Trekking Santa Cruz – 10 dias
Distância total percorrida: 45 km
Altimetria acumulada: 4605 metros
Mais informações ao meu e-mail
Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Copiar amigos (separar emails por vírgula)
[anr_nocaptcha g-recaptcha-response]
Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Trekking Santa Cruz – 10 dias – 2.800 USD
DATA 2021 – 19/07/2021 a 28/07/2021
Data 2022 – 01/05/2022 a 10/05/2022
O trekking Santa Cruz é uma das travessias mais famosas da Cordilheira Blanca, icônica porção da cordilheira dos Andes localizada no centro do Peru próxima à cidade de Huaraz, no Parque Nacional do Huascarán.
A Cordilheira Blanca é considerada a meca da escalada de alta montanha técnica e ao longo deste trekking poderemos observar várias montanhas que são patrimônio do montanhismo mundial, como o Alpamayo, considerado por muitos como a montanha mais bonita do mundo, o Artesonraju, que é a montanha do “Paramont Pictures” (mas não se sabe se é mesmo, ou apenas é muito semelhante!), e outras, como o Chacraraju, Taullinaraju e o Pisco, uma bela e acessível montanha que você poderá escalar no fina (ver roteiro do Trekking Santa Cruz com Pisco).
Este trekking é recomendado à pessoas que desejem fazer uma caminhada longa, com dificuldade mediana e que esteja apto a caminhar vários dias seguidos, com com boa forma física onde se possa realizar muitas subidas e descidas. Apesar de ser um travessia no meio da cordilheira dos Andes, é possível realizar este roteiro sem ter experiência em montanhismo. No entanto é muito importante estar bem fisicamente.
Se você já possui experiência em montanhismo no Brasil, poderá fazer um upgrade e no fim deste trekking realizar a ascensão de uma montanha de 5 mil metros, o Nevado Pisco (confira esta extensão).
Trekking Santa Cruz – 10 dias
Distância total percorrida: 45 km
Altimetria acumulada: 4605 metros
Dia 1: Chegada do Brasil – Lima (80 m)
Chegada à Lima. Iremos buscar você no aeroporto no horário de chegada do seu voo e levaremos até o seu Hotel em Miraflores. À noite vamos ter um jantar onde você vai conhecer o guia que acompanhará toda expedição. Incluído: Transfer Aeroporto-Hotel, Hotel.
Dia 2: Lima – Huaraz (3100 m)
Iniciamos nossa viagem com destino a Huaraz, nas primeiras horas do dia, em via terrestre por cerca de 08 horas em ônibus turístico, com paradas para almoço ou servidos no próprio transporte. Chegaremos a Huaraz no fim da tarde, logo se deslocamos para nosso hotel para descansar. Durante a noite teremos uma reunião para conhecer os demais membros da expedição e a logística do grupo para os próximos dias de atividades. Incluído: Café da manhã, transfer Hotel – Rodoviária – Hotel, almoço, ônibus turístico, Hotel.
Dia 3: Huaraz – Laguna Churup (4450 m)
Neste dia, iremos realizar um hike de aclimatação a Laguna Churup. Sairemos de Huaraz em transporte compartilhado até uma pequena vila a 3800 m e logo iniciamos nossa caminhada. A Laguna tem tonalidades azul-turquesa e temperatura fria, também é uma das mais visitadas da região ideal para aclimatar. À tarde, faremos um ckecklist referente aos equipamentos de cada um para identificar se será necessário alugar equipamentos adicionais para o trekking e montanha. Incluído: Café da manhã, transfer Hotel – Inicio da caminhada – Hotel, almoço e Hotel.
Distância: 12 km.
Altimetria acumulada: 1350 m. (650 m caminhando)
Dia 4: Huaraz – Llamacorral (3800 m)
Sairemos de Huaraz em transporte compartilhado com destino a entrada do Parque Nacional Huascaran. Aqui se registramos no posto do Guarda Parque em Cashapampa 2900 m. Aqui iniciaremos o trekking de Santa Cruz, vamos realizar neste dia uma caminhada entre 04 e 05 horas até Llamacorral, loca de nosso camping. Durante o percurso poderá desfrutar de belas paisagens flora e fauna andina. Incluído: Café da manhã, transporte, lanche de trilha e jantar.
Distância: 10 km.
Altimetria acumulada: 700 m
Dia 5: Llamacorral – Taullipampa (4160 m)
Após um café da manhã saudável, começaremos a caminhada pelo Riacho de Santa Cruz, passaremos pela Laguna Jatuncocha, logo atravessaremos a floresta de flores andina como tarwi, quisuar e quenuales, dentro da ravina de Arhuaycocha 4200 m. Também visitaremos o acampamento base da Montanha Alpamayo 4270 m e vistas de outras montanhas até chegarmos em nosso acampamento em Taullipampa. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha e jantar.
Distância: 18,3 km.
Altimetria acumulada: 470 m
Dia 6: Taullipampa – Paso Punta Unión (4750 m) – Paria (3852 m)
Hoje os cenários são um atrativo a parte. Após nosso café da manhã, iniciamos nossa subida ao Punta Unión, ponto mais alto do trekking, onde você terá vistas panorâmicas do desfiladeiro de Santa Cruz e Huaripampa. Depois de aproveitar alguns minutos na zona, seguimos por um caminho de pedras soltas até chegar em nosso camping. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha e jantar.
Distância: 12 km.
Altimetria acumulada: 590 m
Dia 7: Paria – Vaquería (3700 m) – Cebollapampa (3870 m)
Este dia caminharemos cerca de 04 horas até Vaquería. Neste lugar teremos um transporte que nos levará até Cebollapampa local de nosso acampamento. Durante o deslocamento terrestre passaremos no passo Portachuelo (4780 m), onde teremos vistas incríveis das principais montanas da região, como Huascaran, Chopicalqui e Pisco. Incluído: Café da manhã, transporte, lanche de trilha e jantar.
Distância: 11,5 km.
Altimetria acumulada: 1080 m (0 m caminhando)
Dia 8: Cebollapampa – Laguna 69 (4610 m) – Huaraz
Após nosso café da manhã, iniciaremos nosso dia se dirigindo a Laguna 69 de cor azul brilhante, e picos nevados ao seu redor, incluindo a Montana Pisco. Ao chegar na Laguna, ficaremos alguns minutos e logo começamos nossa descida de regresso a Cebollapampa. Logo comemos algo para recuperar as energias e subimos em nosso transporte até Huaraz. Chegaremos na cidade no fim da tarde. A noite jantar de despedida da expedição. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, transporte, jantar e hotel.
Distância: 14,5 km.
Altimetria acumulada: 740 m
Dia 9: Huaraz – Lima
Iniciamos nossa viagem de retorno a Lima, por cerca de 08 horas em bus turístico, com paradas para almoço ou servidos no próprio ônibus. Chegaremos a Lima no meio da tarde, logo se deslocamos para nosso hotel para descansar. Durante a noite teremos uma reunião para conhecer os demais membros da expedição e a logística do grupo para os próximos dias de atividades. Incluído: Café da manhã, transfer Hotel – Rodoviária – Hotel, almoço, bus turístico, Hotel.
Dia 10: Retorno Brasil
Incluído: Café da manhã, Transfer Hotel-Aeroporto.
Todos os clientes GentedeMontanha tem desconto na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja virtual e Loja física em Curitiba/PR, com mais variedade de equipamentos de montanha no Brasil. Solicite seu cadastro na loja para obter o seu desconto.
O equipamento é uma das partes essenciais para o sucesso de uma expedição. Siga esta lista rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:
Bandana
Buff, bandana ou similar é um lenço cilíndrico que permite vários tipos de uso
Quantidade: 1 + a incluídaBoné ou chapéu
Um boné ou chapéu para proteger do sol
Quantidade: 1Lanterna de Cabeça
Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.
Quantidade: 1Pilhas
AA ou AAA dependendo de sua lanterna. Considere levar um jogo de pilhas de lithium para o dia de cume.
Quantidade: 1 trocaÓculos para montanha
Categoria 3 ou 4 – com proteção lateral ou que cubra todo o rosto.
Aprenda a escolher um óculos de montanha para comprar.
Quantidade: 1Protetor labial e solar
Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.
Quantidade: 1Gorro
Gorro de lã ou polartec é muito útil nos dias frios
Quantidade: 1Blusa segunda pele
Para alta montanha e lugares frios, dê preferência a roupas grossas. Para ver opções de blusas segunda pele clique em comprar. Segue o link com algumas opções – Blusa Segunda Pele.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Blusa fleece ou polartec
A blusa de fleece, polartec ou similar é usada sozinha ou em conjunto com um sistema de vestimenta ideal que leva uma camiseta de tecido transpirável por baixo e uma jaqueta de goretex por cima. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver modelos de blusas de fleece feminina, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Camisetas
Camisetas sintéticas de manga longa ou curta. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver camisetas dry femininas, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 2 ou 3 prefira mangas longasJaqueta de plumas fina
Para as noites ou dias frios
Quantidade: 1Jaqueta Anorak
Uma boa jaqueta corta vento de tecido respirável. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver modelos de anoraks femininos, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Luvas de segunda camada
Luvas leves de fleece ou polartec para dias frios ou com vento
Quantidade: 1 parCalça de Trekking
Calça de trekking de tecido leve, preferencialmente calças bermuda. Para ver modelos unisex clique em comprar. Para ver modelos de calça de trekking femininos, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Calça segunda pele
Para alta montanha e lugares frios, dê preferência a roupas grossas. Para ver opção masculina clique em comprar. Para ver calças segunda pele femininas clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Para entender como funciona uma roupa de segunda pele, leia o artigo do site AltaMontanha.
Quantidade: 1Calça Anorak
Uma calça de goretex ou similar será usada caso você tenha contato com neve ou mesmo baixo chuva em altitude baixas. Para ver modelos unisex clique em “Comprar”. Para ver calças impermeáveis femininas, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Bota de caminhada
Botas de caminhada de qualidade e em bom estado. Devem ser à prova d’água e de preferência, já amaciadas.
Para ver botas unisex clique em “Comprar”. Para ver opções de botas femininas, clique aqui.
Leia artigo que explica como comprar uma bota de trekking.
Quantidade: 1 parCompeed para bolhas
É um tipo de “pele artificial” para cobrir a pele em caso de bolhas. É a maneira mais eficaz para o tratamento de bolhas
Quantidade: 1Crocs ou chinelo
Par de crocs, chinelos ou sandálias para descansar os pés enquanto estamos na base.
Quantidade: 1 parMeias de Trekking
Há vários tipos de meias de trekking. Elas são muito importante para não dar bolhas nos pés.
Leia o artigo no AltaMontanha e veja qual meia de trekking comprar.
Quantidade: 4 ou 5 paresDuffel Bag
Saco do tipo “marinheiro”. Este deve ser resistente e impermeável. Recomendamos 90 a 120L. Usamos este saco para transportar seu equipamento. Se seu equipamento é transportado em animais de carga ou veículos, pode sofrer algum tipo de dano ou molhar.
Leia este artigo e veja para que serve um duffel bag.
Quantidade: de pelo menos 80 litrosGarrafa para água
Garrafas de um polímero duro e boca larga. Existem os camelbacks mas dependendo da altitude o cano congela e tem que ter cuidado para o manuseio, para não deixar vazar. Mas são ótimo para hidratação sem precisar parar.
Quantidade: 2 litrosGel de carboidrato
Gel para ajudar a grande perda de energia no final da expedição
Quantidade: 10Isolante térmico
Em Montanhas de Altitude utilizar 2 isolantes térmicos para seu conforto e segurança. Se o seu isolante for inflável, será obrigatório você ter um isolante de espuma (EVA) para diminuir a chance que este fure
Quantidade: 1 é suficiente 2 aumenta o confortoKit higiene pessoal
Sabão, escova de dentes, pente, toalha, etc
Quantidade: 1Medicamentos para altitude
Os guias do GentedeMontanha.com já contam com complexos kits de primeiros socorros, no entanto seria ótimo que cada um conte as drogas mais básicas durante a expedição.
Em montanhas de altitude precisamos que você tenha além de qualquer medicamento pessoal, uma cartela dos seguintes medicamentos:
Ibuprofeno – É o único anti-inflamatório capaz de combater a dor de cabeça de altitude
Loperamida – controle de diarréia
Leia mais aqui sobre medicamentos
Quantidade: kitMochila pequena
Mochila de 25 a 35 litros para a água e objetos pessoais
Quantidade: de pelo menos 35 litrosSaco de dormir
Em montanhas de altitude preferimos os sacos de pluma de ganso. Saiba mais sobre plumas de ganso
Leia artigo sobre saco de dormir e aprenda como escolher um saco de dormir para comprar.
Quantidade: de -5ºC (temperatura de conforto)Bastão de Trekking
Ele dá mais estabilidade em terreno solto, em gelo duro ou mesmo em neve.
Veja qual bastão de trekking comprar em artigo do AltaMontanha.
Quantidade: 1 ou ParVocê vai percorrer quase 57km distribuídos em 6 dias de caminhada. Por favor confira no itinerário qual é a distância total percorrida em cada dia, além da altimetria acumulada.
Sim, porém sem grandes complicações. A sua mochila jamais vai pesar mais que 6-10kg. Todo o equipamento de grupo vai ser adquirido, montado, limpo e carregado pelos guias e carregadores. Você não vai ter que carregar nenhum destes. O equipamento pessoal que você vai usar para dormir ou se trocar, será levado pelas mulas em seu duffel bag. Cada integrante tem direito a levar 10kg de carga nas mulas, o suficiente para você transportar seu saco de dormir, roupas, isolante térmico e outros equipamentos que não usará durante as caminhadas. A única comunicação que temos é um rádio VHF que nos permite falar com as polícias de ambos países. Levaremos um telefone satelital para emergências e coordenar a logística. Claro! Melhor ainda! Nós temos um Blog que é atualizado todo dia! Sempre postamos fotos e textos do andamento da expedição. Por favor visite a nossa página de Facebook e confira a quantidade de posts. Sim. Todas as barracas são divididas por 2 pessoas e isso é previamente acertado. Dividir uma barraca com alguém cria um vínculo de parceria essencial para sobreviver e se dar bem nesses ambientes hostis que são as montanhas.Tenho que atravessar rios neste trekking?
Quanto equipamento vou ter que carregar? Será que eu consigo?
Há comunicação na montanha?
Tem como vocês avisarem a minha família sobre como estou?
Tenho que dividir barracas com alguém?
Você precisa voar para Lima. Há diversos voos diários saindo de muitas capitais brasileiras. Se você desistir da expedição enquanto você ainda está no Brasil é possível recuperar parte do seu investimento. Entre em contato para saber mais. Se você desistir da expedição em Huaraz, antes de ir à trilha, você pode continuar usufruindo dos serviços que lhe brindamos, como transporte e hotel. No entanto não podemos devolver o dinheiro que você investiu pois toda a logística já vai estar contratada. Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. Todo aquele que deixar a expedição por motivos pessoais ou de saúde, deve arcar com os custos. No entanto você pode continuar na expedição e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado. Aceitamos mulheres e homens de qualquer idade, experiência ou ambição. Pedimos aos membros das nossas expedições que tenham paciência, respeitem as decisões do líder e que jamais subam ou desçam sozinhos sem a aprovação do líder. Focamos muito na aclimatação e segurança. Você deve levar dinheiro suficiente caso precise abandonar o trekking. Recomendamos você levar um total de U$400 na moeda americana e mais 1000 em soles peruanos para a viagem toda. Sim, porém não esqueça de desbloquear seu cartão para viagens internacionais e também que cada transação tem taxas bancárias mais IOF. O pagamento da expedição em Huaraz deve ser em dólares. Recomendamos que você venha aos Andes com um treinamento cardio-vascular moderado. Corrida ou bicicleta 2 ou 3 vezes por semana durante os 2 ou 3 meses que antecipam a expedição ajudariam muito! Para o trekking Santa Cruz recomendamos que você tenha experiência em trekking (travessia Serra Fina, Pico Paraná, Travessia Baependi Aiuruoca, Petrô x Terê, etc) e tenha passado algumas noites em barraca e carregado mochilas antes. Trata-se de um trekking não muito longo, mas com bastante desnível acumulado e você não pode estar sedentário para tentar realizar este trekking. Treine! A melhor época é o inverno, quando as massas de ar úmidas da Amazônia não se deslocam com frequência sobre os Andes. Mesmo sendo inverno o frio não é grande, pois estamos próximos da linha do Equador. No entanto há toda a questão da altitude e por isso variabilidade de tempo chega a ser grande. Podemos ter até ter dias quentes e muito frio logo à seguir, tudo na dependência de nebulosidade e chuva. A presença de vento faz com que tudo mude. Ou seja, espere de tudo! Na média os dias são amenos com mais ou menos 15 graus de temperatura e noites com frio negativo de 5 graus positivos à 5 negativos. Devido a proximidade da Amazônia, prepara-se para chuvas. Avise com antecedência e lembre o nosso guia sobre a sua restrição alimentar. Nosso time de guias cozinha, você não precisa cozinhar na altitude. Garantimos que você ficará impressionado com a qualidade da comida! Nosso guia Mack Araújo mora no Peru e fala castellano. Recomendamos uma saco de dormir que aguente pelo menos -5ºC (temperatura de conforto do saco de dormir). Leia a pergunta sobre o clima deste roteiro para entender melhor.Para onde devo pegar o meu voo?
E se eu abandonar ou desistir da expedição?
Qual é a filosofia do Gente de Montanha?
Quanto dinheiro preciso levar?
Posso pagar meus custos no Peru com cartão de crédito?
Qual é o treinamento que preciso para uma travessia dessas?
Qual é a experiência que preciso para participar desta expedição?
Como é o clima lá em cima?
E se eu tiver uma dieta especial?
Quem cozinha durante a travessia?
Contratei um guia brasileiro uma vez mas ele teve muitos problemas para ser entendido com o “portunhol” dele. Como é com vocês?
Qual a temperatura que o meu saco de dormir deve agüentar?
E se eu quiser alugar equipamento? É possível alugar equipamentos em Huaraz. Porém, por se tratar de um trekking e ter um clima semelhante ao das montanhas brasileiras (Mantiqueira, Serra do Mar do Sul, Caparaó). Recomendamos que compre seu próprio equipamento. Lembramos que cliente GenteDeMontanha tem desconto na loja AltaMontanha.
Dormiremos em barracas durante todo o trekking. Existe bastante água potável no caminho. No entanto recomendamos tratá-la antes de bebê-la. Existem locais designados para usarmos como banheiro em cada acampamento. Em Huaraz normalmente ficamos em hotel 3 estrelas que fica no centro da cidade próximo à restaurantes, supermercados e lojas. A nossa “mula-ambulância” pode ser usada como mula-táxi caso alguém não consiga caminhar. No entanto ante qualquer emergência médica, você vai ter que voltar a caminhar. Nossos guias são treinados em primeiros socorros e poderão te auxiliar em emergências. Se algo grave ocorrer recomendamos que contrate um seguro que inclua evacuação aérea. Entre em contato para saber mais sobre seguros. Para a participar de uma Expedição à Alta Montanha, contratar o Seguro internacional de viagem é um requisito necessário. Indicamos contratar o seguro de resgate. Entre em contato para saber mais sobre seguros. O nossos guias podem e resolver a maioria dos problemas que você pode chegar a ter. Eles tem um kit médico bem diversificado e podem tratar da maioria dos problemas gastrointestinais, doenças de altitude, alergias e traumas.Onde vou dormir durante o trekking?
Existe água potável na aproximação?
Onde vamos ao banheiro na montanha?
Em que hotel vamos ficar?
Se eu não conseguir andar a mula me leva?
E se eu precisar de um resgate?
Preciso contratar um Seguro de Viagem Internacional?
E se eu tiver um problema de saúde?
O itinerário está bem claro e dedicamos o primeiro dia do roteiro para chegar em Lima e o último para você voar de volta.Que horas devo chegar e partir de Lima?
Sim. Recomendamos que não leve tudo para a trilha. Deixa uma mala em Huaraz com roupas urbanas e objetos que não precisará na trilha e recupera no final. POLÍTICA DE CANCELAMENTO Antes de iniciar qualquer tipo de pagamento, recomendamos você verificar a sua disponibilidade para as datas do roteiro em questão. Para roteiros longos recomendamos inclusive você ter alguns dias extras disponíveis em caso de mau atempo. Caso ocorra o cancelamento, o GENTE DE MONTANHA tem a política de buscar as melhores condições para reembolso, calculando multas com base aos serviços que já foram pagos e buscamos sempre o seu benefício. Esta política de cancelamento se validará à partir do momento que você iniciar o pagamento: * ATÉ 2 MÊS ANTES DO INÍCIO: 20% do valor pago – você será cobrado(a) pela tava administrativa e impostos. * ATÉ 1 MÊS ANTES DO INÍCIO: 20% do valor da expedição – você será cobrado(a) pela taxa administrativa, impostos, multa dos nossos fornecedores e multas pela reserva de hotéis * ATÉ 20 DIAS ANTES DO INÍCIO: 50% do valor da expedição – você será cobrado(a) pela taxa administrativa, impostos, multa dos nossos fornecedores, multas pela reserva de hotéis e custos logísticos. * ATÉ 1 SEMANA ANTES DO INÍCIO: 100% do valor da expedição – infelizmente não vamos poder devolver o seu investimento devido ao excessivo gasto logístico e com recursos humanos que temos neste tipo de atividade. * CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Se você abandonar a expedição ou trekking, seja por motivos pessoais ou de saúde, você vai ter que cobrir os seus próprios custos de evacuação. Isso pode incluir guias adicionais, animais de carga, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea. * CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Se você abandonar a expedição ou trekking, seja por motivos pessoais ou de saúde, você vai ter que cobrir os seus próprios custos de evacuação. Isso pode incluir guias adicionais, animais de carga, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea. Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. No entanto você pode continuar na montanha e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado. Se você desistir durante o ataque ao cume você jamais vai ter que descer sozinho. Geralmente coordenamos a sua descida com mais pessoas de nossa expedição ou também de expedições conhecidas. Um dos guias sempre estará com você. Isto é uma prática comum em montanhas comercializadas.É possível deixar bagagem no hotel em Huaraz e recuperar no final?
O investimento total da expedição 2.800 USD
* Para pagamento parcelado no cartão de crédito ou depósito > 3.100 USD
* Confira as condições de pagamento para obter o desconto especial
* Consulte a nossa política de cancelamento
O que está incluído:
Não Incluí:
Importante: mesmo sem experiência de montanhismo é possível fazer esse percurso, mas é necessário que você tenha uma boa condição física e esteja aclimatado ao ar rarefeito, por isso precisa estar em Huaraz no mínimo dois dias antes da caminhada). Você deve ter roupas para chuva, clima frio, óculos escuro, protetor solar, mochila (mínimo 35 litros), um bom par de botas impermeáveis e de qualidade.
Os requisitos para que você possa participar desta expedição são: