Mulheres de Montanha

Montanhismo como fonte de Inspiração Feminina

Ao conversar com amigas e outras mulheres do nosso circulo de convivência percebemos que o número de mulheres que vão para a montanha sozinhas ainda é muito pequeno nos dias atuais. Diversos motivos impedem que as mulheres pratiquem essa atividade por conta própria. Desde o medo e a insegurança ao receio de não conseguir acompanhar o ritmo dos parceiros. Por conta das tarefas e compromissos maternais e familiares e até mesmo pela falta de parcerias que tenham os mesmos objetivos e dificuldades que elas.

Pensando nisso o GENTE DE MONTANHA criou o projeto MULHERES DE MONTANHA para incentivar a prática do montanhismo consciente e seguro entre as mulheres. O projeto visa proporcionar uma experiência que vai além do contato com a natureza e a aventura. Também queremos reforçar os sentimentos de autoestima e autoconhecimento de cada uma das participantes.  E assim, tornar o montanhismo uma fonte de inspiração para a vida cotidiana.

Para isso reuniremos grupos de mulheres interessadas em praticar o montanhismo e faremos diversas atividades em belos locais próximos de Curitiba, Brasil e Andes. O Mulheres de Montanha contará  com o apoio de guias e profissionais para ajudar cada uma das integrantes do grupo a superar seus limites e realizar o sonho de estar na montanha . Pois juntas somos mais fortes. Se você deseja participar de algo diferente e especial, junte-se a nós.

Lorena Hoffmam

Maruza Silvério

Maria Tereza Ulbrich

Juliana Hoy

Bióloga, atua na área da educação. Seu primeiro contato com a montanha foi em 2000, no conjunto Marumbi. A escalada surgiu alguns anos depois, e veio pra ficar.

Nesta trajetória, participou de alguns cursos: escalada básica, prevenção de acidentes e auto resgate e escalada em móvel. Segue aprendendo e dedicando-se ao aperfeiçoamento das técnicas de escalada e segurança.Define a escalada como a sua “brincadeira de gente grande”, pois é nela que os olhos brilham cheios de vida e o coração bate diferente, numa emoção única.

Formada em comunicação. Apaixonada pela natureza, principalmente pela fauna e pelas montanhas. Montanhista e escaladora desde 2013, fez do morro do Anhangava seu principal local de constantes treinos e contato intenso com a natureza.

Acumula experiências como o curso básico de escalada e curso de auto resgate e técnicas verticais, além de estar em constante aperfeiçoamento. Gosta principalmente de escaladas tradicionais e grandes paredes. Mantém o montanhismo e a escalada como processo terapêutico para a vida e sonha em continuar escalando pelo Brasil e mundo a fora até ficar velhinha.

Formada em Turismo. Fez o curso de escalada em rocha e mergulhou de cabeça na vida outdoor. Realizando um sonho de adolescente conheceu alguns lugares tradicionais de escalada em rocha e de trekking no Brasil e depois partiu também para Alta Montanha.

Hoje mantém esse estilo de vida e se entregou de alma e coração e tem como propósito de vida que outras pessoas vivam novas experiências em diferentes aventuras, com sua experiência em organização de eventos começou a trabalhar na logística das expedições. Hoje respira o montanhismo diariamente e trabalha em novos projetos com o propósito que outras pessoas se conectem com a natureza.

Natural de Curitiba PR, é montanhista, grande conhecedora das montanhas da Serra do Mar paranaense e também das montanhas brasileiras com mais de 2 mil metros.

Dedica-se também a corrida de montanha e de rua, já tendo participado de diversas provas, como a Subida da Graciosa e Maratona de Curitiba. Já foi presidente do Clube Paranaense de Montanhismo e também da Federação Paranaense de Montanhismo e hoje trabalha na Loja AltaMontanha, empresa dedicada na venda e importação de equipamentos de montanhismo.


Últimos posts

Parcerias

×
Fale por Whatsapp!