 3 membros da expedição
  • Todas os jantares, lanches de trilha e cafés da manhã em todos os dias de montanha (detalhes no itinerário)
  • Água na trilha
  • Pernoite em barracas, 2 pessoas por barraca
  • Fogareiros e gás em todos os acampamentos
  • Transportes em carro particular nos deslocamentos terrestres
  • Voos domésticos. Adis Abeba x Gondar x Lalibela x Adis Abeba

O que não está incluído:

  • Passagem aérea desde o Brasil
  • Safari de 5 dias após a expedição (U$ 1750) – comunique o atendimento se houver interesse
  • Equipamentos pessoais de montanha
  • Gorjetas ao staff 150~200 USD, leia em Perguntas Frequentes
  • Devolução de dinheiro em caso de abandono
  • Seguro de viagem
  • Visto de entrada na Etiópia U$50 por pessoa
  • Custos de excesso de peso para cargas com mais de 15kg
  • Reembolso em caso de perca de equipamento por roubo ou fenômenos climáticos

 

Opcionais

Veja algumas imagens de Safari de 5 dias na Tanzânia:

Safari de 5 dias na Tanzânia

Para antes ou depois da expedição, recomendamos você fazer o safari de 5 dias e conhecer tudo o que a Tanzânia tem de bom. É necessário que você marque o seu vôo para voltar depois. Sabia os detalhes:

Dia 1 - Moshi - Manyara - Serengeti

Após o café da manhã sairemos de Moshi em direção uma pequena cidade chamada Mto wa Mmbu (significa “Cidade do Rio Mosquito”). Andaremos por cerca de 4 horas e no caminho é possível ver o Great Rift Valley. Manyara oferece uma experiência selvagem em 12 habitats diferentes, de florestas equatoriais até montanhas escarpadas. Vamos ver uma alta concentração de babuínos anúbis e vários outros tipos de macacos que geralmente aparecem para nos dar boas vindas. Neste parque você consegue avistar pelo menos 350 espécies diferentes de pássaros. Mas o parque é bem conhecido pelos seus leões que escalam árvores, búfalos, girafas e guepardos. Se tivermos sorte vamos avistar todos! Após o almoço e 3 horas e meia de lindas estradas, vamos para o Parque Nacional Serengueti assim começamos cedo no dia seguinte. Vamos dormir em um acampamento permanente com barracas de luxo chamado Kati Kati, que fica no coração do parque nacional. Incluído: guias profissionais no safari (falam inglês), transporte, almoço, lanches, água, taxas de entrada, acampamento e janta.

Dia 2 - Parque Nacional do Serengeti - Ngorongoro

Após acordarmos e tomar um delicioso café da manhã, vamos passar pelo meio do parque nacional Ngorongoro. Vamos transitar por belas paisagens e esperamos ter sorte com o avistamento de animais selvagens. A noite será novamente no acampamento Kati Kati. Incluído: café da manhã, guias profissionais no safari (falam inglês), transporte, lanche, água, taxas de entrada, acampamento e janta.

Dia 3 - Parque Nacional do Serengeti

Hoje passaremos o dia passeando pelas intermináveis paisagens do Serengeti e voltaremos ao entardecer para Kati Kati. Hoje podemos facilmente observar a migração de antílopes para o Quênia. Também podemos visitar a Garganta de Olduvai, onde foram feitas muitas descobertas arqueológicas. Incluído: café da manhã, guias profissionais no safari (falam inglês), transporte, lanche, água, taxas de entrada, acampamento e janta.

Dia 4 - Cratera Ngorongoro

Novamente sairemos cedo para observar a caldeira do Ngorongoro, a maior cratera intacta do mundo que tem 19 quilômetros de diâmetro e abriga milhares de espécies animais. Iremos descer à cratera e ver os animais bem de perto. Se tivermos sorte, avistaremos alguns dos “big five”, os grandes mamíferos mais cobiçados. À noite iremos jantar em Karatu Lodge, onde também dormiremos. Incluído: café da manhã, guias profissionais no safari (falam inglês), transporte, lanche, água, taxas de entrada, noite em pousada e janta.

Dia 5 - Ngorongoro - Tarangire - Moshi

Hoje teremos um safari de 3 horas no Parque Nacional Tarangire, onde almoçaremos e voltaremos no entardecer para Moshi. Incluído: café da manhã, guias profissionais no safari (falam inglês), transporte, almoço, água, taxas de entrada e noite em pousada.

INCLUÍDO:

  • Todas as entradas nos parques
  • Land Cruiser 4x4 com teto aberto
  • Guias profissionais para os safaris (em inglês)
  • Lanches e água
  • Acomodações durante o itinerário

NÃO INCLUÍDO:

  • Gorjetas
  • Bebidas alcólicas
  • Gastos com vistos
  • Roupas e equipamentos

O QUE LEVAR?

  • Mochila pequena
  • Binóculo (opcional)
  • Roupas de cores leves (bege, areia, verde claro, khaki) longas, não recomendamos cores como azul ou preto pois atrai insetos
  • Boné ou chapéu
  • Protetor solar e labial
  • Repelente
  • Blusa ou jaqueta (para as noites)
  • Shorts e camisetas
  • Par de papetes, sandálias ou crocs
  • Mala ou duffel para guardar suas coisas

PREÇO:

  • 1750 USD por pessoa

Veja algumas imagens de 6 dias e 5 noites na ilha de Zanzibar:

6 dias e 5 noites na ilha de Zanzibar

No tour incluímos 5 dias no paradisíaco arquipélago de Zanzibar na costa da Tanzânia, onde você vai conhecer várias atrações, entre elas:

  • Tour das especiarias
  • Citytour em Stone Town
  • Veleiro em Dhow
  • Tembo House Hotel
  • Ras Michamvi Beach Resort

Dia 1 - Chegada a Zanzibar

Hoje iremos levar você para Tembo House Hotel que fica em Stone Town na ilha de Zanzibar. Incluído: transporte, noite em hotel e janta.

Dia 2 - Citytour em Stone Town e Tour das especiarias

Após o checkout, iremos buscar você no hotel às 9 da manhã e logo iniciaremos o citytour de Stone Town. Depois iremos para uma fazenda para o Tour das Especiarias. Estaremos do outro lado da ilha que fica 1 hora de Stone Town e próximos ao Ras Michamvi Beach Resort, onde ficaremos mais 3 noites. Incluído: café da manhã, tours, transporte e noite em resort e janta.

Dia 3 - Ras Michamvi Beach Resort

Dia livre para curtir a praia e atividades. Incluído: café da manhã, noite em resort e janta.

Dia 4 - Ras Michamvi Beach Resort

Dia livre para curtir a praia e atividades. Incluído: café da manhã, noite em resort e janta.

Dia 5 - Dia em veleiro em Dhow

Recolheremos você no hotel às 7:30am para um dia inteiro em veleiro em Dhow, próximo ao hotel. Depois você será levado ao hotel para a janta. Incluído: café da manhã, transporte, veleiro, noite em resort e janta.

Dia 6 - Volta para Zanzibar e vôo

Viagem de volta e vôo. Incluído: café da manhã e transporte

INCLUÍDO

  • 1 noite em Tembo Hotel
  • 4 noites no Ras Michamvi Beach Resort Citytour em Stone Town
  • Tour das especiarias
  • Dia em Veleiro
  • Todos os transportes terrestres

NÃO INCLUÍDO

  • Vôo ou balsa para Zanzibar Refeições não mencionadas no itinerário
  • Gorjetas
  • Items de uso pessoal

PREÇO

USD 1650 por pessoa. Crianças de 1 a 3 não pagam e crianças de 4 a 13 pagam 50%

Requisitos

Preparação Cárdio-vascular: Razoável

_

Dificuldade do trekking: Moderada

_

Experiência em Altitude: Pouca

_

Dificuldade técnica: Baixa

_

Roteiros sugeridos antes de Montanhas da Etiópia

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by