Trilha Inca de Machu Picchu via Choquequirao

Mais informações ao meu e-mail

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Copiar amigos (separar emails por vírgula)


Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

 FALTAM

PARA A PRÓXIMA EXPEDIÇÃO

Sobre

Trilha Inca de Machu Picchu via Choquequirao – 12 dias

Data – 18/05/2020 a 29/05/2020

A cidade perdida de Machu Picchu é um dos destinos mais famosos do Peru por atrair tanto aventureiros quanto apaixonados por arqueologia de antigas civilizações. Sua descoberta é cercada de mitos que envolvem histórias fantasiosas sobre cidades e tesouros perdidos em meio à floresta.

Localizada no vale do rio Urubamba, na vertente oriental dos Andes peruanos, no limite entre o altiplano andino e a floresta amazônica, Machu Picchu foi abandonada pelos Incas à época da conquista do Império logo após a descoberta da América. O local ficou coberto por vegetação e infestado de víboras até que em 1911 o explorador americano Hiram Bingham a descobriu e divulgou o achado, a maior descoberta arqueológica do século XX.

Famosa mundialmente, a cidadela foi aclamada como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. Seu acesso por trilha virou, à partir dos anos 1970, um tradicional trekking de peregrinação, atraindo milhares de pessoas e ocasionando danos ambientais e danos ao patrimônio arqueológico. Por conta disso, uma severa restrição nos anos 2000 estabeleceu limites aos visitantes, obrigando muita gente a realizar o trekking do Salkantay como alternativa, hoje, um dos trekkings mais saturados do Peru.

A trilha de Choquequirao é uma alternativa ao restrito Caminho Inca e ao saturado Caminho do Salkantay. Trata-se de um trekking alternativo, com paisagem mais preservada, menos gente na trilha. O Caminho do Choquequirao é um dos mais longos que leva até Machu Picchu e sua dificuldade é o grande desnível acumulado e a distância de quase 100 km que iremos percorrer.

Passaremos por trilhas abertas pelos Incas, belas paisagens andinas, comunidades indígenas, o Canyon do Rio Apurimac e pelo o Complexo Arqueológico Choquequirao numa paisagem que é a transição entre os Andes mais secos e a bacia amazônica. A viagem ainda inclui um city tour pela histórica cidade de Cusco e um dia de turismo pelo vale sagrado dos Incas.

Este trekking é destinado a pessoas já habituadas a caminhadas longas, que tenham realizado travessias como a Serra Fina, que já fizeram montanhas exigentes, como o Pico Paraná ou um trekking longo como o Monte Roraima e que desejam conhecer Machu Picchu por um caminho alternativo, porém desafiador.

 

Itinerário

Trilha Inca de Machu Picchu via Choquequirao –  12 dias

Distância total percorrida: 100,00 km
Altimetria acumulada: 3.331m

Dia 1 – Chegada do Brasil – 3400m

Chegada à Cusco. Iremos buscar você no aeroporto no horário de chegada do seu voo e levaremos até o Hotel. À noite vamos ter um jantar onde você vai conhecer o guia e o resto da expedição. Incluído: Transporte do aeroporto até o hotel, hotel 3 estrelas em Cusco.

Dia 2 – City tour em Cusco – 3400m

Enquanto aclimatamos, iremos conhecer uma das mais lindas cidades das Américas e antiga capital do império Inca. Uma cidade que mistura a rica arquitetura inca e colonial espanhola. Muitos dos grandes símbolos de Cusco como sua catedral, foram erguidos pelos espanhóis em cima de templos e palácios do antigo império, por isso em vários pontos é possível ver os resquícios dessa antiga civilização.

Você terá a manhã livre para conhecer a Plaza de Armas e outros locais que pode ir por conta no centro da cidade. Nosso city tour guiado começa às 13:30. Conheceremos: Koricancha (Templo do Sol), a Catedral, e continuando nosso tour seguiremos pelas quatro ruínas que cercam a cidade de Cusco: Sacsayhuaman , Qenko, Pukapukara e Tambomachay. Aproximadamente regressaremos à cidade ás 18:00.

Incluído: Hotel, Café da manhã no Hotel, City Tour.

Dia 3 – Passeio pelo vale sagrado – 3400 m

Das 07:50. às 08:20, iremos busca-lo em sua hospedagem com transporte terrestre (van ou micro ônibus) compartilhado para iniciar nosso Tour no Vale Sagrado dos Incas ás 08:30 am. Visitaremos: A cidade de Pisac e seu Mercado Artesanal, Qoya, Lamay, Calca, Yucay. Continuando nossa excursão, seguimos para Urubamba, local de nosso almoço, a zona é conhecida como centro comercial do vale situado aos pés do Nevado Chicón. Depois, continuaremos nosso passeio a Ollantaytambo, complexo arquitetônico que foi em tempos de Tahuantinsuyo um gigantesco complexo agrícola, administrativo, social, religioso e militar. Ao final de nossa visita em Ollanta, seguimos a Chinchero, o último ponto da rota. Esta cidade é um belo exemplo do estilo mestiço e colonial. Aproximadamente regressaremos à Cusco ás 06:00 pm.

Incluído: Hotel, café da manhã no Hotel, transporte, guia, almoço em Urubamba.

Dia 4 –Cusco 3.400 m – Playa Rosalina 1.477 m

Nosso dia começará bem cedinho, às 04:30 da manhã. Sairemos da cidade de Cusco com destino a Vila Cachora, serão aproximadamente 3:30 horas de carro. Em Cachora tomaremos um delicioso café da manhã e seguiremos ainda em transporte terrestre até Capuliyok, onde iniciamos nossa caminhada. Em Capuliyoc vamos apreciar o desfiladeiro Apurimac e ao longe poderemos ver as ruínas de Choquequirao. Na sequencia teremos uma descida até o nosso primeiro acampamento em Playa Rosalina. Iremos caminhar entre 04 e 05 horas nesse dia.

Incluído: Transporte, café da manhã, lanche de trilha e jantar.

Distância:  9 km
Altimetria acumulada: 1400 m de descida.

Dia 5 – Playa Rosalina  – Marampata – 2.850 m

Iniciamos nosso dia por volta das 06:30 da manhã. Esse será um dos dias mais duros da expedição. Aqui subiremos aproximadamente 1.500 m verticais em aproximados 13 km até nosso camping em Marampata.  A duração da caminhada será entre 07 e 08 horas. Incluído: Café da manhã, lanche e jantar.

Distância: 8 km
Altimetria acumulada: 1500 m

Dia 6 –Marampata – Choquequirao – 3.150 m

Iniciamos o dia às 08:00 da manhã e teremos cerca de 02 horas de caminhada até chegarmos ao sítio Arqueológico de Choquequirao. Esse será um dia de trekking mais tranquilo para repor as energias gastas no dia anterior. Passaremos o dia visitando as ruínas mais importantes, como os Terraços Agrícolas, Zonas Militares, Centro Astronômico e os Templos Sagrados, chegando também aos terraços de Llamita, no lado oeste do complexo. Aqui será nosso local de pernoite.

Incluído: Café da manhã, lanche e jantar

Distância: 7 km
Altimetria acumulada: 400m

Dia 7 – Choquequirao – Pinchaunuyoc 2.240 m – Maizal 3.000 m

De Choquequirao subimos por cerca de 01 hora até Abra Choquequirao (3.350 m), começaremos cedo às 06:00 da manhã. Iremos até chegarmos ao Sítio Arqueológico de Pinchaunuyoc, onde podemos admirar algumas casas e terraços que os incas usavam para plantar coca, café e mandioca. Após essa parada, nosso próximo destino será o Rio Blanco (1.450 m) onde iremos atravessar o rio, e subir até Maizal onde teremos nosso camping. Neste dia caminharemos entre 08 e 09 horas.

Incluído: Café da manhã, lanche e jantar

Distância: 17 km
Altimetria acumulada: 342m

Dia 8 – Maizal – Abra Victoria 4.160 m – Yanama 3.495 m


Às 07:00 iniciamos o dia, saindo de Maizal, passaremos por uma mina desativada de cobre, ouro e bronze. Continuamos até Abra Victoria  a 4.160 m e passaremos por um passo montanhoso. Em seguida descendemos até o local de nosso pernoite,  Yanama.  Serão cerca de 8 horas de caminhada.

Incluído: Café da manhã, lanche e jantar

Distância: 15.4km
Altimetria acumulada: 996m

Dia 9 –  Yanama  – Lucmabamba 2.210 m.

De Yanama sairemos às 06:00 da manhã, iniciamos a caminhada pelo vale e logo começamos a subir ao passo principal e mais alto desta expedição, o passo Mariano a 4.730 m de altitude, também conhecido como Yanama. Aqui poderemos observar alguns nevados da Cordilheira Vilcabamba bem próximo de nós. Continuamos a caminhada rumo a Totora, onde iremos ingressar em nosso transporte terrestre até Lucmabamba, local de nosso pernoite. Após montarmos acampamento, iremos até Santa Teresa para usufruir das Águas Termais de Collcamayo. Este dia caminharemos cerca de 07 a 08 horas.

Incluído: Transporte, café da manhã, lanche e jantar.

Distância: 20 km
Altimetria acumulada: 1180 m

Dia 10 – Lucmabamba  – Águas Calientes 2.010 m.

Esta será a etapa final da caminhada antes de chegar a Águas Calientes. Também vamos visitar Llactapata, um sitio arqueológico que tem uma visão frontal de Machu Picchu. Então baixaremos até a hidroelétrica para pegar nosso trem para Águas Calientes, local de nosso pernoite em hostal. Nesse dia caminharemos entre 04 e 05 horas.

Incluído: Transporte, café da manhã, lanche, jantar e hospedagem.

Distância: 11 km
Altimetria acumulada: 680 m

Dia 11 – Águas Calientes – Machu Picchu (2.400 m) – Ollantaytambo (2.840 m) – Cusco

Iremos despertar cedo às 05:00 da manhã e pegaremos o primeiro ônibus de subida aos portões de entrada de Machu Picchu. Aqui teremos 02 horas guiadas por um circuito determinado, contando fatos históricos, culturais e curiosidades da cidade perdida.
Após esse período você poderá explora a cidade por aproximadamente 1:30horas. Passaremos cerca de 3:30horas na cidade de Machu Picchu. Após nossa visita, baixamos a Águas Calientes para ingressar em nosso trem para Ollantaytambo e na sequência em uma van ou ônibus compartilhado até Cusco. Chegada às 20:00 horas aproximadamente em Cusco.

Incluído: Transporte, café da manhã, lanche, jantar e hospedagem.

Dia 12 – Retorno para o Brasil

Incluído: Transfer para aeroporto, hotel, café da manhã.


Equipamentos

Todos os clientes GentedeMontanha.com tem desconto na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja virtual com mais variedade de equipamentos de montanha no Brasil. O desconto só é validado para clientes ou ex-clientes do GentedeMontanha.com. O desconto aparece automaticamente quando o cadastro for feito usando o mesmo email que nós temos no seu cadastro. Caso seu desconto não apareça por favor informe o nosso atendimento.

O equipamento é uma das partes essenciais para o sucesso de uma expedição. Siga esta lista rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:

Cabeça
  • Bandana

    Buff, bandana ou similar é um lenço cilíndrico que permite vários tipos de uso

    Quantidade: 1 + a incluída
    Comprar
  • Boné ou chapéu

    Um boné ou chapéu para proteger do sol

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Lanterna de Cabeça

    Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Pilhas

    AA ou AAA dependendo de sua lanterna. Considere levar um jogo de pilhas de lithium para o dia de cume.

    Quantidade: 1 troca
    Comprar
  • Óculos para montanha

    Categoria 3 ou 4 – com proteção lateral ou que cubra todo o rosto.

    Aprenda a escolher um óculos de montanha para comprar.

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Protetor labial e solar

    Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.

    Quantidade: 1
  • Gorro

    Gorro de lã ou polartec é muito útil nos dias frios

    Quantidade: 1
    Comprar
Tronco
Mãos
  • Luvas de segunda camada

    Luvas leves de fleece ou polartec para dias frios ou com vento

    Quantidade: 1 par
    Comprar
Pernas
Pés
  • Bota de caminhada

    Botas de caminhada de qualidade e em bom estado. Devem ser à prova d’água e de preferência, já amaciadas.

    Para ver botas unisex clique em “Comprar”. Para ver opções de botas femininas, clique aqui.

    Leia artigo que explica como comprar uma bota de trekking.

    Quantidade: 1 par
    Comprar
  • Compeed para bolhas

    É um tipo de “pele artificial” para cobrir a pele em caso de bolhas. É a maneira mais eficaz para o tratamento de bolhas

    Quantidade: 1
  • Crocs ou chinelo

    Par de crocs, chinelos ou sandálias para descansar os pés enquanto estamos na base.

    Quantidade: 1 par
    Comprar
  • Meias de Trekking

    Há vários tipos de meias de trekking. Elas são muito importante para não dar bolhas nos pés.

    Leia o artigo no AltaMontanha e veja qual meia de trekking comprar.

    Quantidade: 4 ou 5 pares
    Comprar
Diversos
  • Duffel Bag

    Saco do tipo “marinheiro”. Este deve ser resistente e impermeável. Recomendamos 90 a 120L. Usamos este saco para transportar seu equipamento. Se seu equipamento é transportado em animais de carga ou veículos, pode sofrer algum tipo de dano ou molhar.

    Leia este artigo e veja para que serve um duffel bag.

    Quantidade: de pelo menos 80 litros
    Comprar
  • Garrafa para água

    Garrafas de um polímero duro e boca larga. Existem os camelbacks mas dependendo da altitude o cano congela e tem que ter cuidado para o manuseio, para não deixar vazar. Mas são ótimo para hidratação sem precisar parar.

    Quantidade: 2 litros
    Comprar
  • Gel de carboidrato

    Gel para ajudar a grande perda de energia no final da expedição

    Quantidade: 10
    Comprar
  • Isolante térmico

    Em Montanhas de Altitude utilizar 2 isolantes térmicos para seu conforto e segurança. Se o seu isolante for inflável, será obrigatório você ter um isolante de espuma (EVA) para diminuir a chance que este fure

    Quantidade: 1 é suficiente 2 aumenta o conforto
    Comprar
  • Kit higiene pessoal

    Sabão, escova de dentes, pente, toalha, etc

    Quantidade: 1
  • Medicamentos para altitude

    Os guias do GentedeMontanha.com já contam com complexos kits de primeiros socorros, no entanto seria ótimo que cada um conte as drogas mais básicas durante a expedição.

    Em montanhas de altitude precisamos que você tenha além de qualquer medicamento pessoal, uma cartela dos seguintes medicamentos:

    Ibuprofeno – É o único anti-inflamatório capaz de combater a dor de cabeça de altitude
    Loperamida – controle de diarréia

    Leia mais aqui sobre medicamentos

    Quantidade: kit
  • Mochila pequena

    Mochila de 25 a 35 litros para a água e objetos pessoais

    Quantidade: de pelo menos 35 litros
    Comprar
  • Saco de dormir

    Em montanhas de altitude preferimos os sacos de pluma de ganso. Saiba mais sobre plumas de ganso

    Leia artigo sobre saco de dormir e aprenda como escolher um saco de dormir para comprar.

    Quantidade: de -5ºC (temperatura de conforto)
    Comprar
  • Bastão de Trekking

    Ele dá mais estabilidade em terreno solto, em gelo duro ou mesmo em neve.

    Veja qual bastão de trekking comprar em artigo do AltaMontanha.

    Quantidade: 1 ou Par
    Comprar

Perguntas frequentes

Qual é a distância que vou ter que andar?

Você vai percorrer quase 100km distribuídos em 8 dias de caminhada. Por favor confira no itinerário qual é a distância total percorrida em cada dia, além da altimetria acumulada.

Tenho que atravessar rios neste trekking?

Sim, porém em todas as travessias há pontes, você não precisa pôr o pé na água.

Quanto equipamento vou ter que carregar? Será que eu consigo?

A sua mochila jamais vai pesar mais que 6-10kg. Todo o equipamento de grupo vai ser adquirido, montado, limpo e carregado pelos guias e carregadores. Você não vai ter que carregar nenhum destes. O equipamento pessoal que você vai usar para dormir ou se trocar, será levado pelas mulas em seu duffel bag então você não tem que se preocupar.

Há comunicação na montanha?

A única comunicação que temos é um rádio VHF que nos permite falar com as polícias de ambos países. Levaremos um telefone satelital para emergências e coordenar a logística.

Tem como vocês avisarem a minha família sobre como estou?

Claro! Melhor ainda! Nós temos um Blog que é atualizado todo dia! Sempre postamos fotos e textos do andamento da expedição. Por favor visite a nossa página de Facebook e confira a quantidade de posts.

Tenho que dividir barracas com alguém?

Sim. Todas as barracas são divididas por 2 pessoas e isso é previamente acertado. Dividir uma barraca com alguém cria um vínculo de parceria essencial para sobreviver e se dar bem nesses ambientes hostis que são as montanhas.

Para onde devo pegar o meu voo?

Você precisa voar para Cusco. Há voos diários para lá partindo de Lima.

E se eu abandonar ou desistir da expedição?

Se você desistir da expedição enquanto você ainda está no Brasil é possível recuperar parte do seu investimento. Entre em contato para saber mais.

Se você desistir da expedição em Cusco, antes de ir à trilha, você pode continuar usufruindo dos serviços que lhe brindamos, como transporte e hotel. No entanto não podemos devolver o dinheiro que você investiu pois toda a logística já vai estar contratada.

Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. Todo aquele que deixar a expedição por motivos pessoais ou de saúde, deve arcar com os custos. No entanto você pode continuar na expedição e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado.

Qual é a filosofia do Gente de Montanha?

Aceitamos mulheres e homens de qualquer idade, experiência ou ambição. Pedimos aos membros das nossas expedições que tenham paciência, respeitem as decisões do líder e que jamais subam ou desçam sozinhos sem a aprovação do líder. Focamos muito na aclimatação e segurança.

Quanto dinheiro preciso levar?

Você deve levar dinheiro suficiente caso precise abandonar o trekking. Recomendamos você levar um total de U$400 na moeda americana e mais 1000 em soles peruanos para a viagem toda.

Posso pagar meus custos no Peru com cartão de crédito?

Sim, porém não esqueça de desbloquear seu cartão para viagens internacionais e também que cada transação tem taxas bancárias mais IOF. O pagamento da expedição em Cusco deve ser em dólares.

Qual é o treinamento que preciso para uma travessia dessas?

Recomendamos que você venha aos Andes com um treinamento cardio-vascular moderado. Corrida ou bicicleta 2 ou 3 vezes por semana durante os 2 ou 3 meses que antecipam a expedição ajudariam muito!

Qual é a experiência que preciso para participar desta expedição?

Para o trekking Choquequirao recomendamos que você tenha experiência em trekking (travessia Serra Fina, Monte Roraima, Pico Paraná, Marumbi, etc) e tenha passado algumas noites em barraca e carregado mochilas antes. Trata-se de um trekking exigente e você não pode estar sedentário para tentar realizar este trekking. Treine!

Como é o clima lá em cima?

A melhor época é o inverno, quando as massas de ar úmidas da Amazônia não se deslocam com frequência sobre os Andes. Mesmo sendo inverno o frio não é grande, pois estamos próximos da linha do Equador. No entanto há toda a questão da altitude e por isso variabilidade de tempo chega a ser grande. Podemos ter até ter dias quentes e muito frio logo à seguir, tudo na dependência de nebulosidade e chuva. A presença de vento faz com que tudo mude. Ou seja, espere de tudo! Na média os dias são amenos com mais ou menos 15 graus de temperatura e noites com frio negativo de 5 graus positivos à 5 negativos. Devido a proximidade da Amazônia, prepara-se para chuvas.

E se eu tiver uma dieta especial?

Avise com antecedência e lembre o nosso guia sobre a sua restrição alimentar.

Quem cozinha durante a travessia?

Nosso time de guias cozinha, você não precisa cozinhar na altitude. Garantimos que você ficará impressionado com a qualidade da comida!

Contratei um guia brasileiro uma vez mas ele teve muitos problemas para ser entendido com o “portunhol” dele. Como é com vocês?

Nosso guia Mack Araújo mora no Peru e fala castellano.

Qual a temperatura que o meu saco de dormir deve agüentar?

Recomendamos uma saco de dormir que agüente pelo menos -5ºC (temperatura de conforto do saco de dormir). Leia a pergunta sobre o clima deste roteiro para entender melhor.

E se eu quiser alugar equipamento?

É possível alugar equipamentos em Cusco. Porém, por se tratar de um trekking e ter um clima semelhante ao das montanhas brasileiras (Mantiqueira, Serra do Mar do Sul, Caparaó). Recomendamos que compre seu próprio equipamento. Lembramos que cliente GenteDeMontanha tem desconto na loja AltaMontanha.

Onde vou dormir durante o trekking?

Dormiremos em barracas durante todo o trekking.

Existe água potável na aproximação?

Existe bastante água potável no caminho. No entanto recomendamos tratá-la antes de bebê-la.

Onde vamos ao banheiro na montanha?

Existem locais designados para usarmos como banheiro em cada acampamento.

Em que hotel vamos ficar?

Em Cusco normalmente ficamos no hotel 3 estrelas que fica no centro histórico da cidade próximo à restaurantes, supermercados e lojas.

Se eu não conseguir andar a mula me leva?

A nossa “mula-ambulância” pode ser usada como mula-táxi caso alguém não consiga caminhar. No entanto ante qualquer emergência médica, você vai ter que voltar a caminhar.

E se eu precisar de um resgate?

Nossos guias são treinados em primeiros socorros e poderão te auxiliar em emergências. Se algo grave ocorrer recomendamos que contrate um seguro que inclua evacuação aérea. Entre em contato para saber mais sobre seguros.

Preciso contratar um Seguro de Viagem Internacional?

Para a participar de uma Expedição à Alta Montanha, contratar o Seguro internacional de viagem é um requisito necessário. Indicamos contratar o seguro de resgate. Entre em contato para saber mais sobre seguros.

E se eu tiver um problema de saúde?

O nossos guias podem e resolver a maioria dos problemas que você pode chegar a ter. Eles tem um kit médico bem diversificado e podem tratar da maioria dos problemas gastrointestinais, doenças de altitude, alergias e traumas.

Que horas devo chegar e partir de Cusco?

O itinerário está bem claro e dedicamos o primeiro dia do roteiro para chegar em Cusco e o último para você voar de volta.

É possível deixar bagagem no hotel em Cusco e recuperar no final?

Sim. Recomendamos que não leve tudo para a trilha. Deixa uma mala em Cusco com roupas urbanas e objetos que não precisará na trilha e recupera no final.

E se eu abandonar ou desistir da expedição?

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Antes de iniciar qualquer tipo de pagamento, recomendamos você verificar a sua disponibilidade para as datas do roteiro em questão. Para roteiros longos recomendamos inclusive você ter alguns dias extras disponíveis em caso de mau atempo.

Caso ocorra o cancelamento, o GENTE DE MONTANHA tem a política de buscar as melhores condições para reembolso, calculando multas com base aos serviços que já foram pagos e buscamos sempre o seu benefício. Esta política de cancelamento se validará à partir do momento que você iniciar o pagamento:

* ATÉ 2 MÊS ANTES DO INÍCIO: 20% do valor pago – você será cobrado(a) pela tava administrativa e impostos.

* ATÉ 1 MÊS ANTES DO INÍCIO: 20% do valor da expedição – você será cobrado(a) pela taxa administrativa, impostos, multa dos nossos fornecedores e multas pela reserva de hotéis

* ATÉ 20 DIAS ANTES DO INÍCIO: 50% do valor da expedição – você será cobrado(a) pela taxa administrativa, impostos, multa dos nossos fornecedores, multas pela reserva de hotéis e custos logísticos.

* ATÉ 1 SEMANA ANTES DO INÍCIO: 100% do valor da expedição – infelizmente não vamos poder devolver o seu investimento devido ao excessivo gasto logístico e com recursos humanos que temos neste tipo de atividade.

* CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Se você abandonar a expedição ou trekking, seja por motivos pessoais ou de saúde, você vai ter que cobrir os seus próprios custos de evacuação. Isso pode incluir guias adicionais, animais de carga, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea.

* CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Se você abandonar a expedição ou trekking, seja por motivos pessoais ou de saúde, você vai ter que cobrir os seus próprios custos de evacuação. Isso pode incluir guias adicionais, animais de carga, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea.

Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. No entanto você pode continuar na montanha e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado.

Se você desistir durante o ataque ao cume você jamais vai ter que descer sozinho. Geralmente coordenamos a sua descida com mais pessoas de nossa expedição ou também de expedições conhecidas. Um dos guias sempre estará com você. Isto é uma prática comum em montanhas comercializadas.

Mapa

Custo

O investimento total da expedição 2.700 USD

* Para pagamento parcelado no cartão de crédito ou depósito > 3.200 USD

* Confira as condições de pagamento para obter o desconto especial

* Consulte a nossa política de cancelamento

O que está incluído:

  • Guias Gente de Montanha, 1 guia para cada 5 clientes
  • City Tour em Cusco
  • Passeio pelo Vale Sagrado
  • Almoço em Urubamba
  • Comidas e bebidas durante todos os dias de trekking
  • Guia profissional e arriero (condutor dos cavalos e cargas)
  • Transporte de equipamento pessoal (até 15 kg. por pessoa)
  • Uso do Kit de primeiros socorros
  • Uso de Rádio VHF
  • 4 noite no Hotel em Cusco – os quartos são compartilhados por cada 2 membros da expedição
  • 1 noite no Hotel em Águas Calientes – os quartos são compartilhados por cada 2 membros da expedição
  • Transporte até Machu Picchu
  • Entrada nas ruínas de Machu Picchu
  • Trem de Águas Calientes até Cusco.

O que não está incluído:

  • Gastos pessoais como chamadas telefônicas, gorjetas, lavanderia, etc
  • Qualquer custo derivado do abandono do programa antes do tempo
  • Gastos de resgate, médicos ou de evacuação aérea
  • Passagem aérea desde o Brasil
  • Equipamentos pessoais de trekking
  • Uso de telefone satelital
  • Devolução de dinheiro em caso de abandono
  • Custos de excesso de peso para cargas com mais de 15kg
  • Almoços e jantares em Cusco
  • Reembolso em caso de perda de equipamento por roubo, fenômenos; climáticos ou equipamentos danificados

Opcionais

Requisitos

Os requisitos para que você possa participar desta expedição são:

  • Preencher a ficha médica e ter ela aprovada pelo guia;
  • Experiência em trekking;
  • Um treinamento cárdio-vascular razoável;
  • Seguro de viagem que cubra despesas médicas (recomendado);
  • Vontade de se divertir;
  • Ler todas as informações disponíveis no website;
  • Considerar que não será possível deixar pertences em Mendoza.
Dificuldade do trekking: Exigente

_

Preparação Cárdio-vascular: Boa

_

Roteiros sugeridos antes de Trilha Inca de Machu Picchu via Choquequirao

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by