Montanha Para Todos e Maximo Kausch

Montanha para Todos e Maximo Kausch

Morro do Araçatuba

Venha com o nosso time subir o Morro Araçatuba em uma ação com os amigos Juliana Tozzi e Guilherme Cordeiro do Montanha Para Todos.

No próximo sábado (23 de junho) vamos unir um grupo de apaixonados pelo montanhismo, realizaremos uma atividade diferente na região próximo a Curitiba. Vamos conhecer o Morro Araçatuba com a Julietti >> a cadeira que une pessoas e abre horizontes!

Julietti é o nome carinhoso dado para a cadeira adaptada desenvolvida pelo Guilherme para ajudar a Juliana a passar por trilhas de difícil acesso.

Ela é alta, possui apenas uma roda e duas traves laterais que permitem que seja conduzida com o auxilio de duas pessoas.

A atividade será feita em conjunto com os guias do Gente de Montanha e os idealizadores do Projeto Montanha para Todos e servirá como preparação para a equipe que também irá subir o Vulcão Acotango, no mês de julho, na Bolívia.

Juliana tem 35 anos e é conhecida como a primeira montanhista cadeirante do Brasil. Ela tornou-se portadora de necessidades especiais após ser atingida por uma síndrome neurológica durante a gestação do seu filho. Essa doença
afetou sua a coordenação motora e para que ela não deixasse de praticar o montanhismo, seu marido Guilherme Cordeiro, adaptou uma cadeira de rodas capaz de transitar em ambientes naturais. A cadeira recebeu o nome de Juliete e a partir disso, surgiu o projeto Montanha Para Todos com o objetivo de facilitar a inclusão de cadeirantes em trilhas.

Essa primeira atividade no Pico do Araçatuba será para a equipe se conhecer melhor e se preparar para o desafio do próximo mês. Esse roteiro foi escolhido por ter o acesso sem grandes dificuldades técnicas, o que torna a subida com a cadeira de rodas adaptada mais fácil.

Como será a atividade?

LOCAL: O Araçatuba localiza-se em Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba e possui cerca de 1.680 metros de altitude. Sua vegetação rasteira forma uma bela paisagem de campos de altitude. E é considerada a montanha mais fria do Paraná por conta dos fortes ventos que a atingem.

DATA: 23 de junho de 2018

HORÁRIO:  O ponto de encontro é no estacionamento do Sítio Amadeu as 9h30. Início da caminhada 10h00 previsão do término 18h00

Localização no Google >> https://goo.gl/JtJnTt

TRANSPORTE: Estamos recebemos as incrições e os participantes estão se organizando com Carona Solidária. Caso você tenha dificuldade de encontrar uma carona ou levar um amigo nos comunique que vamos colocar em contato com outros interessados em compartilhar o transporte.

Faça a sua Incrição no link abaixo

*Recomendações:

Os interessados deverão realizar a confirmação da inscrição abaixo. Vamos encaminhar as instruções para o nosso encontro na fazenda de acesso ao Morro do Araçatuba no Matulão.

Estar no ponto de encontro 30 minutos antes para conhecer o grupo. E você já deve possuir experiência em outras trilhas.

O evento será entre amigos, NÃO TERÁ CUSTO, solicitamos que tenham Equipamentos de Trekking adequados para essa caminhada:

  • Mochila pequena com pelo menos 25 litros
  • Bota de caminhada impermeável e pré-amaciada
  • Calça de trekking
  • Camiseta de dry fit
  • Blusa de manga longa para proteger os braços
  • Fleece ou Jaqueta de Pluma para o Frio
  • Anorak
  • Gorro
  • Buff
  • Snacks e lanche de trilha
  • Garrafa para água
  • Bastão de Trekking
  • Lanterna de Cabeça
  • Protetor solar

Para participar precisamos os seus dados

Quais atividades você tem interesse? (obrigatório)

Trekkings no BrasilTrekkings no exteriorExpedições à alta montanhaEscalada em rochaCurso de Gelo

Como será o seu deslocamento para o Morro Araçatuba? (obrigatório)

Veículo próprioPrecisa de carona solidáriaTem vaga no seu veículo para compartilhaEstá de caronaCarro lotado
ATENÇÃO

Este cadastro é para o nosso controle de participantes no Evento. Será uma ação solidária entre amigos, cadastre-se apenas se você possa dar certeza, para sabermos quantas pessoas realmente irão. Iremos confirmar a sua inscrição por whatsapp.

Aceito receber informações sobre expedições do GentedeMontanha.com
Aceito receber informações sobre o Montanha para Todos
Aceito receber informações sobre produtos SPOT e Deuter

Cadastro Obrigatório

Saiba mais sobre a Expedição Andes


Juliana Tozzi
e Guilherme Cordeiro

Maximo Kausch

Juliana Tozzi nasceu em 1983 em SP, é contabilista e engenheira civil. Passou boa parte de sua vida trabalhando em grandes empresas até que, durante a gestação de seu filho Benjamin, desenvolveu uma rara síndrome neurológica que lhe tirou a coordenação dos movimentos.
Juliana já praticava montanhismo por muito tempo, mas foi depois da doença aparecer que o seu contato com a montanha ficou mais intenso. Para continuar indo para a montanha, o seu marido – o engenheiro civil paulista Guilherme Cordeiro – modificou uma cadeira que se adapta às condições ruins das trilhas brasileiras. Após uma foto do casal fazendo trilhas com a cadeira viralizar na internet, as coisas mudaram para os dois.
Eles criaram o projeto MONTANHA PARA TODOS que através da cadeira apelidada Julietti, querem tornar o montanhismo acessível para todos. Juliana já é conhecida como a primeira montanhista cadeirante do Brasil. Segundo seu marido Guilherme, uma das coisas que mais mudou foi a motivação da Juliana. Com todo o apoio que o casal vêm recebendo, ela está muito mais motivada para superar a doença.
Conheça a história desse casal inspirador.
É recordista mundial em montanhas com mais de 6.000 metros, escalador, alpinista e guia argentino-brasileiro. Mudou-se para o Brasil ainda quando era criança e, quando adolescente, morou dez anos na Inglaterra. Especializou-se em montanhas de altitude.
Durante suas expedições, Maximo conheceu algumas das mais remotas escaladas do planeta e visitou mais de 25 países. Ele já liderou 11 expedições em montanhas com mais de 8000 metros, as maiores do planeta, e algumas dezenas de expedições de montanhas com mais de 6000 metros de altitude. Possui grande experiência em medicina de montanha e já realizou diversos procedimentos clínicos em grandes altitudes. Maximo tem diversos artigos relacionados à altitude como fisiologia, drogas, problemas oculares, odontologia, espectro bacteriano e muito mais. Além disso, tem experiência em logística e recursos humanos em montanhas. Já conduziu expedições com até 15 trabalhadores e cinco toneladas de equipamentos, colocando centenas de clientes no cume de diversas montanhas do planeta.
Conheça o nosso Guia Maximo Kausch

 


Últimos posts

Parcerias

×
Fale por Whatsapp!