Já podemos ver o Ojos del Salado

Blog | Nenhum comentário

Olá!

Este é o segundo post para o Blog da expedição ao Ojos del Salado! Hoje é dia 26/02/2014 e já estamos em Copiapó no Chile!

Boa parte da expedição já chegou aqui! O Juan veio por terra junto com o comboio dos guias e o Sergio chegou por um vôo da LAN hoje à tarde. O Arlindo e o Édio dirigiram desde o Brasil e também já chegaram à Copiapó. Encontraremos eles amanhã cedo.

Agora só esperamos pela Roseane, Izabel, Vinícius e Fábio que chegarão entre amanhã e depois. Copiapó está bem ensolarado e com algo de vento como é comum aqui.

Hoje depositamos 2 lotes de 100 litros de água cada um em regiões chave do nosso itinerário. Também depositamos 60kg de comida que resgataremos em alguns dias. A idéia é subirmos leves com os integrantes da expedição e termos uma expedição com água potável abundante. Lembre-se que o Atacama é o deserto mais seco do mundo e estaremos escalando 4 montanhas nessa região.

O Ojos del Salado estava muito bonito e coberto de neve. Avistamos ele de 18km de distância hoje por volta das 2 da tarde. Não vejo a hora de aproximarmos as montanhas!

Nos deseje boa sorte!

Maximo Kausch

GentedeMontanha.com

 

Um dos nossos guias Humberto Câmara Jr mostrando o Ojos del Salado - Foto de Maximo Kausch

Um dos nossos guias Humberto Câmara Jr mostrando o Ojos del Salado – Foto de Maximo Kausch

Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by