Contagem Regressiva Ataque ao Cume!

Blog | Expedições | Nenhum comentário

Maximo Kausch Dia de aclimatação (15)

Hoje nosso time do Monte Elbrus vai despertar na madrugada para o Ataque ao Cume!

Todos estão bem! Com equipamentos preparados e bem aclimatados!

Desejamos muita sorte aos nossos  montanhistas!

Relato do nosso amigo Márcio Lage
Hoje pela manha aproveitamos o dia livre para exercitar um pouco de escalada em gretas.
Agora vamos preparar os equipamentos para o ataque ao cume amanhã.
Estamos programando sair as 3:00am.
Elbrus fica localizado na cordilheira do Caucaso, no Sul da Rússia e próximo à república da Georgia. Com 5642 metros é a mais alta de toda Europa e por isso está no roteiro dos 7 cumes. Um projeto bastante popular que objetiva a escalada da montanha mais alta de cada continente.
Neste ano Maximo Kausch está liderando uma expedição com 6 pessoas, 5 brasileiros e 1 americana. Confira os integrantes:
Maximo Kausch – líder. Nascido na Argentina e criado no Brasil, recordista mundial em ascensões a montanhas com mais de 6 mil metros nos Andes e um dos guias de montanha mais bem sucedidos na América Latina. Dono da Agência GenteDeMontanha.
Leonel Pereira Pittzer – Advogado, nascido no Rio, já escalou o Kilimanjaro e o Lascar no Chile.
Frederico Lapoente de Azevedo – Analista de Sistemas, nascido no Rio, pratica escalada em rocha e já escalou o Vulcão Villarica no Chile.
Frederico Rocha de Vasconcellos – Engenheiro, nascido em SP, escalou o vulcão Baru no Panamá e o Villarica no Chile. Pratica corrida de montanha.
Marcio Lage Pinto Moreira – Administrador, nascido no RJ, pratica escalada em rocha, já o curso de escalada em gelo no Huayna Potosi, fez cume no Aconcagua, Ojos del Salado, Sajama, Acotango e esteve em outras montanhas de 6 mil metros nos Andes
Michele de Pina Bastos – Médica, nascido no RJ, pratica escalada em rocha, fez cume no Aconcagua, Sajama, Acotango e esteve em muitas montanhas de 6 mil metros nos Andes.
Sara Susan Hastreiter – Atleta americana, já escalou o Kilimanjaro, esteve na base do Everest e escalou o Aconcagua.
Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

×
Fale por Whatsapp!