Como foi o curso de escalada em São Paulo

Blog | 2

O aluno Rafael Penna. Ele já fez o curso de Gelo na Bolívia, faz travessias e montanhas na Mantiqueira e agora quer ampliar os horizontes escalando em rocha.

Pela segunda vez neste semestre realizamos em Pedra Bela, 120 km de São Paulo capital, um curso de escalada intensivo de final de semana.

Este formato vem agradando bastante. Nele já demos aulas teóricas na Sexta Feira, com um modulo cultural, onde discutimos as questões da história da escalada e suas modalidades e os alunos puderam se conhecer melhor e ainda confraternizar, pois nosso curso começa com pizza! Sim, as refeições já estão incluídas neste curso intensivo e o aluno não precisa se preocupar com nada.

No sábado começamos com um excelente café da manhã com pãezinhos caseiros feitos pela Ana e pelo Alexandre Anderson da Pousada Alma de Pedra, que é nossa casa em Pedra Bela.

Já na sequência, nosso professo Pedro Hauck, com 10 anos de experiência em cursos de escalada e seu assistente Fábio Lima deram uma aula completa sobre equipamentos e nós. Após um lanche, o grupo foi praticar rapel, colocando em prática as técnicas de auto segurança nesta técnica de descida.

Domingo foi um dia destinado apenas à escalada. Os alunos foram na Pedra do Santuário e repetiram muitas vias em Top Rope, aprendendo a se movimentar nas rochas. O curso, no entanto, não é um treinamento, mas sim uma aula e o resto do dia foi ocupado com os alunos aprendendo a guiar, dar segurança de baixo e de cima, fazendo escaladas multi pitch.

No final todos os alunos saíram realizados. A aluno Rachel, se divertiu com a escalada e já vê uma atividade bacana para se dedicar após ter se aposentado. Rafael, que fez o curso de alta montanha e realiza travessias e trekkings nas montanhas da Mantiqueira, agora terá novos objetivos no montanhismo. As amigas Laima e Mayra se desafiaram, escalaram muito bem e agora querem se dedicar à escalada, inclusive já pensam em ir ao Rio de Janeiro escalar vias mais longas.

Você que sonha com a escalada em rocha. Ela é acessível! Basta querer e ter uma iniciação adequada. Entre em contato conosco e conheça nosso programa do curso de escalada em Rocha, tanto em São Paulo, quanto no Paraná e Rio de Janeiro.

A aluna Rachel guiando. Ela se aposentou e agora está mudando de vida.

Tags:
Compartilhe:

Comente

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

  • Sarah - 11/10/2017 - 16:35

    Oi !
    Tenho interesse em fazer o curso de escalada aqui em SP. Não tenho experiência. Qdo vai ter de novo?

  • Keila Cecília Carneiro Rodrigues - 15/12/2017 - 13:43

    Bom dia!!!! Gostaria de saber as datas dos cursos de escaladas em 2018 nos Estados do Paraná e São Paulo. Vou explicar, estarei no Sul de Janeiro a Fevereiro de 2018 e estarei em Ilhabela litoral norte de São Paulo de Fevereiro (após o caranaval) a Setembro de 2018.
    Aguardo retorno via e-mail, muito obrigada!!

Parcerias

Fale por Whatsapp!
Powered by