Expedição Monte Kilimanjaro

Blog | Expedições | Nenhum comentário

Marcelo Coelho (2)

O Kilimanjaro é a maior montanha da África e uma dos maiores desníveis do mundo! E o lucro da Expedição será será revertido para ajudar uma escola que conta hoje com 250 crianças do Kilimanjaro Orphanage Centre com mais 65 crianças de 4 a 7 anos de idade.

A rota escolhida é a Machame. Apesar de um pouco mais longa do que as normais, esta rota oferece uma ótima aclimatação devido à sua extensão e altitude dos acampamentos. A rota é na verdade uma grande travessia que se inicia por Machame e termina por Mweka abrangindo pelo menos metade da totalidade do imenso Kilimanjaro. Pela Machame vamos ver de florestas equatoriais, campos de altitude, terreno glaciário, estepes e muito mais!

No final da expedição passaremos o dia com as crianças e depois nossos amigos irão realizar o Safari e  outros passeios como em Zanzibar! Obrigado por nos acompanhar!

No sábado foi nosso segundo dia de caminhada!

Iniciamos pela manhã pela a caminhada de Machame para Shira Camp – 3850m.

Nosso time caminhou entre a floresta de altitude que mais tarde se irá ficar cada vez mais baixa até desaparecer completamente e se transformar em pequenos arbustos. E em nosso almoço aos 3.600m numa sobre os rochedos que permitiram uma boa vista para o Kilimanjaro.

No domingo nosso time caminhou de Shira seguindo uma trilha direta com poucos zigue-zagues que passa por campos abertos de altitude até chegar à um incrível rochedo com 4650m de altitude chamado “Lava Tower”.Depois desceram para o acampamento Barranco localizado no fundo de um belo vale. Avistaram árvores de 800 anos de idade exclusivas do Kilimanjaro.

Algumas imagens desta incrível aventura!

Shira Camp (3) Shira Camp (2) Segunda dia 7 a caminho de Barranco Camp (12)

Marcelo Coelho Domingo (2) Marcelo Coelho Domingo (3) Marcelo Coelho Domingo (4)

 

Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by