Pico Paraná Agosto

Blog | Expedições | Nenhum comentário

PP Maria T (1)

Neste Final de semana reunimos o nosso time no Trekking ao Pico Paraná!

O Pico Paraná é a montanha mais alta do Sul do Brasil. Localizada entre Campina Grande do Sul e Antonina, na Serra do Mar paranaense, esta é uma das montanhas mais espetaculares do Brasil, tanto por sua beleza cênica quanto por sua história.

Ela foi conquista em 1941 por Rudolfo Stamm e Alfred Mysing, motivados pela pesquisa científica realizada pelo famoso geógrafo alemão Reinhard Maack que desejava descobrir a verdadeira altitude da montanha, numa capítulo em comum entre a história do montanhismo e das geociências.

É uma montanha que se descortina no meio da mata atlântica, elevando-se 1877 metros acima do nível do mar num dos maiores desníveis topográficos do Brasil. Seu acesso, no entanto, se dá pelo lado oeste, pelo Primeiro Planalto do Paraná, onde o desnível é menor.

Mesmo assim não é uma montanha fácil, sendo bastante exigente fisicamente, nosso time foi guerreiro pois enfrentou o frio e ventos fortes no sábado!

E no domingo demorou a abrir o tempo e ficamos na dúvida se conseguiríamos continuar o trekking ao Cume! Mas muitos estavam dispostos a enfrentar o mau tempo! E seguiram para o Cume! E deu certo! Pegaram tempo bom e conseguiram chegar ao Cume e retornar a Fazendo Pico Paraná em segurança!

Parabéns à todos pela caminhada deste Final de semana!

Obrigado por nos acompanhar!

Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

×
Fale por Whatsapp!