Mais informações ao meu e-mail
Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Copiar amigos (separar emails por vírgula)
[anr_nocaptcha g-recaptcha-response]
Aceito receber notícias de futuras expedições, cursos ou viagens
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
O Morro da Babilônia é um dos lugares mais tradicionais para a prática de escalada no Rio de Janeiro.
Localizada no Bairro da Urca, são dezenas de escaladas de pequena dificuldade, agarras e algumas Vias em móvel, no geral em torno de 4º, com até 180 metros de altura, acesso rápido e segurança. São vias de média duração excelentes para aprender técnicas de escalada de parede e com o visual da Praia Vermelha e do Pão de Açúcar ao fundo.
A escalada na Pedra da Babilônia no Rio de Janeiro é recomendada a pessoas que já fizeram um curso de escalada, dominam até um quinto grau, fazem fazer rapel com autonomia e desejam ter uma experiência de escaladas no Rio de Janeiro assim como aprender como é uma via de escalada de parede com bastante segurança.
Escaladas de poucas horas de duração. Nos encontraremos na Praia Vermelha, Urca. Rio de Janeiro.
Todos os clientes GentedeMontanha.com tem desconto de 10% à vista na Loja Alta Montanha. Trata-se da loja virtual com mais variedade de equipamentos de montanha no Brasil. O desconto só é validado para clientes ou ex-clientes do GentedeMontanha.com. O desconto aparece automaticamente quando o cadastro for feito usando o mesmo email que nós temos no seu cadastro. Caso seu desconto não apareça por favor informe o nosso atendimento. Se você é um cliente novo, o seu desconto será validado à partir do início do pagamento.
O equipamento é uma das partes essenciais para o sucesso de uma expedição. Siga esta lista rigorosamente e nos informe qualquer dúvida. O equipamento será checado pelo guia logo após a sua chegada. Veja a lista por partes:
Óculos para montanha
Categoria 3 ou 4 – com proteção lateral ou que cubra todo o rosto.
Aprenda a escolher um óculos de montanha para comprar.
Quantidade: 1Lanterna de Cabeça
Lanterna de LED ou foco, à pilhas. Preferencia para lanternas com mais de 120 lumens.
Quantidade: 1Boné ou chapéu
Um boné ou chapéu para proteger do sol
Quantidade: 1Protetor labial e solar
Precisamos um protetor de pelo menos FPS 30. Pode ser comprado em qualquer farmácia local.
Quantidade: 1Blusa fleece ou polartec
A blusa de fleece, polartec ou similar é usada sozinha ou em conjunto com um sistema de vestimenta ideal que leva uma camiseta de tecido transpirável por baixo e uma jaqueta de goretex por cima. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver modelos de blusas de fleece feminina, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Camisetas
Camisetas sintéticas de manga longa ou curta. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver camisetas dry femininas, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Jaqueta Anorak
Uma boa jaqueta corta vento de tecido respirável. Para ver modelos unissex clique em “Comprar”. Para ver modelos de anoraks femininos, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: OPCIONALCalça de Trekking
Calça de trekking de tecido leve, preferencialmente calças bermuda. Para ver modelos unisex clique em comprar. Para ver modelos de calça de trekking femininos, clique aqui.
Para entender como funciona o sistema de roupas em montanhas, leia o artigo do AltaMontanha.com sobre o sistema das camadas de vestimentas.
Quantidade: 1Cantil ou garrafa
Cantil ou garrafa (pode ser PET) para hidratação durante o percurso
Quantidade: 2 LitrosRepelente
1 repelente contra os insetos que podem transmitir doenças e causar alergias.
Quantidade: 1Mochila pequena
Mochila de 25 a 35 litros para a água e objetos pessoais
Quantidade: Pelo menos 25 litrosSnacks
Salgadinhos, doces, etc. Comida pronta para complementar os dias da expedição. Em montanhas de altitude não se preocupe com as vitaminas ou proteínas já que é tão difícil digerir esse tipo de comida. Toda essa comida pode ser comprada num mercado local.
Quantidade: 100 gramasLanche
1 lanche para cada dia de curso. Qualquer lanche que seja facilmente transportado.
Quantidade: 1Como eu posso efetuar o pagamento? 15% adiantado e o resto com o guia. Sim. Se você nunca escalou recomendamos fazer um curso de escalada. Sim, desde que esteja acompanhado pelo pai e que tenha experiência e porte físico para escalar uma via longa e comprometedora como esta. Não é preciso ter equipamentos, pois possuímos todos os materiais necessários para empréstimo, inclusive sapatilhas. Sim. Possuímos equipamentos de escalada para empréstimo. Não, nos encontraremos no local da prática que é de fácil acesso. Não. Você deverá levar um lanche e água. Sim, mas há uma politica de preço por número de pessoas. Verifica na Aba “Custo”
O custo da escalada é de acordo com o número de pessoas, entre em contato para detalhes sobre formas de pagamento.
Babilônia – Urca
Qualquer Via R$ 450,00 (1pessoa) R$ 400,00 por pessoa (2 pessoas)
Salomith: 3º 150m
M2: 4º V 160m
Quarto centenário: 4º IV+ 160m
Luis Arnaud: 5º 180m
Diedro Infernal: 5º 120m
Wilma Arnaud: 4º V 160m
Ricardo Prado: 3º VI 160m
Arca de Noé: 4º IV+ 160m
Ilusões da Guanabara: 4º IV+ 160m
Reinaldo Benken – 3º lV 160m
Inclui: