Travessia Serra Fina

Blog | Expedições | Nenhum comentário

WhatsApp Image 2017-08-28 at 09.45.40

Nosso time concluiu com sucesso a Travessia Serra Fina!

A Travessia da Serra Fina, está localizada entre as cidades de Passa Quatro e Itamonte na Serra da Mantiqueira na divisa de Minas Gerais com São Paulo é um dos trekkings mais belos do Brasil. Percorre as mais altas montanhas da Serra da Mantiqueira em paisagens de campos de altitude, muita natureza e visuais deslumbrantes.

Na década de 1990, este trekking ficou conhecido como sendo a “travessia mais difícil” do Brasil. Isso por que não havia tanta gente percorrendo o caminho e a vegetação era mais densa. A consolidação da trilha facilitou em muito a caminhada de 36 km e hoje ela não ostenta mais esta fama, mas está longe de ser fácil.

A trilha percorre a crista de montanhas, subindo e descendo algumas das mais altas montanhas do Brasil, como o Pico do Capim Amarelo (2491m)Pedra da Mina (2798m – quarto mais alto do país)Pico dos Três Estados (2656m) e Cupim de Boi (2543m). Há por isso pouca opção de água, sendo necessário carregar o precioso líquido que deixa a mochila mais pesada.

Ficamos orgulhosos de ver nossos amigos superando seus próprios limites!

Parabéns ao nosso time e aos nosso guias:

11 homens que com certeza tiveram uma boa experiência entre amigos!

Nosso grupo eram todos de Brasília, Parabéns Ricardo de Andreade, Davi Salles, Francisco Chagas Sousa Santos, Wladmir Reis Sampaio, Marcello dos Santos Vieira, Carlos Alexandre Garcia Gama, Moacyr Propópio Valle Junior, Frederico Novais de Almeida, Alexandre Honorio Cavres, André Luis Santa Rosa, Jeronimo Vinicius Bruce Camara!

Relato do nosso amigo Wladmir!

“Bom dia, queridos amigo, as minhas palavras são de agradecimento, primeiramente a Deus pela oportunidade de estar com pessoas do mais alto nível de superação e força, a minha admiração e respeito só cresceu por cada um de vocês. Tenho certeza de que sou um homem melhor despois dessa experiência em Serra Fina, não sei mensurar o que senti lá, mas parece que há uma força suprema ali. Sou muito observador e posso dizern que o aprendizado que tive foi surpreendente. Quero aqui reverenciar os nossos guias Kaynã, Vinícius e Igor, esse meninos são de outro planeta e apesar da pouca idade me ensinaram coisas fantástcas. Finaliso parabenizando a todos da Serra Fina e a Maria Tereza.”

Nos que agradecemos por confiarem em nossa Equipe!

Muito Obrigado e que venham novas aventuras para este time incrível!

Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by