Ascensão ao Nevado Pisco, Peru

Mais informações ao meu e-mail

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Copiar amigos (separar emails por vírgula)


Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

 FALTAM

PARA A PRÓXIMA EXPEDIÇÃO

Sobre

Ascensão ao Nevado Pisco com trekking Santa Cruz – 14 dias – 3490 USD (Desconto especial)

Data – 03/06/2020 até 16/06/2020

Distância total:  93,5 km

Altimetria total acumulada: 5032 m

O trekking Santa Cruz é uma das travessias mais famosas da Cordilheira Blanca, icônica porção da cordilheira dos Andes localizada no centro do Peru próxima à cidade de Huaraz, no Parque Nacional do Huascarán. O Pisco, por sua vez, é uma montanha de 5752 metros de altitude, considerada como uma montanha introdutória no montanhismo de altitude e com grande beleza cênica e um visual no cume de tirar do fôlego.

Considerada a meca da escalada de alta montanha técnica, a cordilheira Blanca, se distingue por apresentar montanhas escarpadas, sempre nevadas e com formas pontiagudas e cumes sempre pequenos. O Pisco não foge desta regra, porém, ele tem trechos com menor dificuldade, ainda que existe trechos inclinados.

A escalada ao Pisco é final do trekking, onde poderemos observar várias montanhas que são patrimônio do montanhismo mundial, como o Alpamayo, considerado por muitos como a montanha mais bonita do mundo, o Artesonraju, que é a montanha do “Paramont Pictures” (mas não se sabe se é mesmo, ou apenas é muito semelhante!), e outras, como o Chacraraju, Taullinaraju. No cume do Pisco teremos uma visão espetacular de todos estes cumes!

Este roteiro requer experiência em montanhismo, mas pode ser um roteiro introdutório para quem estiver indo pela primeira vez em alta montanha, ou seja, você precisa ter experiência em montanhismo, já tendo realizado travessias como a Serra Fina, Petrópolis Teresópolis, Marins X Itaguaré, já ter ascendido montanhas como Agulhas Negras, Pico Paraná ou Monte Roraima. É essencial estar bem fisicamente.

 

Itinerário

Trekking Santa Cruz com ascensão ao Nevado Pisco 14 dias – 3490 USD (desconto especial).

Distância total:  93,5 km

Altimetria total acumulada: 5032 m

Dia 1: Chegada do Brasil – Lima (80 m)

Chegada à Lima. Iremos buscar você no aeroporto no horário de chegada do seu voo e levaremos até o seu Hotel em Miraflores. À noite vamos ter um jantar onde você vai conhecer o guia que acompanhará toda expedição. Incluído: Transfer Aeroporto-Hotel, Hotel.

Dia 2: Lima – Huaraz (3100 m)

Iniciamos nossa viagem com destino a Huaraz, nas primeiras horas do dia, em via terrestre por cerca de 08 horas em ônibus turístico, com paradas para almoço ou servidos no próprio transporte. Chegaremos a Huaraz no fim da tarde, logo se deslocamos para nosso hotel para descansar. Durante a noite teremos uma reunião para conhecer os demais membros da expedição e a logística do grupo para os próximos dias de atividades. Incluído: Café da manhã, transfer Hotel – Rodoviária – Hotel, almoço, ônibus turístico, Hotel.

Dia 3: Huaraz – Laguna Churup (4450 m)

Neste dia, iremos realizar um hike de aclimatação a Laguna Churup. Sairemos de Huaraz em transporte compartilhado até uma pequena vila a 3800 m e logo iniciamos nossa caminhada. A Laguna tem tonalidades azul-turquesa e temperatura fria, também é uma das mais visitadas da região ideal para aclimatar. À tarde, faremos um ckecklist referente aos equipamentos de cada um para identificar se será necessário alugar equipamentos adicionais para o trekking e montanha. Incluído: Café da manhã, transfer Hotel – Inicio da caminhada – Hotel, almoço e Hotel.

Distância: 12 km.
Altimetria acumulada: 1350 m. (650 m caminhando)

Dia 4: Huaraz – Llamacorral (3800 m)

Sairemos de Huaraz em transporte compartilhado com destino a entrada do Parque Nacional Huascaran. Aqui se registramos no posto do Guarda Parque em Cashapampa 2900 m. Aqui iniciaremos o trekking de Santa Cruz, vamos realizar neste dia uma caminhada entre 04 e 05 horas até Llamacorral, loca de nosso camping. Durante o percurso poderá desfrutar de belas paisagens flora e fauna andina. Incluído: Café da manhã, transporte, lanche de trilha e jantar.

Distância:  10 km.
Altimetria acumulada: 700 m

Dia 5: Llamacorral – Taullipampa (4160 m)

Após um café da manhã saudável, começaremos a caminhada pelo Riacho de Santa Cruz, passaremos pela Laguna Jatuncocha, logo atravessaremos a floresta de flores andina como tarwi, quisuar e quenuales, dentro da ravina de Arhuaycocha 4200 m. Também visitaremos o acampamento base da Montanha Alpamayo 4270 m e vistas de outras montanhas até chegarmos em nosso acampamento em Taullipampa. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha e jantar.

Distância:  18,3 km.
Altimetria acumulada: 470 m

Dia 6: Taullipampa – Paso Punta Unión (4750 m) – Paria (3852 m)

Hoje os cenários são um atrativo a parte. Após nosso café da manhã, iniciamos nossa subida ao Punta Unión, ponto mais alto do trekking, onde você terá vistas panorâmicas do desfiladeiro de Santa Cruz e Huaripampa. Depois de aproveitar alguns minutos na zona, seguimos por um caminho de pedras soltas até chegar em nosso camping. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha e jantar.

Distância:  12 km.
Altimetria acumulada: 590 m

Dia 7: Paria – Vaquería (3700 m) – Cebollapampa (3870 m)

Este dia caminharemos cerca de 04 horas até Vaquería. Neste lugar teremos um transporte que nos levará até Cebollapampa local de nosso acampamento. Durante o deslocamento terrestre passaremos no passo Portachuelo (4780 m), onde teremos vistas incríveis das principais montanas da região, como Huascaran, Chopicalqui e Pisco. Incluído: Café da manhã, transporte, lanche de trilha e jantar.

Distância:  11,5 km.
Altimetria acumulada: 1080 m (0 m caminhando)

Dia 8: Cebollapampa – Laguna 69 (4610 m) – Huaraz

Após nosso café da manhã, iniciaremos nosso dia se dirigindo a Laguna 69 de cor azul brilhante, e picos nevados ao seu redor, incluindo a Montana Pisco. Ao chegar na Laguna, ficaremos alguns minutos e logo começamos nossa descida de regresso a Cebollapampa. Logo comemos algo para recuperar as energias e subimos em nosso transporte até Huaraz. Chegaremos na cidade no fim da tarde. A noite jantar de despedida da expedição. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, transporte, jantar e hotel.

Distância:  14,5 km.
Altimetria acumulada: 740 m

Dia 9: Refugio Pisco – Campo Base (4900 m)

Por volta das 10:00, iniciaremos nossa aproximação ao campo base que terá uma duração de aproximadamente 04 horas. Chegando montamos acampamento para logo descansar. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha e jantar

Distância:  2,2 km.
Altimetria acumulada: 235 m

Dia 10: Campo Base – Cume Pisco (5752 m) – Refúgio Pisco

Dia importante e intenso, levantaremos às 02:00 am para nos preparar para escalar e logo tomamos café da manhã e partirmos para o cume. Entre chegada ao cume e retorno ao campo base teremos uma duração entre 09 e 11 horas de atividade, mais 03 horas até o refúgio. Do cume será possível observar, com um bom tempo, montanhas como Huandoy e Alpamayo, com panoramas incríveis de seus cumes e outras montanhas acima dos 6000 m. Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar e refúgio.

Distância:   8,5 km.
Altimetria acumulada: 852 m

Dia 11: Dia adicional para tentar cume novamente, em caso de mal tempo ou descanso no Refúgio Pisco

Incluído: Café da manhã, lanche de trilha, jantar e refúgio.

Dia 12: Refúgio Pisco – Cebollapampa – Huaraz

Após o café da manhã, começamos a descida do Refúgio Pisco para Cebollapampa, por cerca de 02 a 03 horas. Logo se conectamos em transporte compartilhado até a cidade de Huaraz. Fim da tarde livre. A noite jantar de despedida da expedição. Incluído: Café da manhã, transporte, almoço, jantar e Hotel.

Dia 13: Huaraz – Lima

Iniciamos nossa viagem de retorno a Lima, por cerca de 08 horas em ônibus turístico, com paradas para almoço ou servidos no próprio ônibus . Chegaremos a Lima no meio da tarde, logo se deslocamos para nosso hotel para descansar.  Durante a noite teremos uma reunião para conhecer os demais membros da expedição e a logística do grupo para os próximos dias de atividades. Incluído: Café da manhã, transfer Hotel – Rodoviária – Hotel, almoço, ônibus turístico, Hotel.

Dia 14: Retorno Brasil

Incluído: Café da manhã, Transfer Hotel-Aeroporto.

Equipamentos

Todos os clientes GentedeMontanha.com tem desconto na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja virtual com mais variedade de equipamentos de montanha no Brasil. O desconto só é validado para clientes ou ex-clientes do GentedeMontanha.com. O desconto aparece automaticamente quando o cadastro for feito usando o mesmo email que nós temos no seu cadastro. Caso seu desconto não apareça por favor informe o nosso atendimento.

Neste roteiro, por ser considerado introdutório em alta montanha, incluímos o empréstimo de equipamentos técnicos para ser usado na escalada do Pisco. Equipamentos de escalada de uso pessoal e coletivo (crampons, piqueta, cadeirinha, capacete, cordas, estacas, mosquetões, freios, polainas, botas de escalada e fitas). Por este motivo estes equipamentos não estão descritos abaixo.

O equipamento é uma das partes essenciais para o sucesso de uma expedição. Siga esta lista rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:

Cabeça
  • Bandana

    Buff, bandana ou similar é um lenço cilíndrico que permite vários tipos de uso

    Quantidade: 1 + a incluída
    Comprar
  • Boné ou chapéu

    Um boné ou chapéu para proteger do sol

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Lanterna de Cabeça

    Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Pilhas

    AA ou AAA dependendo de sua lanterna. Considere levar um jogo de pilhas de lithium para o dia de cume.

    Quantidade: 1 troca
    Comprar
  • Óculos para montanha

    Categoria 3 ou 4 – com proteção lateral ou que cubra todo o rosto.

    Aprenda a escolher um óculos de montanha para comprar.

    Quantidade: 1
    Comprar
  • Protetor labial e solar

    Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.

    Quantidade: 1
  • Gorro

    Gorro de lã ou polartec é muito útil nos dias frios

    Quantidade: 1
    Comprar
Tronco
Mãos
  • Luvas de segunda camada

    Luvas leves de fleece ou polartec para dias frios ou com vento

    Quantidade: 1 par
    Comprar
Pernas
Pés
  • Bota de caminhada

    Botas de caminhada de qualidade e em bom estado. Devem ser à prova d’água e de preferência, já amaciadas.

    Para ver botas unisex clique em “Comprar”. Para ver opções de botas femininas, clique aqui.

    Leia artigo que explica como comprar uma bota de trekking.

    Quantidade: 1 par
    Comprar
  • Compeed para bolhas

    É um tipo de “pele artificial” para cobrir a pele em caso de bolhas. É a maneira mais eficaz para o tratamento de bolhas

    Quantidade: 1
  • Crocs ou chinelo

    Par de crocs, chinelos ou sandálias para descansar os pés enquanto estamos na base.

    Quantidade: 1 par
    Comprar
  • Meias de Trekking

    Há vários tipos de meias de trekking. Elas são muito importante para não dar bolhas nos pés.

    Leia o artigo no AltaMontanha e veja qual meia de trekking comprar.

    Quantidade: 4 ou 5 pares
    Comprar
Diversos
  • Duffel Bag

    Saco do tipo “marinheiro”. Este deve ser resistente e impermeável. Recomendamos 90 a 120L. Usamos este saco para transportar seu equipamento. Se seu equipamento é transportado em animais de carga ou veículos, pode sofrer algum tipo de dano ou molhar.

    Leia este artigo e veja para que serve um duffel bag.

    Quantidade: de pelo menos 80 litros
    Comprar
  • Garrafa para água

    Garrafas de um polímero duro e boca larga. Existem os camelbacks mas dependendo da altitude o cano congela e tem que ter cuidado para o manuseio, para não deixar vazar. Mas são ótimo para hidratação sem precisar parar.

    Quantidade: 2 litros
    Comprar
  • Gel de carboidrato

    Gel para ajudar a grande perda de energia no final da expedição

    Quantidade: 10
    Comprar
  • Isolante térmico

    Em Montanhas de Altitude utilizar 2 isolantes térmicos para seu conforto e segurança. Se o seu isolante for inflável, será obrigatório você ter um isolante de espuma (EVA) para diminuir a chance que este fure

    Quantidade: 1 é suficiente 2 aumenta o conforto
    Comprar
  • Kit higiene pessoal

    Sabão, escova de dentes, pente, toalha, etc

    Quantidade: 1
  • Medicamentos para altitude

    Os guias do GentedeMontanha.com já contam com complexos kits de primeiros socorros, no entanto seria ótimo que cada um conte as drogas mais básicas durante a expedição.

    Em montanhas de altitude precisamos que você tenha além de qualquer medicamento pessoal, uma cartela dos seguintes medicamentos:

    Ibuprofeno – É o único anti-inflamatório capaz de combater a dor de cabeça de altitude
    Loperamida – controle de diarréia

    Leia mais aqui sobre medicamentos

    Quantidade: kit
  • Mochila pequena

    Mochila de 25 a 35 litros para a água e objetos pessoais

    Quantidade: de pelo menos 35 litros
    Comprar
  • Saco de dormir

    Em montanhas de altitude preferimos os sacos de pluma de ganso. Saiba mais sobre plumas de ganso

    Leia artigo sobre saco de dormir e aprenda como escolher um saco de dormir para comprar.

    Quantidade: de -15ºC (temperatura de conforto)
    Comprar
  • Bastão de Trekking

    Ele dá mais estabilidade em terreno solto, em gelo duro ou mesmo em neve.

    Veja qual bastão de trekking comprar em artigo do AltaMontanha.

    Quantidade: 1 ou Par
    Comprar

Perguntas frequentes

Qual é a distância que vou ter que andar?

Você vai percorrer quase 93,5 km distribuídos em 10 dias de caminhada. Por favor confira no itinerário qual é a distância total percorrida em cada dia, além da altimetria acumulada.

Tenho que atravessar rios neste trekking?

Sim, porém sem grandes complicações.

Quanto equipamento vou ter que carregar? Será que eu consigo?

A sua mochila jamais vai pesar mais que 6-10kg. Todo o equipamento de grupo vai ser adquirido, montado, limpo e carregado pelos guias e carregadores. Você não vai ter que carregar nenhum destes. O equipamento pessoal que você vai usar para dormir ou se trocar, será levado pelas mulas em seu duffel bag. Cada integrante tem direito a levar 10kg de carga nas mulas, o suficiente para você transportar seu saco de dormir, roupas, isolante térmico e outros equipamentos que não usará durante as caminhadas.

Há comunicação na montanha?

A única comunicação que temos é um rádio VHF que nos permite falar com as polícias de ambos países. Levaremos um telefone satelital para emergências e coordenar a logística.

Tem como vocês avisarem a minha família sobre como estou?

Claro! Melhor ainda! Nós temos um Blog que é atualizado todo dia! Sempre postamos fotos e textos do andamento da expedição. Por favor visite a nossa página de Facebook e confira a quantidade de posts.

Tenho que dividir barracas com alguém?

Sim. Todas as barracas são divididas por 2 pessoas e isso é previamente acertado. Dividir uma barraca com alguém cria um vínculo de parceria essencial para sobreviver e se dar bem nesses ambientes hostis que são as montanhas.

Para onde devo pegar o meu voo?

Você precisa voar para Lima. Há diversos voos diários saindo de muitas capitais brasileiras.

E se eu abandonar ou desistir da expedição?

Se você desistir da expedição enquanto você ainda está no Brasil é possível recuperar parte do seu investimento. Entre em contato para saber mais.

Se você desistir da expedição em Huaraz, antes de ir à trilha, você pode continuar usufruindo dos serviços que lhe brindamos, como transporte e hotel. No entanto não podemos devolver o dinheiro que você investiu pois toda a logística já vai estar contratada.

Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. Todo aquele que deixar a expedição por motivos pessoais ou de saúde, deve arcar com os custos. No entanto você pode continuar na expedição e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado.

Qual é a filosofia do Gente de Montanha?

Aceitamos mulheres e homens de qualquer idade, experiência ou ambição. Pedimos aos membros das nossas expedições que tenham paciência, respeitem as decisões do líder e que jamais subam ou desçam sozinhos sem a aprovação do líder. Focamos muito na aclimatação e segurança.

Quanto dinheiro preciso levar?

Você deve levar dinheiro suficiente caso precise abandonar o trekking. Recomendamos você levar um total de U$400 na moeda americana e mais 1000 em soles peruanos para a viagem toda.

Posso pagar meus custos no Peru com cartão de crédito?

Sim, porém não esqueça de desbloquear seu cartão para viagens internacionais e também que cada transação tem taxas bancárias mais IOF. O pagamento da expedição em Huaraz deve ser em dólares.

Qual é o treinamento que preciso para uma expedição dessas?

Recomendamos que você venha aos Andes com um treinamento cardio-vascular moderado. Corrida ou bicicleta 2 ou 3 vezes por semana durante os 2 ou 3 meses que antecipam a expedição ajudariam muito! Lembrando que o Pisco é um roteiro introdutório em alta montanha, mas não no montanhismo! Você deve ter experiencia em ter subido montanhas de baixa altitude, como as montanhas brasileiras e também experiência em trekking.

Qual é a experiência que preciso para participar desta expedição?

Para o trekking Santa Cruz recomendamos que você tenha experiência em trekking (travessia Serra Fina, Pico Paraná, Travessia Baependi Aiuruoca, Petrô x Terê, etc) e tenha passado algumas noites em barraca e carregado mochilas antes. Lembrando que o Pisco é um roteiro introdutório em alta montanha, mas não no montanhismo! Você deve ter experiencia em ter subido montanhas de baixa altitude, como as montanhas brasileiras. Se você estiver realizando ascensões em montanhas citadas acima e no fim estiver bem, é por que está apto.

Como é o clima lá em cima?

A melhor época é o inverno, quando as massas de ar úmidas da Amazônia não se deslocam com frequência sobre os Andes. Mesmo sendo inverno o frio não é grande, pois estamos próximos da linha do Equador. No entanto há toda a questão da altitude e por isso variabilidade de tempo chega a ser grande. Podemos ter até ter dias quentes e muito frio logo à seguir, tudo na dependência de nebulosidade e chuva. A presença de vento faz com que tudo mude. Ou seja, espere de tudo! Na média os dias são amenos com mais ou menos 15 graus de temperatura e noites com frio negativo de 5 graus positivos à 5 negativos. Devido a proximidade da Amazônia, prepara-se para chuvas.

E se eu tiver uma dieta especial?

Avise com antecedência e lembre o nosso guia sobre a sua restrição alimentar.

Quem cozinha durante a travessia?

Nosso time de guias cozinha, você não precisa cozinhar na altitude. Garantimos que você ficará impressionado com a qualidade da comida!

Contratei um guia brasileiro uma vez mas ele teve muitos problemas para ser entendido com o “portunhol” dele. Como é com vocês?

Nosso guia Mack Araújo mora no Peru e fala castellano.

Qual a temperatura que o meu saco de dormir deve agüentar?

Recomendamos uma saco de dormir que agüente pelo menos -15ºC (temperatura de conforto do saco de dormir). Leia a pergunta sobre o clima deste roteiro para entender melhor.

E se eu quiser alugar equipamento?

É possível alugar equipamentos em Huaraz. Porém, por se tratar de um trekking e ter um clima semelhante ao das montanhas brasileiras (Mantiqueira, Serra do Mar do Sul, Caparaó). Recomendamos que compre seu próprio equipamento. Lembramos que cliente GenteDeMontanha tem desconto na loja AltaMontanha.

Tenho que ter equipamentos de alta montanha?

Não, nós forneceremos os equipamentos que serão usados na escalada do Pisco. No entanto, se você já tem equipamentos e deseja usar o seu não há problemas, pode trazer. Os equipamentos que emprestamos são: Os equipamentos não descritos abaixo são de sua responsabilidade trazer.

  • crampons,
  • piqueta,
  • cadeirinha,
  • capacete,
  • cordas,
  • estacas,
  • mosquetões,
  • freios,
  • polainas,
  • botas de escalada  em gelo
  • fitas

Onde vou dormir durante o trekking?

Dormiremos em barracas durante todo o trekking.

Existe água potável na aproximação?

Existe bastante água potável no caminho. No entanto recomendamos tratá-la antes de bebê-la.

Onde vamos ao banheiro na montanha?

Existem locais designados para usarmos como banheiro em cada acampamento.

Em que hotel vamos ficar?

Em Huaraz normalmente ficamos em hotel 3 estrelas que fica no centro da cidade próximo à restaurantes, supermercados e lojas.

Se eu não conseguir andar a mula me leva?

A nossa “mula-ambulância” pode ser usada como mula-táxi caso alguém não consiga caminhar. No entanto ante qualquer emergência médica, você vai ter que voltar a caminhar.

E se eu precisar de um resgate?

Nossos guias são treinados em primeiros socorros e poderão te auxiliar em emergências. Se algo grave ocorrer recomendamos que contrate um seguro que inclua evacuação aérea. Entre em contato para saber mais sobre seguros.

Preciso contratar um Seguro de Viagem Internacional?

Para a participar de uma Expedição à Alta Montanha, contratar o Seguro internacional de viagem é um requisito necessário. Indicamos contratar o seguro de resgate. Entre em contato para saber mais sobre seguros.

E se eu tiver um problema de saúde?

O nossos guias podem e resolver a maioria dos problemas que você pode chegar a ter. Eles tem um kit médico bem diversificado e podem tratar da maioria dos problemas gastrointestinais, doenças de altitude, alergias e traumas.

Que horas devo chegar e partir de Lima?

O itinerário está bem claro e dedicamos o primeiro dia do roteiro para chegar em Lima e o último para você voar de volta.

É possível deixar bagagem no hotel em Huaraz e recuperar no final?

Sim. Recomendamos que não leve tudo para a trilha. Deixa uma mala em Huaraz com roupas urbanas e objetos que não precisará na trilha e recupera no final.

E se eu abandonar ou desistir da expedição?

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

Antes de iniciar qualquer tipo de pagamento, recomendamos você verificar a sua disponibilidade para as datas do roteiro em questão. Para roteiros longos recomendamos inclusive você ter alguns dias extras disponíveis em caso de mau atempo.

Caso ocorra o cancelamento, o GENTE DE MONTANHA tem a política de buscar as melhores condições para reembolso, calculando multas com base aos serviços que já foram pagos e buscamos sempre o seu benefício. Esta política de cancelamento se validará à partir do momento que você iniciar o pagamento:

* ATÉ 2 MÊS ANTES DO INÍCIO: 20% do valor pago – você será cobrado(a) pela tava administrativa e impostos.

* ATÉ 1 MÊS ANTES DO INÍCIO: 20% do valor da expedição – você será cobrado(a) pela taxa administrativa, impostos, multa dos nossos fornecedores e multas pela reserva de hotéis

* ATÉ 20 DIAS ANTES DO INÍCIO: 50% do valor da expedição – você será cobrado(a) pela taxa administrativa, impostos, multa dos nossos fornecedores, multas pela reserva de hotéis e custos logísticos.

* ATÉ 1 SEMANA ANTES DO INÍCIO: 100% do valor da expedição – infelizmente não vamos poder devolver o seu investimento devido ao excessivo gasto logístico e com recursos humanos que temos neste tipo de atividade.

* CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Se você abandonar a expedição ou trekking, seja por motivos pessoais ou de saúde, você vai ter que cobrir os seus próprios custos de evacuação. Isso pode incluir guias adicionais, animais de carga, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea.

* CANCELAMENTO DURANTE O ROTEIRO: Se você abandonar a expedição ou trekking, seja por motivos pessoais ou de saúde, você vai ter que cobrir os seus próprios custos de evacuação. Isso pode incluir guias adicionais, animais de carga, transportes motorizados ou até mesmo evacuação aérea.

Se você desistir durante a expedição, você vai ter que arcar com os custos de transporte e estadia individuais. No entanto você pode continuar na montanha e permanecer na base esperando o resto da expedição descer se a quantidade de dias que você permaneceu ali estiver de acordo com o que diz no itinerário programado.

Se você desistir durante o ataque ao cume você jamais vai ter que descer sozinho. Geralmente coordenamos a sua descida com mais pessoas de nossa expedição ou também de expedições conhecidas. Um dos guias sempre estará com você. Isto é uma prática comum em montanhas comercializadas.

Mapa

Custo

O investimento total da expedição 3490 USD

* Para pagamento parcelado no cartão de crédito ou depósito > 4.100 USD

* Confira as condições de pagamento para obter o desconto especial

* Consulte a nossa política de cancelamento

O que está incluído: 

  • Transporte Terrestre (Lima – Huaraz – Lima);
  • Transfer (Aeroporto – Hotel – Aeroporto) e (Hotel – Rodoviária – Hotel);
  • Trasnporte (Huaraz – Cashapampa) e (Vaquería – Cebollapampa – Huaraz);
  • Tickets de entrada para o Parque Nacional de Huascarán;
  • Guia (espanhol – português) para todo o trekking e escalada;
  • Kit primeiros socorros;
  • Hospedagem em Lima Hotel 3 estrelas (2 diárias);
  • Hospedagem em Huaraz Hotel 3 estrelas (3 diárias);
  • Hospedagem em refúgio (3 diárias);
  • Alimentação completa: 13 cafés da manhã, 12 almoços e 9 jantares;
  • Acompanhamento SPOT (equipamento via satélite) em tempo real do trekking por familiares, a partir de um link a ser disponibilizado antes do início da atividade;
  • Manejador de animais / Cozinheiro / Cavalos para transporte de bagagens até 10 kg por passageiro;
  • Um (01) cavalo de sela para emergência;
  • Barracas doble (compartilhado) e isolante térmico;
  • Equipamentos de escalada de uso pessoal e coletivo (crampons, piqueta, cadeirinha, capacete, cordas, estacas, mosquetões, freios, polainas, botas de escalada e fitas).

Não Incluí:

  • Bolsa/Saco de Dormir. USD $ 40 adicionais
  • Seguro para atividades de aventura.

 

Importante: mesmo sem experiência de montanhismo é possível fazer esse percurso, mas é necessário que você tenha uma boa condição física e esteja aclimatado ao ar rarefeito, por isso precisa estar em Huaraz no mínimo dois dias antes da caminhada). Você deve ter roupas para chuva, clima frio, óculos escuro, protetor solar, mochila (mínimo 35 litros), um bom par de botas impermeáveis e de qualidade.

Opcionais

Requisitos

Os requisitos para que você possa participar desta expedição são:

  • Preencher a ficha médica e ter ela aprovada pelo guia;
  • Experiência em trekking e montanhismo;
  • Um treinamento cárdio-vascular razoável;
  • Seguro de viagem que cubra despesas médicas (recomendado);
  • Vontade de se divertir;
  • Ler todas as informações disponíveis no website;
Dificuldade do trekking: Sustenida

_

Preparação Cárdio-vascular: Boa

_

Experiência em Altitude: Pouca

_

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by