Depoimentos

Escalar o Aconcágua, um Grande Sonho meu guardado a sete chaves num coração ainda pequeno. Ao começar a Alta Montanha aos 55 anos minha vida começou a mudar radicalmente. Em cada Expedi... Ver maisção voltava maravilhado e profundamente transformado. Cada Montanha escalada tornou-se um desafio interior, muito mais que um exercício físico, um exercício da nossa própria Alma, do nosso próprio Espírito. Além de Médico Neurocirurgião tornei-me um Escalador e com muito orgulho vi meu Sonho de Infância se realizando aqui e agora. Todas as Expedições que fiz foi com gentedemontanha e não foram poucas ; sete para ser exato. Fui "batizado" em Alta Montanha por eles e logo tornei-me mais que um cliente um verdadeiro Amigo dessas pessoas que vivem Montanha o tempo todo. E por serem Profissionais na área, ninguém melhor para uma Expedição ao Aconcágua. A Expedição de Janeiro/2017 foi um Grande Sucesso: logística perfeita, aclimatação adequada, barracas confortáveis, alimentação ótima, Guias Excelentes e absolutamente comprometidos tornaram a difícil empreitada numa Expedição prazeirosa cujas recordações jamais serão esquecidas. No Cume amplo e rochoso do Aconcágua, num dia lindo e perfeito, pude colocar sua Cruz em minhas mãos, desfraldar minha bandeira do Brasil e olhar ao redor e perceber que meus pés pisavam mais altos que todas as Montanhas ao redor e que meu Coração tinha alcançado as Estrelas ... meu Sonho de Infância se realizando! Ao Gentedemontanha meus mais Sinceros Agradecimentos por Tudo e por Todos! Não existe preço para tão Grande Aventura...

Roberto Corrêa de Mendonça - Médico
16/02/2017 - Aconcágua

Foi mágico chegar ao topo das Américas, de forma tão competente e segura! Maximo Kausch é um daqueles caras que te deixam à vontade em qualquer situação, seja a 1 ou a 7 mil metros de a... Ver maisltitude. Com um sorriso de menino, muita competência e liderança, fomos subindo até o cume! Os guias foram fantásticos! Muito Obrigado.

Ubiracy Pereira Jardim - Engenheiro Civil
30/01/2017 - Aconcágua com Maximo Kausch

Chegar ao cume das Américas com esse grupo foi muito especial! Começar o ano redescobrindo o poder da vontade de se realizar algo é gratificante! Reencontrar pessoas queridas, fazer nov... Ver maisos amigos no grupo e durante a jornada, poder ver e sentir novas paisagens são presentes que as Montanhas e os dias caminhando por elas nos dão. Obrigada Max, Edu e Sebastian pelo cuidado, vocês fizeram a diferença para o feito de todo o Grupo!

Tatiana Batalha - Médica Ortopedista
02/02/2016 - Aconcágua

CUME!! Sonho alcançado!! Obrigado à minha família, a vc Giu e aos que me acompanharam e me aguentaram nesses últimos meses! Dedico esse cume com muito orgulho a toda minha família SANFU... Ver maisRGO. Obrigado a vocês do Gente de Montanha e claro, ao Tiu Maximo Kausch por terem sido tão impecáveis em TODAS as expedições que fiz com vcs! Cerro Plata, Ojos del Salado, Aconcágua... e que venham as próximas!! Valeu!  

Alexandre Sanfurgo
05/02/2016 - Aconcágua

Segunda vez que usamos o GentedeMontanha, e a segunda que só temos elogios a fazer. O Max fez jus a todos os anos de experiência que ele possui e à fama que ele leva.

Fernando Schlosser
30/01/2015 - Aconcágua

Temos certeza que nossas expectativas e objetivos foram alcançados graças ao trabalho do Gente de Montanha.

Marcio e Michele
12/01/2015 - Aconcágua

Chegando no aeroporto o Bruno me perguntou se tinha gostado da viagem? Bah se gostei? Estava já sentindo os males da depressão pós viagem... Tudo passou, infelizmente, muito rápido.

Caroline Cristófoli
29/05/2015 - Agulhas Negras e Prateleiras

Chegar ao cume do Licancabur, este belo vulcão que domina a paisagem em São Pedro de Atacama, foi uma experiência muito gratificante. Uma subida exigente, mas que compensa cada passo co... Ver maism sua bela paisagem e com a satisfação de se estar em uma grande montanha. Agradeço à equipe Gente de Montanha por mais esta experiência, e já fico ansioso pensando em qual será a próxima aventura.

Rafael Penna Leite - Analista de Sistemas
27/04/2017 - Atacama

A expedição Foi ótima. Guias simpáticos, com preparo técnico e emocional impecáveis. Organização irretocável. Podem me esperar para o Aconcágua em 2018!!!!

Lucas Arnaldo Olhê - Servidor Público
5/1/2017 - Cerro Plata

Sempre gostei da Natureza, especialmente as Montanhas, e sempre admirava muito os Montanhistas. Queria muito me tornar um deles. E considero meu Verdadeiro Início em Alta Montanha em Ja... Ver maisneiro de 2015, aos 55 anos com um Trekking ao Campo Base do Aconcágua com Gente de Montanha, batendo meu record de altitude em Plaza Canadá (5.050 m). Fiquei impressionado com a Logística, Experiência e Responsabilidade dos Guias (Eduardo Tonetti e Jorge Spurr) e do Líder da Expedição, Máximo Kausch. Desde então, fiz o Curso de Escalada em Gelo no Huayna Potosí na 2ª Turma de Julho/2015, Curso de Escalada em Rocha em Pedra Bela em Novembro e, recentemente, estive na Expedição ao Cerro Plata em Janeiro deste ano, sempre com Gente de Montanha. Nesta última Expedição tive a oportunidade de aplicar todo o meu conhecimento/treinamento de Escalada em Gelo adquirido no Curso do ano passado na Bolívia. A Expedição ao Cerro Plata foi Espetacular, "padrão Gente de Montanha", Guias excelentes, super atenciosos, Serviço VIP e sem deixarmos uma sujeirinha na Montanha. Parece que estou me tornando um Montanhista, como sempre sonhei... mas o melhor de tudo, são os meus novos e incríveis Amigos que tenho feito nestas Viagens. Gostaria de Agradecer a todos do Staff de Gente de Montanha por todas estas experiências Incríveis e Inesquecíveis de Pura Aventura que venho acumulando nestes últimos 12 meses e, em especial, aos Guias Argentinos Jorge Spurr e Marcela Catracchia que tanto nos ajudaram no Cerro Plata. Abraço a Todos!

Roberto Correa de Mendonça
08/02/2016 - Cerro Plata

A expedição ao Cerro Plata foi excelente. O tempo ajudou. Os Guias foram demais. Agradeço ao Jorge, Marcela e Maximo Kausch por proporcionar que eu chegasse ao cume do Vallecitos (5470 ... Ver maism). A Maria Tereza, quero agradecer também pela forma extremamente carinhosa e atenciosa com que tratou minha família, em especial, a minha esposa e irmã. Não tenho mais palavras para descrever tamanha gentileza. Fica aqui o meu muito obrigado. Que Deus esteja sempre com vocês.

Juliano Volpini
21/01/2016 - Cerro Plata

"O gostinho de superar os meus próprios limites ao realizar o Cruce de Los Andes 2017 foi ainda mais especial com a equipe do Gente de Montanha! Contratempos acontecem e na noite anteri... Ver maisor ao primeiro dia da travessia tive um mal-estar e quase não dormi. No entanto, a atenção dada por parte do Maximo me passou segurança. Lembrava do que ele falou na reunião do hotel: "O segredo é não parar! Vá devagar, mas não pare!" Essa orientação se repetia em minha mente ao longo da travessia. E dessa forma, com base nessa autoconfiança fortalecida, foi possível realizar mais um sonho. Foi uma travessia especial com muitos e incríveis companheiros de caminhada. A minha cabeça ainda está nos Andes e a equipe do Gente de Montanha será sempre lembrada pela visível satisfação e realização que demonstrou em nos atender. Uma equipe que certamente ama o que faz! Isso era totalmente perceptível em cada detalhe! Gratidão!

Danyella Vazzoler de Nadai - Assisistente Social
19/03/2017 - Cruce de Los Andes

Experiência única. Recomendo a agência Gente da Montanha a todos. Tudo foi muito organizado desde a equipe administrativa (Maria Tereza), sempre atenciosa e disposta a esclarecer dúvida... Ver maiss, até o roteiro e logística da expedição. Os guias foram as cerejas do bolo: competentes, bem humorados e atenciosos com destaque para Eduardo e Máximo Kaush, que dispensa apresentação. Kaush realmente é Máximo!!!!

Humberto S. Pazzini - Servidor Público
07/03/2017 - Cruce de Los Andes

A equipe do Gente de Montanha é incrível. Passam muita segurança, os guias de apoio ganharam até o apelido de Power Rangers. A logística na montanha é difícil e mesmo assim vocês mandam... Ver mais super bem. Até cozinhar bem cozinham. A gente acampou por quatro dias com o maior conforto dentro do possível. Aprendemos muito e vivemos momentos inesquecíveis. Eu sou uma pessoa ansiosa e fazer trekkings é como uma terapia pra mim. Deixo as preocupações de lado e vivo o momento. Acho que estou virando gente de montanha! E já tô pensando nos próximos, que com certeza serão com vocês!

Isabella Paschuini - Jornalista
06/03/2017 - Cruce de Los Andes

Não poderia ser melhor, desde o primeiro contato até a despedida. Profissionais extremamente experientes, atendimento imediato e prestativo, organização impecável, atenção a todo o mome... Ver maisnto, pessoas dedicadas e empenhadas e, acima de tudo, muito carinho, amor ao próximo e ao meio ambiente e excelente humor!! Parabéns!!

Ricardo R. Laraia - Juiz
06/03/2017 - Cruce de Los Andes

Eu não gostei. Eu adorei! Tudo. Organização, alimentação, acampamentos, guias gentis, prestativos e alegres. Realmente gostam do que fazem e transmitem segurança. Esse sentimento foi co... Ver maisntagiante durante todo o trajeto. A caminhada é dura, mas perfeitamente recompensada pelas paisagens incríveis que desfrutamos pelo caminho. Obrigada, Gente de Montanha!

Erika Beltran - Bióloga
06/03/2016 - Cruce de Los Andes

Vivemos nos Andes uma experiência profunda de conexão com a natureza. Foi uma expedição dura, de paisagens incríveis e sentimento de plena liberdade. O sentimento de superação nos acomp... Ver maisanhou durante todo o tempo. Impossível descrever nosso deslumbramento com o local. Gostaria de destacar a competência da organização, do líder e da equipe de guias. Estou profundamente grata a todos e voltarei muito em breve à montanha.

Mirian Penna Diniz - Bióloga
05/03/2017 - Cruce de Los Andes

Com Gente de Montanha fui capaz de superar meus limites e realizar um sonho. Fui capaz de ver paisagens incríveis mas principalmente vivi estes lugares, tornei me parte da paisagem!

Rosana Fantini - Juíza
05/03/2017 - Cruce de Los Andes

Amamos a travessia !!! A equipe de guias é maravilhosa !!! A comida estava ótima !! Tudo muito organizado . Quero parabenizar todos os envolvidos no GENTE DE MONTANHA , desde o 1º momen... Ver maisto de negociação e esclarecimentos , as reuniões preliminares, o astral sempre alto , ao bom humor , ao profissionalismo... Até na loja fui muito bem atendida !! Máximo !! Sua equipe é maravilhosa !! Parabéns !!! Aos integrantes dessa temporada , obrigada pela animação e alegria !! Desculpem qualquer falha ou brincadeira na hora errada ... kkk Amei tudo !!! Estou MUUUUITO feliz !!!! Gratidão !!!!! 🏔🏔🏔🏔🏔🏔🏔

Simone Cianni Pedagoga
05/03/2017 - Cruce de los Andes

Estoy muy agradecida, contenta y con ganas de compartir otra travesía con ustedes, grandes guías!! Nos encantó la experiencia, los compañeros de caminata y ust... Ver maisedes, muy profesionales, respetuosos y siempre a la altura de las circunstancias. Todos hemos quedado satisfechos y agradecidos de haberlos conocido!!!  Gracias!!!! Qué les vaya excelente en el Aconcagua!!! Saludos a Máximo!!! Isabel - Ah! Tengo ganas de seguir caminando!!! Suerte!!!
 

Isabel Ferreira
14/02/2016 - Cruce de los Andes

Falei com o Máximo Kausch antes do curso e ele me assegurou que iria gostar. Tinha minhas dúvidas, porque era a primeira vez que ia para uma montanha em turma. Bom, ele ficou curto quan... Ver maisdo me falou que ira gostar. O curso ultrapassou minhas expectativas: o nível de conhecimento, a qualidade humana, a organização e aprender a guiar em gelo..!!! Sonho realizado..!! Vocês são tri-legais..!!!

Cristina E. Ljungmann
31/07/2017 - Curso de Gelo na Bolívia – Inverno

O curso permite não apenas o aprendizado através do instrutor mas também a troca de experiências entre os diversos participantes, enriquecendo muito a experiência pessoal no ambiente de... Ver mais alta montanha.

Aluno Curso de Gelo 2015
03/08/2015 - Curso de Escalada em Gelo

Caros Amigos, o curso de Gelo foi uma excelente escala para minha conquista de montanha mais esperada. O cume do Illimani, atingido no ultimo 19 de Julho, foi planejado tendo o curso co... Ver maismo uma oportunidade para ganhar a aclimatação e os fundamentos/forças faltantes para que esta meta fosse possível. Amante das montanhas há 15 anos, considero nossa atividade muito mais que simples aventura, estilo de vida. Poder ascender uma das grandes montanhas andinas era um marco perseguido também pelo simbolismo que elas representam para nosso continente e seus povos. Ser aceito no cume da guardiã de La Paz me custou aprendizado, perseverança e preparo. A sorte finalmente chegou. Acho que mereci... e obrigado pelos momentos de aprendizado e preparo proporcionados pelo curso. Parabéns ao tio e equipe pelo conteúdo, paixão e entrega. Abrazos

Aluno Curso de Gelo 2015
03/08/2015 - Curso de Escalada em Gelo

O curso e bem estruturado, e prepara de forma gradual um iniciante para encarar de frente um glaciar, paredes de gelo de dificuldade moderada, e no final um ataque ao cume de uma montan... Ver maisha acima de 6000 metros. Eu aprendi muito, e sinto mais segurança em buscar montanhas com maior dificuldade. Recomendo o curso a todos que buscam evoluir neste esporte.

Bruno Novarini - Gerente Comercial
05/08/2015 - Curso de Escalada em Gelo

Um bom curso para quem nunca teve experiência em montanhas de altitude. Devido ao tempo para aclimatação e à realização de atividades que não demandam conhecimentos prévios, o curso é u... Ver maisma boa pedida para os marinheiros de primeira viagem.

Renato Fernandes Ferreira - Funcionário Público
05/08/2015 - Curso de Escalada em Gelo

"Por volta de 1992, quando eu tinha 10 anos, minha família e eu nos mudamos de Santo André para o interior de SP. Acontece que naquela mudança, mexendo em alguns dos vários livros que m... Ver maiseu pai tinha (e ainda tem), descobri um que vinha numa série de coleções lançadas pela revista “Seleções”. Chamava-se Annapurna do Maurice Herzog. Para quem não conhece ou nunca ouviu falar, Annapurna é a décima montanha mais alta do mundo e a primeira com mais de 8.000mts a ser escalada. Feito este que levou meses para ser concretizado. Acontece que resolvi começar a ler este livro. Óbvio que, esta não é uma leitura “normal” para um menino de 10 anos. Óbvio também que nunca foi normal. Então, não há motivo para espanto. Acredito que este sentimento de gostar de montanhas, trekkings, etc e tal tenha surgido por influência do meu pai, quando com menos idade me levava por alguns passeios dele pela Serra do Mar com seus amigos. Lembro que ele tinha uma mochila cargueira da Trilhas & Rumos bem grandona, e eu achava o máximo aquilo. Um fato triste, foi quando ele foi para Agulhas Negras, um dos picos mais altos do Brasil e pela dificuldade era impossível me levar. Fiquei muito triste, chateado e com raiva na época, mas já passou (sic). Enfim, voltemos ao livro. Quando comecei a ler o livro imaginava eu naquele monte de roupas, com mochilas carregadas, botas pesadas, e toda aquela parafernalha de materiais, naquelas montanhas gigantescas de dar “medo” (hoje entendo como respeito) e vislumbrar ao mesmo tempo a imponência e beleza das mesmas. Quando via filmes sobre isso continuava imaginando toda aquela bela cena na minha mente. Aquilo talvez fizesse parte de um sonho como tantos outros. Porém, alguns anos depois, tudo isso acabou indo embora, devido ao rumo que minha vida passou a tomar. A vontade de subir montanhas foi embora junto com várias outras coisas, na mesma velocidade que uma avalanche desce a montanha, mas isto é uma outra história, para talvez um outro dia. Daquele livro, até os dias de hoje passaram-se 23 anos. Acontece que em 2014, resolvi fazer um trekking de cinco dias no Peru, na qual percorremos aproximadamente 100km e cheguei a uma altitude de 4.610mts. Voltei de lá com o pensamento do que poderia vir a seguir. Comecei a fuçar pela internet e vi um treinamento que ocorreria um ano após aquela data de escalada em gelo e neve. Fiquei animado, mas alguns dias depois comecei a pensar: “- Velho, você está velho para isso”. “Acho que isso daí ficou para trás”. “Não é mais época disso”. “Deveria ter começado bem antes, mas não deu”. Pensamentos assim, que as vezes vem para desanimar ou desconstruir sonhos. Mas, acontece que alguns dias depois, pensei: “Peraí, talvez esteja tarde para levar isto como profissão, mas não para encarar como um modo de vida ou esporte”. E foi aí que resolvi levar adiante o projeto pessoal e retomar o sonho e passar a concretizá-lo. Entrei em contato com a equipe responsável (gente de montanha) e desta forma fechei o treinamento. Comecei um treinamento aeróbico, como corridas, bicicleta, saco de boxe, caminhadas e outras coisas que inventei para fazer no fundo de casa. Passei a ler uma infinidade de materiais e livros sobre alta montanha e suas maravilhas. Mas fiz questão também de saber sobre seus riscos. Mal de altitude, edema pulmonar, edemas cerebrais, congelamentos, etc e tal. No treinamento aprendi os princípios básicos para escaladas em montanhas de nível fácil e moderado que são: caminhada com crampons e piolet, progressão em neve, por terreno rochoso/misto, treinamento de quedas, deslocamento em terreno glaciário, montagem de ancoragens em neve e gelo, descida por cordas, uso de piquetas técnicas, planejamento de expedições, logística, climatologia de altitude, navegação em montanhas, noções básicas sobre resgates, aclimatação, fisiologia de altitude, além das aulas do Pedro Hauck de geologia, entre outros. Quanto tempo é necessário para realizar um sonho? Não sei. Depende do seu sonho. Depende de quanto está disposto a dar por ele. De quanto está disposto a se sacrificar por ele. De quanto está disposto a fazer por ele. Por que fazer isso dizem alguns? Porque quero ou porque quis. Simples! Por que escalar montanhas? Como disse Mallory quando perguntaram isto a ele: “Porque ela está lá. Por isso”. Não é simplesmente o fato de subir e descer. É pelo fato da jornada. Do aprendizado. Da privação de confortos. Da superação. Do superar obstáculos e barreiras. Da dor, cansaço, sofrimento...Da conquista. Annapurna?! Quem sabe um dia. Gostaria de agradecer primeiramente e principalmente aos meus pais pelo apoio, embora preocupados sempre (hehehe). Valeu Pedro H da Silva e Maximo Kausch (Equipe Gente de Montanha) pelos ensinamentos destes dias. Levarei para sempre. Valeu também aos companheiros desta jornada. Bons ventos a todos!!!"

Felipe Giongo Krewer - Desenvolvedor de Sistemas
07/08/2015 - Curso de Escalada em Gelo

O curso de gelo do Alta Montanha foi a melhor forma que eu poderia encontrar para iniciar minhas experiências em alta montanha. Trouxe conhecimento valioso, apresentados na teoria e na ... Ver maisprática, que me deixaram seguro para buscar novas experiências deste tipo. Estar na montanha foi sensacional. Percebemos o quão pequenos somos neste planeta, mas ao mesmo tempo quanto temos de força para superar nossos limites. Porque às vezes a jornada não será fácil, mas cada momento dela será extraordinário e valerá a pena.

Rafael Penna Leite - Analista de Sistemas
09/08/2015 - Curso de Escalada em Gelo

Com certeza uma das melhores e mais intensas experiências da minha vida. Me senti em meio à amigos de longa data, além de uma competência inquestionável. Com certeza o Max e a equipe es... Ver maistão mudando o rumo do montanhismo no Brasil.

Cesar Bouli - Gerente de Projetos
11/08/2015 - Curso de Escalada em Gelo

Havia contatado o gente de montanha com ideia de realizar o Aconcágua. Apesar de ter alguma experiência em trekking nunca havia realizado nenhuma montanha de altitude e eles sugeriram q... Ver maisue realizasse o curso de escalada no gelo antes. Foi uma indicação mais do que certeira, amei o curso, muito bem organizado, com conteúdo fantástico, e me proporcionou uma experiência que nunca imaginei que iria adquirir. Acima de tudo foi importante para que eu pudesse ter uma noção bem mais real do que é realizar uma montanha de altitude, que é muita mais desafiadora do que pensei, mas também muito mais recompensadora do que imaginei!!Só tenho elogios e agradecimentos ao Máximo, Pedro e Edu que nos guiaram e tanto nos ensinaram nesse curso e a todo pessoal do gente de montanha!!! Nunca esquecerei essa experiência, que com certeza foi a primeira de muitas montanhas que ainda farei!!!Um passo certo para iniciar no montanhismo!!! Já Animada para as próximas!!! Com certeza recomendo!!!!

Mayra Stefanini - Médica
05/08/2016 - Curso de Escalada em Gelo

"Participar do curso de gelo em 2016 foi realmente incrível. Pra mim foi um marco pessoal pois seria minha primeira alta montanha e o melhor, iria comemorar meu aniversário de 30 anos a... Ver mais mais de 5mil metros. Me emociono lembrando de tudo o que enfrentei e superei pra chegar ao cume do Huayna Potosí. Realmente não foi fácil. Muito frio, o ar é bem seco, cada passo dado cansava tanto e por isso a cada instante aguardava ansiosamente pela chegada de uma parte plana "logo ali", ou então, por uma "paradinha" de 1min, se possível a cada quinze passos rsrs. Apesar de toda dificuldade, a sensação de conseguir chegar no cume, mesmo duvidando da minha capacidade a todo instante, e ainda comemorar o meu aniversário nas alturas, ah, foi recompensadora! O incentivo da galera do curso, dos guias bolivianos e em especial o "não olha pra cima, um passo de cada vez  TOVAR" do Pedro foi de fato, o que me impulsionou a concluir o percurso. Ainda fico rindo sozinha quando lembro de tudo! Eu realmente consegui. Só tenho elogios aos guias Max, Pedro, Edu e a toda equipe do Gente de Montanha. Dá gosto de ver o amor que eles têm pela montanha. Adorei e aproveitei cada segundo do curso! Excelente! Não vejo a hora de viajar com vocês novamente"

Thais Tristão Tovar - Bióloga
13/08/2016 - Curso de Escalada em Gelo

"Eu já esperava que fosse bom, mas o conjunto ultrapassou em muito a expectativa. A parte prática no sábado e domingo, que foi bastante facilitada pela introdução teórica e familiarizaç... Ver maisão com o equipamento dos dias anteriores, foi simplesmente e ótima. Pudemos ter uma visão geral, na verdade sentir o sabor, do esporte e seus desafios e vamos tentar progredir. O resultado não seria o mesmo sem o conhecimento técnico, experiência e tranquilidade do Pedro Hauck, que inspiraram a confiança que o iniciante precisa para vencer as barreiras físicas e psicológicas da escalada. Resumindo: foi a “grana” mais bem gasta dos últimos tempos." Depoimento do Curso de Escalada Em Rocha. JUN / 2016. Esse é o melhor retorno que temos saber que trabalhamos e atingindo o nosso objetivo, fazer com que mais pessoas escalem e sintam prazer em amar os novos desafios e com isso amar ainda mais às Montanhas, e respeitar o local que conhecem e habitam. Obrigado Fausto Miranda e que aproveite as suas escaladas por ai!

Fausto Pio de Miranda - Engenheiro
20/06/2017 - Curso de escalada em rocha PR

Fazia tempo que eu desejava aprender técnicas de escalada em rocha, e este curso foi uma ótima oportunidade para adquirir este conhecimento. O conteúdo é passado de forma didática, tant... Ver maiso na teoria quanto na prática, e a equipe é muito bacana. Tudo é feito com seriedade, em um ambiente amigável e descontraído. Terminei o ótimo fim de semana já ansioso para colocar o aprendizado em prática.

Rafael Penna - Programador
14/10/2017 - Curso de escalada em Rocha SP

Sempre quis escalar em rocha, uma vontade que perdurava há uns 8 anos, mas sempre tive dúvidas, e essas dúvidas, me impediam de escalar. Achava que era um esporte difícil de aprender, o... Ver maisu também, o medo que ele poderia gerar. E aos 30 anos resolvi fazer o curso. Quebrei todos os mitos que passavam na minha cabeça. Esporte difícil de aprender? Definitivamente não! Após o curso, já estava apto a escalar sozinho, uma semana depois comprei os equipamentos, e já estava escalando por conta própria. Difícil de acreditar, mas é muito tranquilo! Um esporte totalmente seguro, e que acrescentou muito no meu dia a dia, sabe aquele estresse do trabalho? É só pegar uma corda e ir escalar! Sem falar na equipe de instrutores, pessoas que são referências em âmbito nacional, tanto no montanhismos como no alpinismo, com mais de 20 anos de experiência, e que deram todo suporte necessário para a realização do curso. E sobre o medo de escalar? Nada melhor que vencer novos desafios!

Robson Andrighetti - Arquiteto
14/10/2017 - Curso de Escalada em Rocha PR

Cheguei cheia de expectativa, não sabia se ia dar conta do recado. Fui muito bem recebida num clima de responsabilidade, conhecimento e muito carinho que me deixou logo muito à vontade ... Ver maisdissipando meus medos. O curso foi ministrado por pessoas competentes no que fazem, com equipamento seguro, muita teoria e muita prática, e o que é muito bom, num clima de parceria e amizade. Adorei, vou divulgar para os amigos e quem sabe fazer tudo de novo por pura diversão. Muito obrigada, Pedro, Maria e Rafael pelo fim de semana relaxante, divertido, em que eu tive a oportunidade de conhecer pessoas tão legais.

Andreia Lopes Lisboa Corrêa de Mendonça - Instrumentadora Cirúrgica
23/06/2016 - Curso de Escalada em Rocha

Minha primeira via guiada após o "Curso de Escalada em Rocha" com o professor Pedro Hauck e sua equipe fera... Maria, Hilton e Rafael do Gente De Montanha.... instrutores 🔝, turma 🔝 e c... Ver maisurso 🔝. Valeu galera Uhuuuulllll.

Roberta Silveira Queiroz
29/03/2016 - Curso de Escalada em Rocha PR

Um curso sensacional... Um agradecimento gigante ao Pedro, a Maria, ao Rafael e ao Hilton, que são excelentes instrutores...

Daniel Brandão
28/03/2016 - Curso de Escalada em Rocha PR

Excelente curso, a melhor disposição de vocês durante tudo o curso para ensinar, ajudar, dar dicas.... e que grupo legal de pessoas !

Jose Julian Diaz Velez
28/03/2016 - Curso de Escalada em Rocha PR

Saímos na madrugada para chegar no cume Illimani aos sons de avalanches dos dois lados da crista, numa noite linda sem vento e iluminada pela lua cheia ... Era um momento de realizar so... Ver maisnhos e superar limites. Na minha frente o Máximo guiava o caminho. Faz quase dois anos que aprendo com ele a subir essas altas montanhas. A beleza imponente do “Guardião de La Paz” me fascinou e amedrontou e, um ano depois do nosso primeiro encontro, passo por passo chegamos lá, no mais alto que já estive, diante de toda Bolívia. Lá de cima, a alegria da conquista é compartilhada com o convite de outras tantas montanhas que despontam no horizonte e te chamam para mais desafios. Aceito feliz o convite, com um desejo enorme seguir andando por essas alturas e inspirada na confiança de saber que tenho dois grandes professores. Obrigada Máximo e Pedro por me ensinarem a realizar meus sonhos.

Paula Kapp - Professora Universitária e Montanhista
11/08/2015 - Nevado Illimani

Eu nasci e cresci junto à natureza e sempre amei estar em contato com a natureza, principalmente junto às montanhas. Então, ao escolher um autopresente de aniversário, acabei escolhendo... Ver mais me presentear com a Expedição Solidária ao Kilimanjaro. Não poderia ter escolhido presente melhor, pois não só escalamos o Gigante da África, mas também tivemos a oportunidade de conhecer outro gigante, nosso guia Lazaro Edward, o Teacher, que criou e mantém o Kilimanjaro Orphanage Centre e o Kilimanjaro Children's Foundation. Ele praticamente vive para manter estas crianças, sempre com um lindo e incrível sorriso no rosto! Conhecê-lo foi o meu maior presente de aniversário, e devo agradecer ao GDM e ao Máximo Kausch por terem me proporcionado isso! Espero continuar ajudando o Teacher nos próximos anos através do GDM, e espero que cada vez mais pessoas comecem a ajudá-lo! Agradeço imensamente à Maria Tereza Ulbrich por ter me atendido com tamanha gentileza e atenção, esclarecendo todas as minhas dúvidas e me ajudando no meu preparo, desde o início do nosso contato, ocorrido ainda no final do ano passado, quando comecei a pensar em fazer parte desta expedição. Graças aos dias que convivi com o Máximo Kausch lá na Tanzânia, tive a chance de saber que a Maria Tereza é ainda mais admirável e batalhadora, e deixo aqui meu sincero agradecimento por todo o suporte e amizade que recebi dela... Maria Tereza, meu muito obrigada e meus parabéns! O GDM não seria o mesmo sem você!!! Por fim, deixo aqui meu muito obrigada ao Máximo Kausch por ter liderado nossa expedição de forma tão admirável, com imenso profissionalismo e dedicação, e por ter me proporcionado a maior aventura da minha vida! Agradeço ao Máximo também pela compreensão e paciência comigo, já que diferentemente dos meus demais companheiros, eu nunca havia escalado montanhas de renome, como Aconcágua, Elbrus, Ojos del Salado, Everest, Huayna Potosi, etc. GDM, Maria Tereza e Máximo Kausch, meu muitíssimo obrigada por tudo!!! Espero estar mais vezes com vocês! Valeu por tudo!!!

Helena Yuriko Nakahara - Engenheira Civil
30/06/2016 - Kilimanjaro

Mais uma vez muito feliz em estar na montanha na companhia da equipe Gente de Montanha, a ideia e realização da Expedição Solidária foram brilhantes! Que está seja a primeira de muitas ... Ver maisoutras... Contem comigo para colocar outras desta pelo Brasil e mundão a fora em prática! Muito obrigada ao Teacher e ao Max pelos ótimos momentos na montanha e visitando e ajudando a criançada do Kili!!!!

Tatiana Batalha Cunha dos Santos - Ortopedista
24/06/2016 - Kilimanjaro

A expedição que foi muito bem conduzida por Pedro, Max e Tonetti. Todos eles com muita responsabilidade e atenção com toda a equipe. Sempre pontuais e certo do que faziam. O grupo foi n... Ver maisota 10, nada a reclamar. Fiquei muito feliz e satisfeito!

Paulo Perroti
20/03/2015 - Mercedario

Foi tudo bem na nossa expedição, na minha opinião saiu tudo conforme esperado, com a ajuda dos três guias de primeira que tivemos.

Mauro
15/03/2015 - Mercedario

Foi tudo perfeito, comentei com o Max a respeito dos progressos q senti em relação ao atendimento, agilidade, esclarecimentos de dúvidas, logística e muitas outras coisas.

Roseane Formenti
22/07/2015 - Mercedário

Cume da montanha mais alta da Europa alcançado. Emoção única. Equipe sensacional. Ganhei novos amigos nessa expedição. Um trabalho excelente da equipe do Gente de Montanha, dos guias ru... Ver maisssos e do nosso "tio" Máximo Kausch, que me permitiu que eu chegasse ao cume. Muito obrigado a todos!

Frederico Lapoente - Analista de Sistemas
06/09/2017 - Monte Elbrus

Gratidão ao nosso lider MÁXIMO KAUSCH, que é o MÁXIMO em tudo, Guia, "Psicologo", "Medico", "Farmaceutico", "Fisico"," Quimico"........ principalmente Companheiro do primeiro ao ultimo ... Ver maisdia da Expedição.

Oswaldo Toyofuku - Empresário
21/08/2017 - Ojos del Salado

I just want to thanks you for the fantastic experience I had on the Ojos Del Salada expédition on March 2016.  Maximo and his team made a terrific job and help every one to reach his go... Ver maisal. I would recommand his team To every one. Special thanks to his support for Bahia Iglesias.

Guy-Pimparé
23/03/2016 - Ojos del Salado

A expedicão ao Ojos foi muito boa mesmo. Tudo como o planejado previamente, bem organizado, divertido e o grupo só de pessoas de bem, com alto astral e sintonizados com o montanhismo. F... Ver maisoi show, faria outra expedicão como essa e com essa equipe a qualquer momento. Recomendo a quem quizer fazer. Foi 10!

Marcio Pelloso
25/03/2015 - Ojos del Salado

A expedição foi animal. Lugares sensacionais e a galera estava bem legal também. Resumindo, foi animal! Os caras deram todo o suporte! Foi muito bom!

Manoel Svicero
13/03/2015 - Ojos del Salado

Uma grande organização por parte da Gente de Montanha, comida ,logística e também o roteiro impecável, com a segurança dos melhores guias. Simplesmente perfeito!

Gilberto Thoen
20/08/2015 - Pico Paraná

Agradeço ao Líder da Expedição Maximo Kausch (sua experiência é surpreendente), e a toda a equipe do Gente de Montanha, pelo privilégio de ter feito parte dessa conquista. Superou, e mu... Ver maisito, minha expectativa!

Julio Calsinski
23/08/2015 - Pico Paraná

Mais uma vez muito feliz e com as energias renovadas após ir para as montanhas com vocês! Obrigada ao Max, Pedro e Maria pelo ótimo fim de semana na terra das Araucárias!

Tatiana Batalha
18/08/2015 - Pico Paraná

 Gostaria de parabenizar pela expedição do Sajama por todo o planejamento, organização e atenção dada.  Problemas sempre ocorrem, mas não lembro de nada que tenha marcado e ... Ver maisque prejudicasse alguma coisa...gostei da flexibilidade no roteiro dentro dos dias que tínhamos no momento que o grupo precisou. Claro que também quero agradecer por toda experiência, paciência e os conhecimentos passados pelos guias durante os dias que estivemos juntos.
Hoje tenho total segurança para recomendar o ‘Gente de Montanha’ e espero conseguir participar de outras expedições com vocês.
Abração!

Marcelo do Valle - Engenheiro
07/10/2016 - Sajama

Queridos amigo, as minhas palavras são de agradecimento, primeiramente a Deus pela oportunidade de estar com pessoas do mais alto nível de superação e força, a minha admiração e respeit... Ver maiso só cresceu por cada um de vocês. Tenho certeza de que sou um homem melhor despois dessa experiência em Serra Fina, não sei mensurar o que senti lá, mas parece que há uma força suprema ali. Sou muito observador e posso dizern que o aprendizado que tive foi surpreendente. Quero aqui reverenciar os nossos guias Kaynã, Vinícius e Igor, esse meninos são de outro planeta e apesar da pouca idade me ensinaram coisas fantástcas. Finaliso parabenizando a todos da Serra Fina e a Maria Tereza.

Francisco Chagas Sousa Santos - Funcionário Público
14/09/2017 - Travessia Serra Fina

... Ver maiss guias dão muita tranquilidade pois sentimos que estávamos sempre em boas mãos, gente que sabe muito bem o que está fazendo. A liderança do Vinícius, a determinação do Kainã e a educação do Igor engrandeceram nossa travessia. O meu muito obrigado à todos e com certeza farei novas travessias com vocês!"}" data-sheets-userformat="{"2":769,"3":[null,0],"11":4,"12":0}">Sabíamos que não seria fácil, mas a equipe Gente de Montanha cumpriu com excelência o que propuseram. O profissionalismo dos guias dão muita tranquilidade pois sentimos que estávamos sempre em boas mãos, gente que sabe muito bem o que está fazendo. A liderança do Vinícius, a determinação do Kainã e a educação do Igor engrandeceram nossa travessia. O meu muito obrigado à todos e com certeza farei novas travessias com vocês!

Moacyr Procópio V Junior - Engenheiro Civil
30/08/2017 - Travessia Serra Fina

Eu "namorava" a travessia da Serra Fina há um ano e fiz todo um planejamento para fazê-la nesta temporada. Depois de muito pesquisar agências, eu me decidi pela Gente de Montanha. Desde... Ver mais o primeiro contato no site fiquei surpresa com o profissionalismo e com o atendimento dispensado. Todas as dúvidas foram sanadas de forma satisfatória. Depois de contratado o pacote, tive orientações sobre equipamentos e qual não foi minha surpresa ao saber que a alimentação que seria servida atendia à minha restrição alimentar (intolerância à lactose). Ao chegar no refúgio em Itanhandu fui recebida pelo guia, Kaynã, e pelo staff da pousada. Um café quentinho esperava por mim, que já cheguei tarde por causa do trânsito na saída do Rio de Janeiro. As instalações me surpreenderam muito positivamente. No dia seguinte, nosso guia deu todas as orientações e seguimos para nossa aventura. Devo deixar registrado meu agradecimento pessoal ao Kaynã pela atenção a mim dedicada. Fui surpreendida pelas minhas regras antecipadas e ele teve todo o cuidado para que o peso de minha mochila não fosse um agravante, já que fiquei um pouco debilitada pelas cólicas. Todo o cuidado e toda atenção que não imaginava receber ali, no meio inóspito, é algo que jamais esquecerei. Um rapaz tão jovem e ao mesmo tempo tão responsável. Gente de Montanha está de parabéns por tê-lo entre seus colaboradores. E agora é me preparar para a próxima aventura com essa equipe: Cruce de los Andes!

Li-Chang Shuen Cristina Silva Sousa - Professora Universitária
01/08/2017 - Travessia Serra Fina

Quero agradecer ao Max e os guias Edu e Jorge pela aventura sensacional que tivemos com o trekking ao campo base do Aconcágua, foi demais!

Jaime Tramontin
18/01/2015 - Trekking ao Aconcágua

A vasta experiencia do guia Maximo Kausch em cuidar de todos detalhes de uma logística complexa capaz de atender um grupo bastante diverso é o grande diferencial que tornou a Expedição ... Ver maisao Elbrus um sucesso total. Recomendo!

Frederico Rocha de Vasconcellos - Engenheiro
11/09/2017 - Trekking Solidário Everest

A vasta experiencia do guia Maximo Kausch em cuidar de todos detalhes de uma logística complexa capaz de atender um grupo bastante diverso é o grande diferencial que tornou a Expedição ... Ver maisao Elbrus um sucesso total. Recomendo!

Frederico Vasconcellos - Engenheiro
11/09/2017 - Trekking Solidário Everest

A experiência do Maximo e do Pedro é tranquilizante e inspiradora.

Lucas Ferreira Lopes - Engenheiro Mecânico
12/05/2017 - Trekking Solidário Base Camp Everest

Gente de Montanha é excelente!

Bruno Mancinelli - Médico
11/05/2017 - Trekking Solidário Base Camp Everest

Foi a realização de um sonho de muito anos. Há 3 anos atrás assisti ao documentário da Karina Oliani sobre o trekking ao EBC a depois ao Everest...fiquei apaixonada! Eu teria que fazer ... Ver maiseste trekking. Tive que adiar algumas vezes, um ano foi avalanche, outro ano o terremoto, mas no ano passado conheci a proposta do Trekking Solidário e foi perfeito! Vi que agora não daria mais para adiar. Comecei toda a preparação: leituras, treinamento físico, compra de equipamentos....e a data se aproximando e a ansiedade aumentando...e finalmente chegou o dia da viagem. A chegada a Kathmandu, a recepção pelo Tengdu...tudo começou muito bem. Conhecer a Karina Oliani, só fez aumentar minha admiração por ela, uma pessoa simples, alegre, cativante, super aventureira e acima de tudo tem um coração gigante. O Máximo é demais! Um cara inteligente, experiente, dedicado, preocupado, solícito, tinha controle de tudo e todos à sua volta no trekking. Muito profissional! Os guias e sherpas, para mim foi um dos pontos mais fortes da viagem....pessoas fantásticas: solícitos, atenciosos, bondosos, gentis, educados e seeeempre muito bem humorados e isso contribuía e muito para levantar o astral da galera durante o trekking. A galera do trekking fomos conhecendo a cada dia, todos de bem com a vida e divertidos, a interação foi muuito boa. A cada dia a paisagem era mais surpreendente. Apesar do ar rarefeito, diarréia, noites mal dormidas... a paisagem ajudava a aliviar qualquer problema e a expectativa de atingir o objetivo aumentava. No décimo dia enfim, depois de algumas horas de Gorak Shep, chegamos no EBC...que emoção....o objetivo estava ali na nossa frente! Estávamos ao lado de tantos outros que subiriam o Everest. E agora para o sonho estar completamente realizado só faltava subir o Kalla Pathar. Não foi uma tarefa fácil...eu diria que foi a mais difícil de todo o trekking...mas com certeza 'absoluta' a mais gratificante. Estar de frente, pertinho da montanha mais alta do mundo, estar tão próxima do topo do mundo....com o sol nascendo bem ali no topo do Everest....acho que foi a maior emoção que eu já senti. Foi uma satisfação tão grande...uma felicidade, realização. Me senti mais forte! Simplesmente feliz! Como esse mundo é lindo! Quantas montanhas lindas! Não quero esquecer mais aquela paisagem maravilhosa...aquela vista linda! Muuuuuito obrigada Máximo, Pedro, Maria, Karina, aos guias e sherpas pelo presente que me proporcionaram. Obrigada pelo profissionalismo e carinho. Foi lindo....sinto saudade todos os dias dos dias lindos que vivi. Muita gratidão! Espero poder continuar viajando com vocês. Super beijo e que vocês continuem proporcionando esses momentos lindos a muitas outras pessoas.

Kátia Miranda Crespi - Analista de Sistemas
10/05/2017 - Trekking Solidário Base Camp Everest

(...) Sobre o trabalho do Gente de Montanha que mais me impressionou foi a dedicação e o envolvimento de toda a equipe com os clientes, além da enorme capacidade e competência do Max e ... Ver maisdo Pedro para guiar a atividade. Meus sinceros PARABÉNS!! (...)

Gustavo e Dana
09/05/2017 - Trekking Solidário Base Camp Everest

Excelente organização da Expedição, em todos quesitos superaram as expectativas!

João Claudio Lyra F de Souza - Médico intensivista
- Trekking Solidário Base Camp Everesr

A Equipe do Gente de Montanha superou as minhas expectativas em termos de conhecimento técnico sobre a expedição, os cuidados necessários e toda a atenção desde o planejamento até o tér... Ver maismino do programa. Max é um guia extraordinário. Além de conhecer profundamente o montanhismo, cuidou de todos nós com muito carinho (até abraço de urso para dar um forcinha!!) e dedicação. O trekking solidário foi um aprendizado sobre companheirismo, dedicação ao próximo e solidariedade. A equipe cuidava dos mínimos detalhes para que nós pudéssemos curtir o programa com segurança. Parabéns e obrigada!

Christiane Pedreira - Médica
05/05/2017 - Trekking Solidário Base Camp Everest

Sensacional a viagem,  a equipe 100% e a Organização 100%

Augusto Bendini - Corretor de Imóveis
08/05/2017 - Trekking Solidário Base Camp Everest

Agradeço a toda equipe do Gente de Montanha por realizar um grande sonho. E nada melhor realizar esse sonho com os melhores montanhistas e os mais experient... Ver maises. Fico orgulhoso de participar de uma expedição desse porte com vocês. Obrigado!

Aline Silva Gouvêa - Médica Veterinária
09/05/2017 - Trekking Solidário Base Camp Everest

Meu escritório é nos Andes Janeiro/

Matéria do dia 22/06/2017 do site http://super.abril.com.br Link original: http://super.abril.com.br/ciencia/meu-escritorio-e-nos-andes/ Meu escritório é nos Andes  

Leia mais
Danilo Gentili

Maximo Kausch vai ao programa do Danilo Gentili Julho/2016

Programa foi ao ar em 05/07/2016:

Leia mais

Most 6000-m Andes mountains climbed Janeiro/

Matéria do dia 25/05/2017 do site http://www.guinnessworldrecords.com Link original: 383516 Most 6000-m Andes mountains climbed http://www.gentedemontanha.com/wp-content/uploads/2017/05/FireShot-Capture-10-Most-6000-m-Andes-mountains-climbed-I-_-http___www.guinnessworldrecords.co_.pdf  

Leia mais

Qual significado das montanhas de 6 mil metros nos andes para o montanhismo? Janeiro/

Matéria do dia 07/03/2017 do site https://br.findmespot.com Link original: https://br.findmespot.com/pg/blog/2017/03/seis-mil-metros-andes-e-o-montanhismo/ Qual significado das montanhas de 6 mil metros nos andes para o montanhismo?  

Leia mais

Expedição solidária de trekking arrecada R$100 mil no Nepal Janeiro/

Matéria do dia 09/05/2017 do site http://www.altamontanha.com Link original: http://www.altamontanha.com/Noticia/5365/expedicao-solidaria-de-trekking-arrecada-r100-mil-no-nepal Expedição solidária de trekking arrecada R$100 mil no Nepal

Leia mais

CBME premia as melhores realizações do montanhismo brasileiro Janeiro/

Matéria do dia 07/05/2017 do site http://www.altamontanha.com Link original http://www.altamontanha.com/Noticia/5360/cbme-premia-as-melhores-realizacoes-do-montanhismo-brasileiro CBME premia as melhores realizações do montanhismo brasileiro

Leia mais

Amor Premiado – Premio Mosquetão de Ouro 2017 Janeiro/

Matéria do dia 11/05/2017 do site http://gooutside.com.br Link original http://gooutside.com.br/amor-premiado/ Amor Premiado – Premio Mosquetão de Ouro 2017 – Pedro Hauck

Leia mais

Seja a Mudança que você quer ver no Mundo Janeiro/

Matéria do dia 05/05/2017 do site http://viagem.estadao.com.br Link original: http://viagem.estadao.com.br/blogs/viajando-com-karina-oliani/seja-a-mudanca-que-voce-quer-ver-no-mundo/ Seja a Mudança que você quer ver no Mundo

Leia mais

Trilhando o Caminho do Bem Janeiro/

Matéria do dia 28/04/2017 do site http://viagem.estadao.com.br Link original http://viagem.estadao.com.br/blogs/viajando-com-karina-oliani/trilhando-o-caminho-do-bem/ Trilhando o Caminho do Bem

Leia mais

Saiba mais sobre o Projeto Andes 6000+ nas Montanhas Andinas Janeiro/

Matéria do dia 11/02/2017 do site http://altamontanha.com/ Link original http://altamontanha.com/Noticia/5297/brasileiros-sao-protagonistas-mundiais-em-exploracao-de-montanhas-andinas Brasileiros São Protagonistas Mundiais em Exploração de Montanhas Andinas

Leia mais

Manifesto

mate

Nós acreditamos no poder das relações.

Acreditamos no contato pessoal e sincero, naquela conversa de mesa de bar que passa a certeza que a pessoa é gente boa. Acreditamos nos laços que começamos a criar assim que você entra em contato com a gente e que se mantêm durante todo o percurso.

Queremos que você entre, conheça a casa, ouça esse monte de história que a gente tem pra contar. Mais do que isso, queremos você nos próximos capítulos. Dando risadas e lembrando dos perrengues que passamos com toda aquela galera, mas que acabou bem.

Queremos que você sinta o frio na barriga e a emoção que nós sentimos todas as vezes, passo após passo. E que no final você mesmo possa contar a surpresa de todas aquelas silhuetas, o que é ser invadido pelo céu, respirar fundo os seus próprios limites e vivenciar esse incrível emaranhado de emoções.

Queremos que você seja parte disso.

Gente de Montanha, especialistas em realizar sonhos!!!

Parcerias